FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

Reflexocromoterapia: o bem-estar aos seus pés

Técnica auxilia a aliviar tensões e pode até mesmo detectar e contribuir para a cura de doenças

Os pés suportam peso durante todo o dia, submetidos a uma pressão muito grande e, por conta de sapatos não adequados, é comum que haja um desequilíbrio no eixo de sustentação. Isso acarreta em alterações nos músculos e articulações, e chega até a mudar totalmente a postura. Além disso, todos os ossos do pé estão vulneráveis pelo constante atrito com o chão. Esses e outros fatores comprovam o quanto a Reflexocromoterapia – técnica cujo enfoque está nos pés - é útil.

Desenvolvida com exclusividade por Sandra Wajman Gruner, da Terapia do Toque, a Reflexocromoterapia consiste na potencialização das técnicas tradicionais de reflexologia por meio da cromoterapia, uma vez que a cor é fundamental em qualquer sistema de cura, e o emprego das diferentes cores possibilita manipular a frequência de energia, de modo a promover saúde, bem estar e harmonia.

A Reflexologia é a arte de massagear pontos nos pés para avaliar a tensão e tratar doenças. É uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos nos pés, que correspondem a todas as partes do corpo. Além de ter um efeito profundo na saúde e no bem estar, reequilibrando, purificando e renovando o sistema de energia interna, através da Reflexologia podem ser detectadas precocemente algumas doenças, auxiliando na prevenção e tratamento das mesmas.

Muitas pessoas gostam de ter os pés massageados, pois é relaxante e alivia de muitos modos o stress. Assim, a Reflexocromoterapia não é dolorosa, pelo contrário, é extremamente prazerosa. Embora a técnica não consiga prevenir o stress, ela pode, certamente, ajudar a lidar melhor com ele.

A Terapia do Toque fica na Rua Apiacás, 817, em Perdizes, e as sessões podem ser agendadas pelo telefone (11)3675-2243. Mais informações estão disponíveis no site http://www.terapiadotoque.net/.
*
*
*
Publicidade:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.