FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Proteja a pele da baixa umidade do ar

O uso de hidratante composto por óleos vegetais como Manteiga de Karité, Ômegas 3, 6 e 9 são os mais recomendados pelos especialistas.  O Renutriv Balm, da ADA TINA, por exemplo, já disponível no mercado brasileiro, trata e recupera a barreira cutânea da pele durante a estiagem.

Nós últimos dias, a umidade do ar tem permanecido em torno de 20%, muito aquém ao mínimo de 30% estipulado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para não causar danos à saúde.  Por conseqüência, há um considerado aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, propiciando, dentre outros problemas, o ressecamento da pele, no qual contribui muito para o envelhecimento precoce.
O professor de cosmetologia Maurício Pupo alerta que a pele possui uma proteção natural chamada de barreira cemento que, quando defasada, em função da poluição, ou com lesões já preexistentes, como psoríase, ictiose, xerose ou dermatite tópica, facilita a perda de água do organismo e acelera a desidratação. “Durante o período de seca, devemos redobrar os cuidados com a pele, com o uso de hidratante que proporciona proteção da barreira cutânea. O ceramidas III, um dos componentes do Renutriv Balm da ADA TINA, por exemplo, possui propriedades de reparo da barreira e na recuperação da pele ressecada e envelhecida”, comenta Pupo. Ele também lembra que produtos à base de óleos minerais como parabenos e a uréia, são componentes baratos, porém podem causar câncer.
Por isso, o Renutriv Balm, observa o professor, é composto por óleos vegetais, que só trazem benefícios à pele: ômega-3, ômega-6 e ômega 9, que são potentes antioxidantes, hidratantes e anti-inflamatórios naturais cuja aplicação pode ser feita até mesmo em cima de regiões machucadas, além de 20% de manteiga de karité, que possui ação hidratante e devolve a maciez e a elasticidade da pele. “A linha Renutriv forma uma película sobre a pele, como se fosse uma “segunda pele” que impede a perda da água. Os óleos vegetais são importantes fontes naturais de nutrientes que penetram na pele sem causar ardência e nenhum outro tipo de dano ao paciente. A textura é muito suave e o produto é de rápida absorção”, finaliza Pupo.

Fonte: Inspirada na arte milenar da cultura italiana, ADA TINA desenvolve regularmente em seu laboratório experimental de Milão produtos dermocosméticos inovadores, com princípios ativos de última geração e tecnologia inteligente, isto é, princípios ativos que atuam em total sintonia com a pele. www.adatina.com - SAC: 0800-7742404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.