FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 22 de julho de 2009

AMEI recebe visita de Marlene Campos Machado

Foto: Claudia Souza

Alexsandra Araripe, Grace, Robson Moraes, Marlene Campos Machado, Doralice S. Ueno


A AMEI- Associação de Mães dos Especiais de Itaquera recebeu hoje (22/7) a visita de Marlene Campos Machado, presidente da AMTESP – Associação das Mulheres Trabalhistas do Estado de São Paulo, PTB Mulher/SP e esposa do Deputado Estadual Campos Machado (PTB).
A visita programada pelo militante político da região Robson Moraes (PTB), foi esperada pelos organizadores da AMEI com muita expectativa, pois há inúmeras necessidades a serem sanadas na entidade, que dependerá de todo tipo de ajuda.
As instalações precárias revelam uma equipe esforçada na superação para realizar um bom trabalho. Dos 93 atendidos, deficientes com síndrome de down, mentais, paralisia cerebral, autistas, entre outras patologias desconhecidas, somente 27 são cadastrados nos programas de apoio do governo. Atualmente, a maioria deles está de férias e deve retornar dia 03 de Agosto. Fornecendo alimentação e terapia ocupacional "na medida do possível" durante período integral, o projeto apóia as mães de baixa renda que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos. A alimentação que deveria ser o ponto forte da entidade está sendo ameaçada pela escassez dos mantimentos.
- Recebemos apenas 3 quilos de mistura por mês para alimentar os 27 que estão inscritos, mas temos que atender ao todo 93 pessoas todos os dias. Distribuímos aqui o leite para a comunidade inscrita no LEVE LEITE, no entanto, as crianças da nossa entidade não tem este benefício porque o nosso fornecimento foi suspenso. Os pães são doados pelo Sr. Jair, dono da padaria aqui ao lado. Alguns voluntários têm vindo até aqui, mas quando percebem a nossa falta de estrutura, não aparecem mais, disse Alexsandra Araripe (Gerente de serviços).
- Aqui nós precisamos de tudo. A entidade é muito carente. Temos espaço físico suficiente para construir e ampliar, mas não possuímos um patrocinador para a reforma. Nós tínhamos a ajuda de alguns parceiros, mas quando eles trocaram o apoio para outras entidades, acabamos ficando descobertos. Temos um brechó que ajuda um pouco nas despesas e 12 funcionários; entre eles, algumas mães voluntárias que doam seu tempo, comentou a coordenadora Doralice da Silva Ueno.
A Sra. Marlene acompanhada de sua assessora conheceu as dependências da AMEI e mostrou-se solidária com as necessidades de melhoria na infra-estrutura e da falta de profissionais especializados e voluntários no local. Disposta a colaborar em tudo o que for possível, comprometeu-se a receber uma equipe responsável da entidade em seu escritório, para juntos encontrarem a melhor maneira de conseguir apoio a fim de melhorar as condições de atendimento. Robson Moraes aproveitou a disposição da convidada e a levou num terreno ao lado para conhecer um trabalho que está sendo feito pela comunidade local, onde há uma quadra que recebe todos os dias crianças e adolescentes para a prática de esportes, através da Associação Esportiva Melani de Futebol e Arte. Projeto que está sendo prejudicado por um terreno abandonado, que a subprefeitura de Itaquera, se recusa a urbanizar, aonde existe um resto de construção, que acaba sempre virando ponto de desova de entulhos, atraindo ratos e insetos indesejados. A população já fez várias solicitações para que fosse retirado a ruína e construído uma pequena área de convivência com mesinhas para jogos e aulas de reforço. Marlene concordou que seria uma ótima idéia transformar o espaço para as crianças, que tem tão poucas opções de lazer, demonstrando-se mais uma vez interessada em colaborar nos encaminhamentos.
A AMEI aceita doações de alimentos para a dispensa e todo tipo de doação para o brechó. Também está à procura de voluntários e especialistas (psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros). Os interessados podem inscrever-se pelo telefone 11 2079-9421 ou na Rua Emilia Brasão, 110 – Conjunto José Bonifácio – Itaquera – http://www.especiaisdeitaquera.com.br/
*

Matérias relacionadas:
http://jornalportaleste.blogspot.com/2009/06/moradores-do-conjunto-jose-bonifacio.html
http://jornalportaleste.blogspot.com/2009/07/moradores-do-conjunto-jose-bonifacio.html

*
Assista a reportagem no Youtube:

(http://www.youtube.com/watch?v=K4FOpyDebD8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.