FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PROTETOR SOLAR: Qual é o melhor para sua pele

PELE BONITA E SEM RUGAS NECESSITA DE PROTEÇÃO SOLAR: UM APELO DOS CIRURGIÕES PLÁSTICOS

Atualmente, a Medicina está se direcionando cada vez mais para o bem estar do homem e não apenas para o tratamento de doenças

Prevenir, prevenir e prevenir: essa é sua parte

No verão, não há nada mais gostoso que tomar sol na praia e mergulhar no mar sem se preocupar com queimaduras, vermelhidão e manchas provocadas pela falta de proteção solar. O perfeito bronzeado começa com a aplicação do protetor solar seguido pela escolha correta do fator e o horário de exposição ao sol.

A pele bem protegida garante um maior aproveitamento dos raios solares chegando ao bronze. Já a pele que foi exposta sem a aplicação do protetor solar, principalmente a branca, apenas queima, não bronzeia e, ainda, descasca, causando lesões e por fim volta para a cor natural. É importante ressaltar também, os riscos de se ter um câncer de pele muito comum em peles claras, pois são sensíveis aos efeitos nocivos do sol e o aparecimento precoce de rugas.

Em decorrência disto, a procura nas clínicas é grande por tramentos corretivos dos danos ocorridos. Hoje, contamos com os recursos do Anti Aging que visa detectar, prevenir, tratar e reverter precocemente doenças, desordens e disfunções que acometem o organismo humano.

Portanto, os procedimentos Anti Aging são considerados um dos mais completos, pois além de promover longevidade com mais saúde, tem enfoque multidisciplinar, abarca diversas áreas de caráter científico e médico, com a proposta de possibilitar uma qualidade de vida integral. “O papel do Anti Aging é desenvolver metodologias que possam detectar e aplicar terapêuticas adequadas. Essa nova postura inclui exercícios, controle da mente, dieta, suplementos nutricionais e ações para uma longevidade com saúde”, explica o cirurgião e dirigente da Clínica Multi Esthétique, que prioriza o bem estar e o equilíbrio do paciente,acima de tudo, Dr Marco Cassol.

A prevenção deve ocorrer desde a infância chegando à maturidade. Adquirir o hábito de usar protetor solar é fundamental neste processo, isto também é prevenção Anti-aging, pois comtempla aspectos físicos e psíquicos e indica hábitos que mantêm uma juventude interna e externa.

“O estilo de vida pode determinar como serão os resultados no amanhã. Já recebi vários pacientes com a pele altamente comprometida, devido a uma exposição solar inadequada. Temos possibilidades de restaurar e reativar a pele com sucesso através de peelings, hidratação, programa alimentar, tratamento com cosmecêuticos anti-aging, laser, luz pulsada e em último caso a cirurgia plástica. O resultado mais favorável é das pessoas que optaram por estilo de vida mais saudável e isto exige postura e conscientização, mesmo diante do sol”. Finaliza o cirurgião plásticao.

Tipos de pele e o fator solar indicado
Para aproveitar o sol sem culpa e com a máxima proteção.

TIPOS DE PELE FS PROTEÇÃO (%)
Ruivos e Louros 30
Morenos Claros 20 25 2 50
Morenos Escuros 10 15 4 75
Mulatos e Negros 5 10 8 87

Branco Marfim: chamada de Fototipo I.
O paciente tem uma coloração muito branca e a cor do cabelo é avermelhada, são as pessoas ruivas. A pele queima muito facilmente e dificilmente se bronzeia;

Branca: conhecida por Fototipo II.
Pele branca, geralmente são pessoas loiras de olhos claros. A pele queima facilmente e bronzeia moderada e uniformemente;

Branca: batizada de Fototipo III.
Pele branca, cabelos castanhos escuros ou pretos. O paciente queima moderadamente e bronzeia moderada e uniformemente;

Parda clara ou bege: chamada de Fototipo IV
incluem as pessoas orientais também. A pele queima muito pouco, mas bronzeia fácil e moderadamente;

Parda escura ou marrom médio: conhecida por Fototipo V.
São as pessoas mulatas, queimam raramente e bronzeiam muito.

Negra: ou Fototipo VI.
São as pessoas negras. Nunca queimam e bronzeiam muito.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.