FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

O FIM DO FANTASMA DA DISFUNÇÃO ERÉTIL

A Cirurgia Robótica, que chegou no Brasil há pouco mais de um ano, veio para acabar com o medo dos homens em relação a disfunção erétil, pois ela consegue operar um câncer de próstata com risco zero.

A modalidade é uma verdadeira revolução na medicina. Há pouco mais de um ano o Brasil começou a trabalhar com robôs e hoje já temos um número muito bom de adeptos. Uma cirurgia minimamente invasiva, que causa menos dor, menos sangramento, preserva órgãos e possibilita ao paciente uma recuperação mais rápida, é o que mais chama atenção dos homens numa cirurgia de próstata, por exemplo.

O maior medo do homem num caso constatado de câncer de próstata é perder sua virilidade, o que realmente pode acontecer numa cirurgia convencional de ritirada da próstata, pois os nervos ficam expostos, mas a cirugia robótica diminui em 99% qualquer tipo de risco, pois essa tecnologia permite que o cirurgião tenha total controle de suas ações. Porém, além de todas essas vantagens ainda existe uma resistência.

O Dr. Roberto Colombo Jr., é urologista especialista em cirurgias robóticas, e no mês passado ele foi aos EUA para participar do World Robotic Urology Symposium, evento importantíssimo de robótica, para mostrar os avanços desta tecnologia aqui no Brasil. Dr. Colombo, é um dos únicos médicos brasileiros capacitados a realizar cirurgias robóticas.
*
*
*
Publicidade:



Adicionar imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.