FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Servidores da Subprefeitura de Itaquera dão show educativo sobre questão do lixo urbano


Os servidores públicos, Damaris Perez e Ricardo Abreu, que trabalham na Sugesp (Supervisão de Gestão de Pessoas) da Subprefeitura Itaquera, dão um verdadeiro show quando o assunto é o lixo produzido nos centros urbanos. De maneira lúdica, abordam o tema por intermédio das artes cênicas: o teatro de bonecos.

A linguagem simples traduz com muita propriedade o grave problema da geração e destino do lixo nas cidades. Durante o espetáculo, perpassam pela questão das doenças provenientes dos resíduos jogado nas ruas; falam sobre a reciclagem de materiais; e acerca do desperdício de água e energia elétrica.

A proposta apresentada pelas personagens Belinha, Pipoca e o gari Josias, todos manuseados por Damaris, é interagir com a platéia, disseminando melhorias que podem ser obtidas se cada um fizer a sua parte. Ricardo, em diálogo direto com as personagens, procura, o tempo todo, convencer Belinha de que é preciso mudar os hábitos.

A peça é animada pela música "O Trenzinho da Limpeza" e acaba com o gari Josias propondo às crianças novas posturas que garantem a diminuição do lixo nas ruas. E, consequentemente, ajuda as crianças a colaborarem na construção de uma nova realidade, com efetiva melhoria na qualidade de vida de todos os moradores das cidades.


*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.