FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ATENDIMENTO GRATUITO A CRIANÇAS COM DOENÇAS RESPIRATÓRIAS E ALÉRGICAS

Ambulatório de Pediatria da UNICID oferece atendimento gratuito a crianças com doenças respiratórias e alérgicas provocadas pela baixa qualidade do ar de São Paulo

A cidade de São Paulo foi colocada nessa semana em estado de alerta pela Defesa Civil por causa do ar extremamente seco. A baixa umidade do ar tem elevado a procura por atendimento médico, principalmente por problemas respiratórios e alérgicos, como rinite, asma, bronquite e pneumonia. Para o professor do curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID e especialista em pneumologia pediátrica, o Dr. Walter Perez Scaranto, os pacientes mais suscetíveis são as crianças e os idosos. "Os pais devem sempre ficar atentos para o estado de ânimo das crianças. Se elas estiverem cansadas ou espirrando ou tossindo muito, é preciso procurar atendimento."
Na Zona Leste, o recém-inaugurado Ambulatório de Pediatria da UNICID está oferecendo atendimento gratuito a crianças com problemas provocados pela baixa qualidade do ar. O serviço é realizado no campus da Instituição, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Os pais interessados no atendimento para diversas especialidades, além de doenças virais, podem obter mais informações pelo telefone (11) 2178-1240. As consultas são acompanhadas por uma equipe composta pelos professores Walter Perez Scaranto, Rita de Cássia Soares e Juang Horng Jyh, além de alunos do curso de Medicina.

Os pais que procurarem o serviço do Ambulatório de Pediatria não terão de se preocupar com o local onde levarão os seus filhos para efetuar exames. É que a UNICID também possui um Laboratório de Análises Clínicas com a capacidade para realizar 20 mil análises por mês, entre as mais comuns para as crianças, como hemograma e glicemia. São mais de 130 tipos de exames que podem ser feitos com preços acessíveis, que variam de R$ 3,00 a R$ 8,00. Além do baixo custo, a população tem outra vantagem ao utilizar o laboratório da UNICID: o prazo de entrega dos resultados, que é de, no máximo, 72 horas, dependendo de cada avaliação.

Cuidados simples podem prevenir problemas

De acordo com o professor do curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID e especialista em pneumologia pediátrica, Walter Perez Scaranto,quando o tempo está seco, os vírus, as bactérias e são transmitidos com mais facilidade. Além disso, o clima seco provoca o ressecamento do nariz e da garganta, reduzindo a proteção do organismo contra vírus, bactérias e alergias.“Cuidados simples podem aliviar os sintomas provocados pelo ar seco. Entre elas estão beber bastante água; espalhar bacias de água ou toalhas úmidas pelos cômodos, lavar o nariz e os olhos com soro fisiológico e evitar a prática de atividades físicas das 10h às 16h”, explica o especialista.

SERVIÇO
Ambulatório de Pediatria - UNICID
Informações e agendamentos: (11) 2178-1240, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.407, Bloco C, Tatuapé – São Paulo – SP.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS - UNICID
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h
Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.243, Tatuapé – São Paulo – SP.

Universidade Cidade de São Paulo
Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé – São Paulo – SP.
Tel.: 11 - 2178 1212 - http://www.unicid.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.