FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

25 mil itaquerenses participaram da 3ª Virada Esportiva no fim de semana

A grande festa esportiva, social, cultural e educativa envolveu 25 mil pessoas em Itaquera.

Descontração, benefícios à saúde e muito agito nos três clubes escola e ruas de lazer

A terceira edição da Virada Esportiva, organizada pela secretaria de Esportes, com apoio da SPTuris e dos agentes esportivos da região, aconteceu neste sábado e domingo, 19 e 20/9, nos três clubes escola (Rumi Ranieri, Gerdy Gomes e José Bonifácio), em quatro CDCs (Clubes da Comunidade), em quatro ruas de Lazer e na entidade Dom Bosco. Durante os dois dias de intensa programação esportiva, que resultou em várias premiações, não foi registrado nenhum acidente ou confusão. "Foi um fim de semana saudável com intensa maratona cívica e esportiva", adiantou o subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira.

Das 25 mil pessoas que participaram dos eventos, cerca de 18 mil se envolveram diretamente na prática de exercícios. Os demais se posicionaram como expectadores, torcedores e incentivadores dos atletas. "Estou gostando da oportunidade de oferecer aulas de tênis ao pessoal da Virada. É um grande incentivo à atividade esportiva", disse Diego Dias Freira, 23, professor desta modalidade. "É muito legal jogar tênis; já fiz bons amigos", concluiu Kenedy Brian Felício, 14, estudante que está curtindo acordar cedo. Como ele, famílias inteiras foram às quadras, escolheram seu esporte predileto e suaram as camisetas. De acordo com os organizadores, muita gente interagiu na programação, ajudando a montar seu roteiro próprio de participação.

No Clube Escola Gerdy Gomes, que fica no Jardim São Pedro, na Cohab José Bonifácio, aconteceram jogos de basquete, futebol de campo, futsal masculino e feminino, capoeira, karatê e taekwondo. "Pratico futsal há um tempão e ontem me chamaram pra fazer um teste no Clube Atlético Juventus; a Virada é pura diversão", comemorava o estudante e freqüentador do clube, Wesley Lucas Batista de Lima, de apenas 13 anos de idade. Ainda no conjunto habitacional José Bonifácio, os moradores e visitantes tiveram acesso a esportes como o jiu-jitsu, jogos de tênis, malha, vôlei e recreação. "É a segunda vez que participo da Virada, adoro esportes", afirmou Rafael Santos de Sá, 16 anos.

Já no Clube Rumi Raniei, privilegiado pela localização - ao lado do Parque do Carmo - os munícipes desfrutaram também de caminhada, passeio ciclístico, corrida (adulto e infantil) e aula de ginástica. Mas foi o pessoal da capoeira quem fez a maior festa. "Faço capoeira há três anos, esta Virada está melhor do que a do ano passado. Já conheci muitas pessoas e ganhei até uma medalha", disse Raul Carlos da Silva, 15 anos. Assim como o jovem estudante, outros atletas foram condecorados ao fim das competições. Quem saiu ganhando foram três milhões de pessoas que usufruíram da estrutura montada pela Prefeitura em toda a cidade.
*
*
*
Publicidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.