FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

PALESTRA: ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL no Hospital São Luiz - Tatuapé > 30/09

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É TEMA DE PALESTRA PROMOVIDA PELO HOSPITAL SÃO LUIZ ANÁLIA FRANCO
*
A iniciativa faz parte do projeto “Encontro com Sua Saúde”, que traz eventos mensais sobre qualidade de vida
*
A unidade Anália Franco do Hospital São Luiz promove a palestra “Alimentação Saudável e Qualidade de Vida”, em 30 de setembro, às 19 horas. Aberto ao público, o evento, ministrado pelo nutrólogo Andrea Bottoni, acontece no auditório do Centro de Estudos da unidade. Para participar, basta que o interessado se inscreva gratuitamente com antecedência pelo telefone 11. 3386-1584. As vagas são limitadas.

A palestra abordará a importância de manter hábitos saudáveis, como a alimentação equilibrada, para promover a saúde e, por conseqüência, a qualidade de vida. Incorporar esses hábitos ajuda no bom funcionamento do organismo, traz bem-estar e combate doenças como a obesidade, hipertensão e diabetes tipo II, por exemplo. “É preciso ter consciência de que a má alimentação rotineira a longo prazo pode ocasionar danos irreparáveis ao organismo”, enfatiza dr. Bottoni, porém, lembrando de que não é preciso riscar as tentações do cardápio, mas sim se atentar à periodicidade da ingestão e buscar o equilíbrio.

O médico abordará também a funcionalidade dos alimentos – quais suas propriedades –, a busca pela ingestão de diferentes nutrientes essenciais para a saúde e como manter a alimentação equilibrada para quem faz suas refeições na rua. Essa é a oitava palestra sediada na unidade – a iniciativa já abordou temas como câncer de mama, obesidade infantil, diabetes e colesterol.

Palestra “Alimentação Saudável e Qualidade de Vida”
Dr. Andrea Bottoni
Gratuita
Data 30 de setembro (quarta-feira)
Horário 19 horas
Endereço Rua Francisco Marengo, 1.312, Tatuapé
Inscrições gratuitas 11. 3386-1584

Sobre o Hospital e Maternidade São Luiz
Um dos mais avançados e maiores hospitais do país, o São Luiz é composto por três unidades (Itaim, Morumbi e Anália Franco) e é referência nacional como hospital geral, pronto-atendimento, diagnósticos e maternidade. A rede tem 803 leitos, 11 mil médicos credenciados e 4,5 mil funcionários. Por mês, realiza 4,4 mil internações, 3,4 mil cirurgias, 45 mil pronto-atendimentos e 56 mil exames através de seus centros de diagnósticos, além de 13 mil partos ao ano. A maternidade está entre as principais do país e a UTI Neonatal é referência na América Latina. A rede foi a primeira do Brasil a implementar o conceito de hotelaria hospitalar e possui avançado centro cirúrgico, referência em cirurgias neurológicas, urológicas, cardiovasculares e torácicas. Desde 2001, é o hospital oficial do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O Hospital ainda conta com programas de Gestão de Qualidade e três Centros de Estudos, um em cada unidade. http://www.saoluiz.com.br/
*
*
*
Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.