FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

Por que Deus não me ajuda?

Muitos se perguntam: “Por que Deus não me ajuda? Por que Deus não me socorre? Por que Ele não faz alguma coisa por mim? Por que Deus não resolve a minha situação?”. Mas é importante que se compreenda a verdade das coisas: o Senhor está fazendo e vai fazer sempre tudo por você.
Se existe alguma falha, ela está em nós. Qual é essa falha? Respondo: a falta de confiança plena neste Deus que é pura misericórdia e está continuamente olhando por nós, para nossas necessidades. Para sermos auxiliados por Ele, precisamos estar com o nosso coração voltado para Ele, colocar a nossa vida em Suas mãos e acreditar que Ele tudo pode fazer por nós.
Na hora em que eu me decido a dar a Deus a condução da minha vida, Sua Palavra se torna realidade em mim: “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Romanos 8,28). Tudo se revolve com a mudança do nosso coração. Perceba que, uma vez que passamos a ser e a agir conforme a vontade de Deus, nunca mais nos sentimos abandonados em nossas tribulações.
Quando decido abandonar meu egoísmo e deposito minha fé e minha confiança no Deus-amor, e, ao mesmo tempo, decido ter um coração generoso como o do Senhor – mesmo não o sendo completamente – eu já estou dentro do plano Dele, da vontade Dele. É justamente nesse momento que tudo começa a concorrer para o meu bem. Por isso, não pergunte mais por que Deus não ajuda você em suas tribulações. Mas quando estará disposto a confiar sua vida a Deus.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib (http://www.cancaonova.com/)
*
*
*
Publicidade:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.