FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 10 de março de 2009

História da Cidade AE Carvalho


Exibir mapa ampliado

Inicialmente parte das terras do bairro com o nome atual de Cidade AE Carvalho, pertenciam às famílias Jafet, Campanella e Maietta, que em 1950 venderam 600 mil m² aos proprietários da Casa Bancária Predial e Fiadora A.E. Carvalho.
As terras foram divididas em sete glebas e se iniciaram trabalhos de abertura de vias públicas e terraplanagem. Em 1956, os funcionários da Construtora A.E. Carvalho, construíram as primeiras residencias, dando início à formação do bairro. Em seguida, através de construções e desmembramento em lotes, mais moradores foram surgindo.
A principal rua do bairro, chamava-se Antonio Estevão de Carvalho, atual Águia de Haia. Não havia infra-estrutura, saneamento básico nem tão pouco transporte coletivo.
Os moradores percorriam longas distâncias para chegar até a estação de trem "Artur Alvim", hoje desativada. A primeira linha de transporte coletivo, foi implantada mais de uma década depois.

Curiosidade:


Águia de Haia - foi o nome dado a Rui Barbosa por seu brilhante desempenho em congresso internacional, na cidade de Haia, (Holanda).

Ruy Barbosa de Oliveira, nasceu em Salvador em 5 de novembro de 1849. Foi jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro.

Acesse detalhes da sua biografia no wikipédia

Fonte: http://www.portal-itaquera.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.