FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Projeto Criação Audiovisual leva oficina de cinema para comunidade carente em São Paulo

O objetivo é capacitar 20 jovens atendidos pelo projeto Arrastão (Campo Limpo - SP). Durante oito semanas as oficinas envolverão todas as etapas da produção cinematográfica.
Ao final do curso, os alunos produzirão cinco curta metragens que serão exibidos em um circuito de cinema itinerante

O bairro Campo Limpo é conhecido por ser uma das regiões mais violentas de São Paulo. Mas no que depender de um grupo formado 20 jovens moradores, as ações que visam melhorar a qualidade de vida no local ganharão força. Eles participam do projeto Criação Audiovisual, uma oficina completa de cinema, gratuita, que abarca todas as fases de uma produção cinematográfica com aulas de roteiro, produção, direção, fotografia, iluminação, som e edição.

“Um curso que nos capacita para o mercado é sempre proveitoso. O roteiro que eu e meu grupo estamos elaborando vai mostrar o trabalho das ONGs aqui no bairro e a influência que elas trazem para o bem estar das famílias”, conta Marilete Nogueira Torres, de 16 anos, que escolheu fazer o curso pensando na careira que pretende seguir como publicitária.

O objetivo do ousado projeto desenvolvido pela Muzy Corp, consultoria especializada em projetos culturais, é capacitar esses jovens e fomentar a produção de cinco curta metragens para exibição no circuito de cinema itinerante Visões da Vida, projeto também desenvolvido pela Muzy Corp que atua decisivamente no processo de encurtamento da distância entre o cinema e a população brasileira.

Rafael Aparecido dos Santos Barbariano, de 18 anos, já planejava fazer um curso de cinema desde o início do ano. “Faço atletismo na USP e me interessei por audiovisual quando fizeram uma reportagem onde eu treino. Nesse dia fui convidado para ajudar nas filmagens e me interessei muito pela área. Quando comecei aqui no Criação estava tentando me inscrever em outros cursos de cinema. Quero saber como tudo funciona atrás das câmeras”. Rafael que produzir um documentário sobre o contraste social dentro do Campo Limpo.
Serão oito semanas de curso e as aulas se estendem até 16 de dezembro. Os jovens atendidos pelo projeto Criação Audiovisual tem idade entre 16 a 20 anos.

*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.