FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de março de 2010

Santana de Parnaíba se prepara para receber milhares de espectadores e fiéis no Drama da Paixão 2010


Nas últimas semanas, a Prefeitura de Santana de Parnaíba tem trabalhado dia e noite para garantir o sucesso do tradicional espetáculo Drama da Paixão, que este ano promete trazer grandes novidades ao público. Considerada a segunda maior encenação do País sobre o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, a montagem atrai, todos os anos, milhares de espectadores e fiéis. O espetáculo acontece nos dias 01, 02 e 03 de abril, às 20h30, às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgard de Souza, situada no Km 40 da Estrada dos Romeiros.
Composto por 120 atores e 800 figurantes da comunidade local e de cidades vizinhas, o elenco da peça também é integrado por bailarinas e artistas circenses. Os ensaios acontecem todos os finais de semana, sob o olhar atendo do diretor Edimilson Andrade, na própria Barragem, para que, nos dias de apresentação, tudo saia exatamente como planejado. Eles se estendem até a noite anterior de estréia do espetáculo, quando acontece o tradicional “Ensaio Geral”.
A equipe responsável pelos preparativos do evento – funcionários da Oficina Cultural, departamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – está trabalhando em ritmo intenso há mais de um mês. Assim como no ano anterior, o espetáculo contará com um espaço cenográfico total de 15 mil m2. Para a montagem da cidade cenográfica, estão sendo utilizados mais de 800 chapas de compensado, quatro mil metros de pontaletes (ripas de madeira) e quatro mil metros de sarrafo.
Seguindo o mesmo ritmo acelerado, as costureiras da Oficina Cultural confeccionam os figurinos da montagem, que serão utilizados pelos atores e figurantes. Na preparação de todo o espetáculo, a Prefeitura está mobilizando mais de 200 pessoas, diretamente envolvidas na montagem dos cenários, produção, marcenaria, pintura, manutenção do espaço, segurança, transporte, alimentação, fiscalização e orientação de trânsito no evento.
Como acontece todos os anos, o Drama da Paixão sempre traz inovações, que prometem emocionar todo o público. Com duração de duas horas e meia, a encenação será dividida em duas partes. Na primeira, sempre inédita, será contado um episódio da história do Antigo Testamento e, na segunda, a de Jesus Cristo.
Nesta edição, o Drama da Paixão começa com a história de Sansão e Dalila, tomando como inspiração o filme de Cecil B. de Mille, uma grande produção da MGM, de 1949. O espetáculo vai mostrar a luta de Sansão contra os filisteus na defesa do povo judeu. A história aborda a cena em que Dalila corta o cabelo de Sansão para vê-lo perder a força e, assim, se vingar da morte de sua irmã.
A grande novidade deste ano serão as cenas na platéia, para que o público sinta-se ainda mais como integrante do espetáculo. O cenário também será totalmente renovado, sendo que ele será baseado na arquitetura de grandes monumentos culturais e arquitetônicos da humanidade.
A casa de Herodes, por exemplo, terá como fonte de inspiração o Taj Mahal, famosa edificação localizada na Índia. Novos efeitos especiais encantarão os espectadores, assim como novas músicas e outras novidades, que só serão reveladas na hora do espetáculo.
Quem quiser obter mais informações ou detalhes do espetáculo e do elenco pode acessar o site da Prefeitura de Santana de Parnaíba (www.santanadeparnaiba.sp.gov.br) e clicar no link da página especial sobre o evento, localizado na parte superior da página. Ou se preferir, entrar em contato no Centro de Informações Turísticas (CINTUR), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade, pelo telefone 4154-1874.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.