FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Depilação a laser que pode ser realizada no Verão




Especialista em estética indica depilação a laser que pode ser realizada no Verão, em todos os tipos de pele, inclusive na negra.


Os dias mais quentes estão chegando, praias e piscinas ficam mais cheias, as roupas mais decotas e curtas...enfim, o corpo fica mais exposto exigindo cuidados específicos, proteção, hidratação e depilação são fundamentais e indispensáveis.

Quem pensa que a depilação a laser não é a mais apropriada nos dias mais ensolarados, pode relaxar e contar coma a ajuda da evolução tecnológica e pelo aval do esteticista Orlando Sanches, referência em procedimentos estéticos feitos a laser, que aprovou os resultados do Cool Glide, um sistema de depilação a laser que pode ser realizado em qualquer período do ano e inclusive, em qualquer fototipo de pele.

Trata-se de um laser de 1064nm, com software específico peles bronzeadas, morenas e negras, além das mais brancas. O tratamento segue as mesmas premissas dos demais, ou seja, para que a depilação a laser seja realmente definitiva, há que se respeitar as fases de crescimento dos pêlos.

"Isto quer dizer que, o laser somente vai atingir o bulbo capilar, raiz do pêlo, quando ele estiver na fase anágena que é sua 1ª. fase de crescimento, quando ele ainda está "grudado" no bulbo. Se o pêlo estiver numa das duas outras fases, catágena ou telógena, o laser não terá efetividade", diz o cosmetólogo e esteticista Orlando Sanches, da Clínica Pós-OP - Sistema de Pós-Operatório Especializado (SP).

De acordo com o esteticista, algumas pessoas já fizeram depilação a laser e não obtiveram resultados, portanto para que não ocorra a insatisfação dos pacientes, Orlando explica que para o procedimento seja ideal, o paciente deve primeiramente fazer a depilação com cera para remover completamente os pêlos, quando os novos pêlos começam a crescer é que se deve marcar a primeira sessão a laser. É importante não espaçar demasiadamente os intervalos entre as sessões, pois os pêlos voltam a "ganhar força" e o resultado da depilação não será definitivo.

O Cool Glide é indicado para todas as regiões do corpo ou rosto, dependendo da região são indicadas de 3 a 6 sessões, que duram em média de 15 a 40 minutos. Não é um tratamento totalmente indolor, mas nada que cause grande desconforto para o paciente.

Sem efeito colateral ou residual, pós o tratamento a pele fica normal, mas é necessário ficar sem exposição solar num período de 3 a 7 dias, sempre protegendo a pele com hidratante e fotoprotetor solar FPS 30 - PPD 15. O procedimento é contra indicado para gestantes, ou para pessoas com pelos brancos ou muito finos.


Pós-Op - Sistema de Pós-Operatório Especializado
Orlando Sanches Cosmetólogo e Esteticista
Diretor-Técnico
Endereço: Rua Pais de Araújo, 29 - cj. 25 - Itaim Bibi - Fone/Fax (11) 2867-6966

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.