FIQUE POR DENTRO

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Casal Pinel com Aldine Muller No teatro EVA WILMA

Esta em cartaz no Teatro Eva Wilma até o fim de março de 2010 A COMÉDIA "Casal Pinel em quarto de Motel" , com Ton Crivelaro e agora com a ALDINE MÜLLER (Ninfas Diabólicas", "Convite ao Prazer", "Noite", "SHOCK" entre outros filmes, trabalhou nas novelas "O Salvador da Pátria", "Sassaricando", "A Rainha da Sucata", "A Escrava Isaura", "Serras Azuis", "Dance, Dance,Dance").

A peça esta em cartaz no Teatro Eva Wilma -
R. Antônio de Lucena, 146 - Carrão - São Paulo
De 29 de janeiro a 29 de março de 2010
Sexta feira as 21h30min
Sábado: as 21h
Domingo: 19h
ingressos R$ 40,00
Estudante: R$ 20,00

Planeta Inseto - Biodiversidade - Inscrições abertas no Instituto Biológico

Foto: Baratódromo (Corrida de Baratas)

Para chamar a atenção ao problema cada vez maior quanto às perdas de espécies animais e vegetais, em razão das ações humanas, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade.
Em constante preocupação com a conservação da biodiversidade e o uso sustentável de seus componentes, o Instituto Biológico (IB_APTA) apresentará na Semana do Meio Ambiente a exposição "Planeta Inseto: Biodiversidade".
Em termos de espécies, o grupo dos insetos é o mais diversificado e dominante com cerca de um milhão de espécies conhecidas, ocorrendo em praticamente todas as regiões do planeta.
Entre os dias 26 de maio a 2 de junho, "Planeta Inseto: Biodiversidade" disponibilizará ao público, de forma lúdica e interativa, diversos aspectos sobre esses seres vivos, sensibilizando para a importância desses organismos na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública.

As inscrições para escolas públicas já estão abertas.

Confiram as principais atrações!

-Painéis interativos
- Escolha uma barata, torça para ela ganhar uma corrida em nosso baratódromo e seja campeão!
- Conheça a maior plantação de café em área urbana e os insetos que vivem nela.
- Saiba como são formadas as colméias de abelhas e como as lagartas tecem os fios de seda.
- Você sabe por que as formigas, abelhas e cupins são considerados insetos sociais?
- Pragas urbanas: quem são esses insetos que rondam as nossas casas,avançam em nossa comida e podem transmitir doenças.
- Saiba quais são as interações inseto-planta e conheça as diferentes técnicas utilizadas no controle das pragas agrícolas.
- Planta carnívora: saiba como ela se alimenta com o indigesto cardápio de insetos!

Informações:

Início do agendamento: 1º de fevereiro de 2010
Datas exclusivas para escolas: 26, 27, 28, 29 e 31/5 - 1 e 2 de junho de 2010
Data para o público em geral: 30 de maio de 2010
Horário: das 9 às 12 h e das 14 h às 17 h
Local: Instituto Biológico
Endereço: Av. Cons. Rodrigues Alves, 1252 Vila Mariana - São Paulo - SP
Fone: (11) 5087-1703
Visitas e estacionamento gratuitos – http://www.biologico.sp.gov.br/

Cuidado com o lanche das crianças

As férias acabaram e a volta às aulas é sempre um momento de ansiedade e preocupação para os pais de crianças que passam grande parte do dia nas escolas. Além dos cuidados com o orçamento na hora da compra do material escolar, com a escolha da instituição e a retomada da rotina e horários de aula é importante ficar atento à alimentação dos pequenos na estação mais quente do ano, principalmente com aqueles que passam boa parte do dia em escolas e creches.

Segundo a nutricionista e professora da Universidade Guarulhos (UnG) Clara Freiberg, é importante que os pais verifiquem diariamente o que é oferecido e consumido pelas crianças nas escolas. “O verão pede alimentos frescos, bem conservados e manipulados, qualquer desatenção pode comprometer a qualidade do alimento e, consequentemente, a saúde dos indivíduos, considerando que as crianças e os idosos são os mais vulneráveis”, explica.

Se a opção for preparar os lanches em casa, a nutricionista alerta que o mais importante é o cuidado com a conservação dos alimentos. Planejar o que será servido no dia seguinte evita o risco de lançar mão do mais prático, que muitas vezes não é o mais nutritivo, como salgadinhos e refrigerantes. “Pode-se enviar bolo ou biscoitos sem recheio, pão de queijo, barra de cereais acompanhado de bebidas lácteas, suco ou água de coco, todos em embalagem de caixinha. Cuidado com iogurtes e leites fermentados que se alteram com o excesso de calor e provocam intoxicação alimentar”, afirma Clara, focando a necessidade impreterível do consumo de água, que deve ser incluída com frequência nos intervalos de aula das crianças.

Acreditação na área da saúde é sinônimo de segurança para o paciente

Quando surge a necessidade do uso de um serviço hospitalar, qual o critério utilizado pelo brasileiro para escolher a instituição? Localização, confiança, rede credenciada do seguro saúde e indicação são alguns dos fatores que influenciam no momento da decisão. E a qualidade nos serviços prestados? Como o paciente pode saber se nos bastidores existem realmente procedimentos confiáveis que garantam a sua segurança?
Na maioria dos hospitais da Europa, dos Estados Unidos e do Canadá, o principal parâmetro utilizado pela população para a escolha de um serviço de saúde é a acreditação. O termo é pouco conhecido no Brasil, mas pode fazer diferença entendendo que os muitos riscos no atendimento à saúde podem ser evitados.
Acreditação é a metodologia utilizada mundialmente que certifica a qualidade no atendimento e gestão de instituições de saúde. Duas das certificações utilizadas em instituições brasileiras são a ONA (Organização Nacional de Acreditação) e a Accreditation Canada. A ONA emprega padrões de desempenho voltados aos processos de cuidados ao paciente e à gestão de serviços. A Accreditation Canada tem como foco a segurança do paciente e boas práticas no atendimento.
O fato é que, no Brasil, os usuários de serviços de saúde não sabem o que é acreditação. Este cenário deve mudar nos próximos anos, pois a maiorias das Instituições Hospitalares estão buscando ferramentas para melhorar a qualidade e segurança de sua assistência e a acreditação fornece estas ferramentas.
Alguns eventos adversos podem ser evitados se alguns procedimentos forem observados. No Brasil, 4 milhões de pessoas são internadas anualmente na rede privada e, no SUS, 11,3 milhões. 48% sofrem eventos adversos que poderiam ser evitados em ambas as redes. O CDC (The Centers for Disease Control and Prevention) calcula que dois milhões de pacientes sofram de infecção hospitalar a cada ano nos Estados Unidos.
Em um dos hospitais privados acreditados nível III ONA e elegível para a Accreditation Canadá o índice de infecção hospitalar, em uma das UTIs, passou de 7% para menos de 1% de janeiro de 2007 a outubro de 2009. Na mesma instituição, a pneumonia associada à ventilação mecânica passou de 9% para 2% no mesmo período, representando 154 dias a menos de internação no ano de 2008. Segundo Rubens J. Covello, CEO do IQG - Health Services Accreditation, empresa líder em certificação no setor da saúde na América Latina, "a sociedade brasileira ainda não tem formada a cultura de procurar por serviços de saúde acreditados, nossa função como Instituição Acreditadora é multiplicar este novo conceito á população, e mostrar que Instituições de Saúde que investem na qualidade de sua assistência, são de verdade mais seguras e responsáveis."
Os modelos de certificação têm um impacto direto na qualidade do serviço oferecido ao paciente e também em todas as partes envolvidas no processo, como profissionais de saúde e fontes pagadoras. Em um dos hospitais do SUS acreditados, o índice no atendimento médico fechou o ano de 2009 com 96% de satisfação dos pacientes e 92% disseram que o atendimento na recepção é muito satisfatório.

Sobre o IQG
Empresa líder no mercado de certificação e implementação de programas de gestão de qualidade e segurança do paciente do segmento saúde. Em 15 anos de atuação, o Instituto está presente em 20 Estados brasileiros e possui 75% do mercado nacional de acreditação, tendo acreditado 85% dos hospitais, 90% dos bancos de sangue e 100% dos Serviços de Oncologia e Ambulatoriais. Nos últimos 3 anos, realizou 166 certificações e 161 cursos de educação continuada com foco em gestão da qualidade e programas de segurança do paciente.

DOENÇAS RARAS NO BRASIL

*Dr. Salmo Raskin

É notável o avanço científico em algumas áreas da medicina nas últimas décadas, principalmente se considerarmos as doenças que atingem muitas pessoas. Por outro lado, ao analisarmos as doenças com menor incidência, chegaremos a uma triste constatação: das mais de 7 mil doenças raras conhecidas, menos de 10% contam com tratamento específicos e a maioria de seus portadores leva anos para chegar ao diagnóstico correto. Mais de 75% das doenças raras atingem crianças e 50% são diagnosticadas tardiamente.

No próximo dia 28 de fevereiro o mundo lembrará deste fato lamentável durante o Dia Mundial das Doenças Raras. Estima-se que nos Estados Unidos 1 em cada 10 pessoas seja portadora de uma doença rara. Na Europa a estimativa é de 1 pessoa a cada 2 mil. Infelizmente no Brasil ou até mesmo na América Latina não temos este número. Mas sabemos que em um País de proporções continentais como é o Brasil, muitos pacientes padecem de doenças desconhecidas e subdiagnosticas por anos sem alcançar o diagnóstico e o tratamento adequados.

Considerando que cerca de 80% das doenças raras têm origem genética, o papel do médico geneticista é fundamental para mudar o cenário atual das doenças raras no Brasil. Hoje temos menos de 200 médicos geneticistas em todo o Brasil, sendo que cerca de 85% estão concentrados nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Estima-se que a fila de espera para passar em consulta com um médico geneticista possa chegar a um ano.

Em janeiro de 2009, o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, assinou a Portaria 81/ 20, que instituiu, no âmbito do SUS, a Política Nacional de Atenção Integral em Genética Clínica. Porém a Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) não publicou as medidas necessárias para plena estruturação da política. Com isso, mais de 140 milhões de brasileiros ainda se encontram à margem de um atendimento digno na área de genética.

As doenças raras, em sua maioria, são graves, incuráveis, crônicas, frequentemente degenerativas e progressivas, além de constituírem risco de morte. A qualidade de vida dos pacientes é frequentemente afetada pela perda ou diminuição da autonomia. Os pacientes e suas famílias enfrentam o preconceito, a marginalização, a falta de esperança nas terapias e a falta de apoio para o dia-a-dia. Isso acontece em todo o mundo, não apenas no Brasil.

Mas nós, profissionais de Saúde, devemos todos os dias assegurar que o bem mais precioso do ser humano – A VIDA – seja garantido e tratado com dignidade. Podemos dizer que dignidade é viver com qualidade, podendo usufruir de todas as conquistas da humanidade. Negar ao ser humano, qualquer uma destas conquistas, significa degradar sua dignidade. Então, ao negar a um paciente, portador de uma doença rara, que ameaça sua vida, acesso ao médico, diagnóstico e tratamento não é a mesma coisa que tirar sua dignidade, condenando-o a uma vida degradante?

Neste dia especial quero chamar a sociedade brasileira, os médicos, os enfermeiros, os políticos, as autoridades, e demais envolvidos no assunto, a pensar se estamos trabalhando para construir uma sociedade livre, justa e solidária, conforme prega a nossa Constituição. Não interessa se a doença é rara e atinge poucas pessoas, afinal, em uma sociedade justa e solidária, todos devem reunir esforços, em prol de um ou de todos. A vida não espera, a vida não tem preço, porque é o bem mais raro que todos nós temos.

1ª Caminhada de Apoio ao Paciente de Doenças Raras 2010

Dia 28 de fevereiro de 2010, no Parque da Juventude
Promovida por entidades de pacientes, Indústria Farmacêutica, Governo e Sociedade Civil, o evento, sem fins lucrativos, tem como objetivo discutir a melhora do bem-estar de pacientes com doenças raras e suas famílias, apoiando a pesquisa, discutindo políticas públicas e cooperação internacional e usando os meios de comunicação para divulgação e conscientização da população em geral. Além da caminhada, o evento contará com workshops, manifestações culturais, shows, atividades lúdicas e esportivas, além de uma feira organizada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiente e Mobilidade Reduzida.

*Dr. Salmo Raskin – Presidente Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM)

CIRURGIA PLÁSTICA X CICATRIZES

As cirurgias podem deixar uma cicatriz de recordação

Fazer uma cirurgia plástica é um desejo da maioria das pessoas, principalmente das mais vaidosas. Entretanto, muitos desconhecem que mesmo em casos bem sucedidos, as cirurgias podem deixar uma cicatriz de recordação.

Isso acontece porque a cicatriz é gerada pelo corte feito na pele, e independente do tipo de sutura utilizada para juntar novamente a pele, o resultado final será, irremediavelmente, uma cicatriz. Mesmo com as mais modernas técnicas de sutura, como as chamadas "colas biológicas", não tem como escapar desse fato.
Segundo Dr. Marco Cassol (foto), cirurgião plástico, os cirurgiões buscam minimizar os efeitos das cicatrizes, colocando-as em locais pouco visíveis, fazendo coincidir com as marcas já existentes no corpo, ou nos lugares que ficarão cobertos por biquínis ou sungas, ou ainda por pêlos e cabelos.

Algumas modalidades cirúrgicas que aparentemente não deixam marca são as cirurgias de nariz e queixo, uma vez que nestes casos, as cicatrizes ficam por dentro do nariz e da boca. Existem ainda áreas favoráveis a uma cicatrização mínima, como por exemplo, em algumas regiões do rosto, preferencialmente as pálpebras. Além da cicatrização mínima, esse procedimento é favorecido pela presença do sulco natural dos olhos, que é exatamente onde se localiza a pequena cicatriz. Outro exemplo de cicatriz ocultada por sulcos naturais é a cirurgia de orelha, onde a incisão é feita bem na fenda natural, dando a impressão de que não existe nenhuma cicatriz. A colocação de próteses nas nádegas também segue essa regra: a incisão é feita na prega interglútea.

Já outras regiões são favoráveis por causa da diferença de cor, como no caso das mamas. Então as cicatrizes ficam exatamente na transição da aréola (parte mais escura dos seios) com a pele mais clarinha, e dessa forma ficam imperceptíveis, como a da lipoaspiração, pois as incisões têm apenas 4 mm e podem ser localizadas em áreas normalmente cobertas (marca do biquíni). Entretanto, é sempre bom lembrar que a lipoaspiração não é método de emagrecimento, e em alguns casos não resolve o problema de excesso de gordura na barriga, sendo necessário primeiramente perder peso e posteriormente a realização de outro tipo de cirurgia para remoção das sobras de pele.

A aparência final de uma cicatriz causada por acidentes ou por cirurgia é imprevisível, depende de como o corpo cicatriza e da habilidade do cirurgião. Embora as cicatrizes não possam ser removidas completamente, os cirurgiões plásticos podem, freqüentemente, melhorar a sua aparência, tornando-as menos visíveis com injeção ou aplicação de determinados medicamentos esteróides ou com procedimentos cirúrgicos.

Clínica Multi Esthétique
Endereço: Rua Alves Guimarães, 187, Pinheiros, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3809-0800
http://www.multiesthetique.com.br/

O Pedaço da Pizza apóia projetos culturais e presenteia clientes

Valorizando a cultura, a descontraída rede O Pedaço da Pizza patrocina as novas temporadas das peças “Senta pra rir, Com Diogo Portugal e Convidados”, “Porque os Homens Mentem” e “Comédia na Veia”. Além disso, O Pedaço da Pizza também apóia o 15º Festival Internacional de Documentários – É Tudo Verdade, o mais importante evento dedicado exclusivamente à produção não-ficcional na América Latina.

Comemorando essas parcerias, a rede presenteará semanalmente seus clientes com ingressos exclusivos. Para concorrer, o cliente deve preencher o cartão fidelidade exclusivo O Pedaço da Pizza e torcer para ser um dos sorteados semanais. A promoção é válida apenas nas lojas dos Jardins (Rua Augusta, 2931 – Jardins) e Itaim (Rua Joaquim Floriano, 313 - Itaim Bibi), até o final da temporada dos eventos.

Na hilariante peça “Senta Pra Rir, Com Diogo Portugal e Convidados”, que está em cartaz até o dia 04 de abril, no Teatro Raul Cortez (Rua Dr. Plínio Barreto, 285), em São Paulo, o humorista Diogo Portugal (foto ao lado), além de fazer comentários do cotidiano no estilo stand up comedy, interpreta vários personagens de seu repertório.

Já a comédia “Porque os Homens Mentem”, em cartaz no Teatro Augusta até o dia 24 de abril, explora de forma cômica situações cotidianas usando como tema principal a mentira. Baseado na obra de L. F. Veríssimo, a peça conta com um talentoso elenco formado pelos atores Alessandre Pi, Charles Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré. A direção é de Heyttor Barsalini.

Também no estilo stand-up comedy, a peça “Comédia na Veia” será apresentada nos dias 11 e 18 de março no Teatro Anhembi Morumbi, situado dentro da Universidade Anhembi Morumbi - Campus Bresser, e conta com divertidas apresentações dos humoristas Bernardo Veloso, Rafael Oliver, Fábio Guere, Douglas Alexandre e Zé Luiz Martins.


Considerado o mais importante evento dedicado exclusivamente à produção não-ficcional na América Latina, o 15º Festival Internacional de Documentários – É Tudo Verdade será realizado de 08 a 18 de abril simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Idealizado pelo crítico Amir Labaki, o evento é realizado desde 1996 e visa contribuir para um olhar mais atento sobre a produção documental brasileira e internacional. Em 2010, o festival completa 15 anos com uma programação especial que sintetiza o desenvolvimento do gênero documentário no país e no exterior neste período.

Cartão Fidelidade O Pedaço da Pizza
Comprando um pedaço de pizza ou calzone de qualquer sabor, o cliente ganhará um cartão fidelidade. A cada visita às lojas do O Pedaço da Pizza, o cliente receberá um carimbo quando comprar pedaços de pizza de qualquer sabor ou dois carimbos na compra de calzones. Completando oito carimbos, o cliente ganhará um pedaço de pizza de qualquer sabor. Após completar os dois primeiros cartões fidelidade, o cliente fará parte de um clube de vantagens exclusivo do O Pedaço da Pizza, podendo ganhar prêmios e vantagens exclusivas na rede.

Sobre O Pedaço da Pizza: Uma história de sucesso!
Pensando em um lugar que unisse agilidade, qualidade, preço e descontração, O Pedaço da Pizza abriu sua primeira loja em 1998, na conhecida Rua Augusta. Inspirado no modelo norte americano de servir pizza, a rede revolucionou o conceito de pizzarias em São Paulo com um sistema incomum e pioneiro de servir pizzas, tanto pelo fato de oferecer a venda fracionada, como pelo diferencial do horário, que quebra o tabu da pizza no horário do almoço. As lojas começam a funcionar às 12h, seguindo abertas até a madrugada.

Premiada três vezes consecutivas pela revista Veja como a melhor pizza de balcão, O Pedaço da Pizza mantém seu sucesso há 11 anos no mercado paulistano. Comandada desde 2008 pelos jovens empresários Danilo Iacovone (27 anos) e Silvio Iacovone (25 anos); e pelo gastrólogo Pedro Morganti (27 anos), a empresa entra em uma nova fase de expansão através de franquias.

Pensando nisso O Pedaço da Pizza, planeja abrir mais 10 lojas até o final de 2010, oferecendo uma excelente oportunidade aos interessados em investir em algo inovador e fazer parte da melhor rede de pizza em pedaço de São Paulo. Atualmente a rede possui 4 pontos - três próprios e 1 franqueado. O valor de investimento é de R$ 340mil.

Serviço:
O Pedaço da Pizza
Endereços:
Rua Augusta, 2931 – Jardins;
Rua Augusta, 1463 - Bela Vista;
Rua Joaquim Floriano, 313 - Itaim Bibi;
Rua Rafael de Barros, 87 – Paraíso.

Atendimento ao cliente: pelos telefones (11) 2597-2065 e 2597-2067 ou pelo site http://www.opedacodapizza.com.br/

Delivery: Loja Jardins (Rua Augusta, 2931 – Jardins) e Loja Bela Vista - Rua Augusta, 1463, pelo telefone (11) 3061-0004, das 12h às 14h30 e das 18h à meia noite, de terça a sexta-feira. Taxa de entrega de R$ 3,50. * A taxa de entrega será isenta nos pedidos com oito pedaços.
Cartões de Débito: Visalectron e Redeshop.
Tíquetes: Visa Vale, TR Eletrônico, VR Smart e Sodexho Pass (na loja Bela Vista apenas em horário comercial - de segunda a sexta, das 12h às 18h).

Estacionamento com convenio nos seguintes endereços:
Loja Paraíso – Rua Dr. Rafael de Barros 55 - Desconto de 30% carimbando o ticket.
Loja Itaim – Rua Joaquim Floriano, 317 - R$ 5,00 por 40 minutos para clientes O Pedaço da Pizza.
Loja Bela Vista - Rua Antonio Carlos, 277 – Desconto de R$ 3,00 para clientes O Pedaço da Pizza.

Faculdade Integral Cantareira dá descontos no ProUni

Última chance para escolher onde estudar


Ainda dá tempo de ingressar em uma instituição que oferece um mundo de oportunidades e garantir uma vaga no Ensino Superior em 2010. Aqueles que não foram aprovados ou não se inscreveram na primeira etapa do ProUni podem participar da segunda etapa de inscrição, que acontece de 4 a 7 de março.

Os alunos que indicarem a Faculdade Integral Cantareira no ProUni,conseguem bolsas de até 50% ,mesmo que não forem selecionados pelo programa e ficarem em lista de espera. São mais de 500 vagas disponibilizadas para o ProUni aproveitadas em cinco cursos.

Além dos descontos do Enem e ProUni,a instituição oferece outros programas de bolsa como: promoção anual para novos ingressantes, atleta, convênio empresa, irmãos, ex-alunos do Colégio Jardim São Paulo, ex-alunos da Faculdade Cantareira, Camerata de Cordas e Quinteto de Metais Cantareira, estágio interno e para pessoas acima de 60 anos. Os descontos variam de 25% a 50%.

A Cantareira investe na tranasformação pelo estudo, segundo o diretor de marketing, Roberto Pinto o fato de ter sido classificado no ENEM e conseguir chegar no ProUni mostra que o aluno é capaz e ainda que não consiga a classificação maior do programa, merece uma oportunidade.

A Instituição é uma das poucas faculdades que têm um trabalho desenvolvido para os estudantes capacitando-os com conhecimentos específicos, cultura geral, pensamento crítico e reflexivo. A partir do primeiro semestre do curso os alunos interessados já podem participar das pesquisas, grupos de estudos, iniciação cientifica e congressos. A instituição oferece ao aluno, por meio da empresa júnior do curso de administração, a possibilidade e facilidade de fazer estágio.


Serviços:
Faculdade Cantareira
Rua Marcos Arruda, 729 – Bairro do Belém.
Tel. (11) 2790-5900

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Metodista oferece Orientação Profissional e Vocacional gratuita

O curso de Pedagogia da Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o programa de Orientação Profissional e Vocacional gratuita. Voltado preferencialmente para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, o atendimento visa auxiliar jovens para o momento da escolha profissional.
O interessado deverá optar por um bloco de datas que melhor lhe favorecer. A presença nos três encontros é fundamental para a eficácia do processo e parecer final.

Confira as datas:

• Dias 27/03, 10 e 17/04, das 13h30 às 16h

• Dias 08, 15 e 22/05, das 9h30 às 12h

• Dias 12, 19 e 26/06, das 13h30 às 16h

Os encontros serão realizados no Campus Vergueiro da Metodista (Av. Senador Vergueiro, 1301 – São Bernardo do Campo).
Para se inscrever, basta enviar um e-mail para orientameto@gmail.com com a opção de datas, nome completo, idade, escolaridade, nº de RG, endereço e telefone.

Mais informações pelo telefone: (11) 4366-5406

Dia Internacional da Mulher merece um presente envolvente

Homens que gostam de surpreender suas mulheres ou namoradas tem opção original para surpreender nesta data especial


O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1911. A data foi escolhida pela UNESCO-Organização Mundial para a Educação, Ciência e Cultura - para lembrar uma manifestação organizada de centenas de operárias que reivindicavam o direito à licença-maternidade, a redução da jornada de trabalho e salários iguais aos dos homens, em 08 de março de 1857, quando morreram queimadas 129 mulheres em uma fábrica têxtil de Nova Iorque.

No mundo todo, homens adquiriram o costume de presentear mulheres importantes em suas vidas como forma de enaltecer o valor feminino.
Para a Injoy, pessoas são o melhor presente, por isso a empresa oferece momentos únicos em datas especiais como um Jantar Romântico à luz de velas. É a escolha certa para homens que desejam propiciar um momento de plenitude para a mulher amada. E o melhor de tudo, dentro de casa, sem ter que se preocupar com olhares de terceiros.


O serviço de Jantares Românticos da Injoy é completo do início ao fim. Uma equipe profissional e dedicada fica responsável por toda a organização e preparação do jantar, incluindo os detalhes mais minuciosos como a decoração da casa, com velas e flores, o quarto do casal com pétalas de rosas e aromas, a decoração da mesa com acessórios especiais, tudo para criar um clima envolvente e especial.

A preparação do jantar fica por conta de um chef especializado, que poderá ser feita durante o jantar ou o chef pode deixar tudo pronto antes e deixar o casal a sós para maior privacidade. A Injoy também disponibiliza garçom e violinista para que a noite seja perfeita.

Mais informações pelo site http://www.injoy.com.br/

LIMPEZA DE PELE A BASE DE BAMBU

LIMPEZA DE PELE A BASE DE BAMBU E OZONIOTERAPIA COM HIDRATAÇÃO


Vivemos hoje em dia em meio a muita poluição, principalmente na cidade de São Paulo. Isso faz com que a sujeira se acumule em nossa pele formando uma crosta e obstruindo nossos poros, ainda que a gente não veja.

Muitas pessoas compram cremes caros, usam e depois acham que não dão resultado. O problema é que se essa camada de sujeira não for removida da pele você não terá resultados. Primeiramente deve desobstruir os poros para que os princípios ativos dos produtos penetrem na pele.

Antes de qualquer tratamento estético é recomendado fazer a extração das impurezas, isso é chamado de limpeza de pele. Essa limpeza deve ser realizada uma vez por mês, mas para peles muito acnéicas deve ser realizado em duas etapas de 15 em 15 dias para que não agrida muito.

Novidade: Uma das maiores preocupações tanto de homens quanto o de mulheres é a vermelhidão que causa no dia da limpeza de pele, mas isso é coisa do passado, hoje temos produtos específicos para que ninguém perceba que você realizou algum procedimento naquele dia.

Dica: Uma boa limpeza de pele leva cerca de uma hora e meia e deve ser realizada com produtos específicos para sua pele e por profissionais especializados. Outra informação importante é que homens podem e devem fazer remoção de pelos encravados pela barba , o chamado foliculite. E a limpeza de pele deve se estender até os braços e as costas, pois muitos homens, tendem a ter muita acne nestas regiões.

Vamos ver como é passo a passo da limpeza de pele a base de bambu e ozônioterapia com hidratação , feita no Instituto Blanch Marie.

1. Primeiramente é realizada higienização com um gel de limpeza,que remove a oleosidade, resíduos de poluição e maquiagem;

2. Depois é realizada uma tonificação com uma Loção Tônica Adstringente, produto anti-séptico e tonificante,que reduz a secreção sebácea e equilibra o PH da pele. Ela é indicada para peles oleosas e acnéicas. Para peles normais e mistas é recomendado o uso de uma Loção Tônica e Hidratante para finalização da higienização e inicio da hidratação da pele.

3. Em seguida é aplicado um pré-peeling a base de bambu e sílica de arroz, ácido glicólico e outros ativos que contribuem para esfoliação e revitalização da pele. Ajuda a afinar a pele, para que a extração das impurezas se torne mais fácil.

4. A pele é coberta com algodão embebecido em um emoliente e é colocado próximo ao seu rosto um vapor com ozônio. Isso vai dilatar seus poros auxiliando na extração. O ozônio junto com o vapor é bactericida e fungicida.

5. A extração é realizada;

6. Logo após a extração é passado um aparelho pelo rosto chamado alta freqüência, que é um bactericida. Ele dá leves choquezinhos na pele, mas não dói;

7. É colocada uma máscara facial calmante, descongestionante e cicatrizante, ela vai atenuar a vermelhidão;

8. É retirada a mascara e realizada uma massagem com pedras frias em toda a face para diminuir o tamanho dos poros que foram dilatados antes da extração e ainda realiza um efeito lifting no rosto.

9. Para finalizar é colocado um protetor solar não oleoso em toda a face.

Ao final da limpeza você deve sentir a sua pele mais macia, hidratada e luminosa, sem que fique vermelha ou machucada.

Dicas da Blanch Marie para uma boa limpeza de pele sem sair de casa

Produtos que você precisa comprar:

. Demaquilante ou gel de limpeza;
. Loção Tônica Adstringente se sua pele for oleosa e acnéica ou LoçãoHidratante se sua pele for mista ou normal;
. Esfoliante;
. Loção anti-septica;
. Máscara cicatrizante;
. Protetor solar.

Procedimento:

1. Primeiro umideça um chumaço de algodão em água e coloque um pouco de demaquilante ou gel de limpeza e passe suavemente no rosto até retirar toda maquiagem e resíduos de poluição;

2. Umideça o algodão com loção adstringente ou hidratante e passe em toda extensão;

3. Passe o esfoliante com um pouco de água fazendo leves movimentos circulares, não faça muito forte para não agredir a pele. Dica: misture açúcar com mel, dá um excelente esfoliante;

4. Molhe algodões em água morna, de preferência aqueles em forma de quadrado, distribua pelo rosto e deixe por uns 15 minutos, molhe-os na água morna sempre que começarem a esfriar. Dica: tome um banho morno, isso vai fazer o mesmo efeito dos algodões abrindo os poros;

5. Enrole nos dedos indicadores um pedaço de algoodão ou lenço de papel e com as laterais dos dedos aperte levemente o local onde se encontram as impurezas. Não vale apertar com unha, isso vai machucar a pele;

6. Terminada a extração passe a loção anti-séptica;

7. Coloque a máscara cicatrizante e deixe de 15 a 20 minutos;

8. Retire a máscara e use o protetor solar sem óleo.

Como manter a pele sempre limpa em sua casa.

Realize as etapas 1, 2 e 8 todos os dias pela manhã e a etapa 3 uma vez por semana.

Créditos:

O Instituto Blanch Marie, oferece os melhores tratamentos de estética e bem estar, para todos aqueles que procuram qualidade de vida, beleza e rejuvenescimento. Liderado pela esteticista e especialista em estética corporal e facial, formada em Medicina Chinesa e massoterapia, pós-graduada em Yoga pela FMU com especialização na Índia, Blanch Marie, oferece atendimento voltado para cuidados especiais com o cliente, objetivando os melhores equipamentos faciais, corporais e profissionais especializados. Blanch Marie também ministra em seu Instituto diversos cursos como: Iridologia, Florais de Bach, Oligoelementos, Auriculoterapia, Cromoterapia entre outros.

http://www.blanchmarie.com.br/

ABRACICLO APOIA FILME SOBRE MOTOCICLETA - EXIBIDO HOJE ÀS 19H

“ALMA 70, motos clássicas”, exibido hoje em São Paulo, tem viagens de divulgação com contribuição da entidade

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas - investe em uma nova linha de atuação. É a patrocinadora oficial do documentário “ALMA 70, motos clássicas”, que terá hoje, dia 25, sua última exibição em São Paulo.

O “Evento Alma 70”, que acontecerá às 19h na loja Remaza da Av. Ibirapuera, 2.948, contará com apresentação de vídeos, cocktail e sessão de autógrafos. Além disso, haverá um debate entre o público e convidados, como Renzo Querzoli, diretor do filme, Gabriel Marazzi, apresentador, e Denísio Casarini, um dos principais pilotos do motociclismo brasileiro dos anos 70 e 80.

Com quase três horas de duração, o DVD retrata a década de 70, período que marca a chegada da indústria japonesa de duas rodas ao Brasil. “O longa traduz a cultura motociclística no País, contendo técnicas e conceitos voltados à segurança. Por isso conta com o total apoio da Abraciclo”, explica Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

A partir do dia 6 de março, Renzo Querzoli começa as viagens para os lançamentos regionais. A primeira cidade que receberá a amostra do filme é Curitiba - PR, seguido de Brasília – DF, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, Recife – PE e Porto Alegre – RS.

SINOPSE

Com uma linguagem descontraída e simples, o DVD é um mergulho no universo que mistura moto e mecânica, com arte e cultura motociclística. Os cinco capítulos do “ALMA 70” apresentam personalidades que viveram à época, entre colecionadores, restauradores e ex-pilotos. O DVD traz ainda mais 10 vídeos de material extra, relacionados ao tema. Um dos pontos altos do filme é o capítulo onde Gabriel Marazzi faz test-drives com algumas das principais motos da época.

Verão exige atenção extra na hora de hidratar o corpo

Médico nutrólogo alerta para risco de desidratação nesta época do ano

Com a chegada do verão, é preciso ficar alerta para evitar os riscos da desidratação. Essa é a orientação do Dr. Carlos Alberto Werutsky, médico nutrólogo e coordenador do Departamento de Atividade Física e Exercício da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), que explica que pessoas que praticam atividades físicas precisam tomar cuidados específicos nessa época do ano, como beber bastante líquido e evitar exercícios em horários de forte calor.
O corpo humano é formado por cerca de 70% de água, que é perdida e reposta constantemente pelo organismo. Isso, porém, varia de acordo com a temperatura ambiente, o nível de umidade e o grau de condicionamento físico de cada um. A reposição é o grande segredo da boa saúde.

O Dr. Werutsky explica que o volume desejado de água consumida por dia é de 2,7 litros/dia para mulheres e 3,7 litros/dia para os homens. No entanto, a necessidade de maiores volumes de líquidos pode variar de pessoa para pessoa. "Evitar a prática de exercícios em horários extremos de temperatura como, por exemplo, das 11 às 15 horas", ressalta. "Além de consumir de um copo pequeno de água a cada 20 minutos para treinos cuja duração ultrapasse uma hora".
Segundo o médico nutrólogo, é importante que o praticante cheque seu peso antes de iniciar os exercícios e após o treino. Assim, explica, é possível ter uma imagem da perda líquida do corpo. A orientação, ressalta, é repor 150% dessa perda (de peso) nas próximas seis horas, consumindo água a partir de alimentos que contenham sais minerais, principalmente sal de cozinha.

De maneira geral, para manter um corpo hidratado e saudável durante o verão é aconselhável evitar a exposição em locais com temperaturas extremas, beber volumes diários e adequados de água, além de comer frutas, legumes e verduras.

Sobre a ABRAN

A ABRAN é uma entidade médica científica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Fundada em 1973, dedica-se ao estudo de nutrientes dos alimentos, decisivos na prevenção, no diagnóstico e no tratamento da maior parte das doenças que afetam o ser humano, a maior parte de origem nutricional. Reúne 3.200 associados, entre médicos nutrólogos, cientistas, pesquisadores e profissionais na área de nutrição, que atuam no desenvolvimento e atualização científica em prol do bem estar nutricional, físico, social e mental da população.

Para contribuir ainda mais com a manutenção da saúde da sociedade brasileira, a Associação criou o Selo de Aprovação ABRAN, que atende às exigências do consumidor com relação à qualidade e segurança dos alimentos. Somente recebem o Selo de Aprovação ABRAN produtos que foram submetidos a critérios rigorosos de aprovação, encontrando-se de acordo com protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério de Estado da Agricultura.

ANGLO OFERECE TREINAMENTO GRATUITO PARA OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA E DE FÍSICA

Alunos de escolas públicas e particulares podem se preparar para competições como a OBM e a OBF

As Olimpíadas de Matemática e Física vêm ganhando cada vez mais espaço nas escolas brasileiras. Competições como a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e a OBF (Olimpíada Brasileira de Física) são utilizadas como instrumentos para despertar o interesse pelo estudo dessas ciências, além de propor problemas e situações instigantes, que estimulam o raciocínio, a inteligência e a criatividade.

Só em 2009, cerca de 19 milhões de estudantes da rede pública participaram da OBMEP e mais de 300 mil da OBM e da OBF. Mas como em toda a olimpíada, os “atletas” precisam ser treinados. Para auxiliá-los nessa tarefa, o Sistema Anglo de Ensino lançou dois programas inéditos - o Treinamento para Olimpíada de Matemática (TOM) e Treinamento para Olimpíadas de Física (TOF). O primeiro é destinado a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio; já o TOF prepara alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

As aulas são oferecidas gratuitamente em *escolas conveniadas ao Anglo em diversas cidades brasileiras. Na capital paulista, os Treinamentos acontecem aos sábados na unidade Anglo Tamandaré (Rua Tamandaré, 596 – Liberdade). Os alunos são preparados pelos próprios professores do Anglo e recebem material didático com exercícios e orientações para as olimpíadas.

“Os treinamentos contribuem para desenvolver o raciocínio lógico e, portanto, ajudam no aprendizado de conceitos de qualquer natureza, levando a uma melhora no desempenho do aluno, inclusive em outras disciplinas. Como resultado, amplia sua disposição para o estudo em geral”, explica Marco Antônio Gabriades, coordenador do projeto.
Para participar do TOM ou do TOF, é necessário realizar uma prova de avaliação, que será aplicada no dia 20 de março, às 14h, na Unidade Anglo Tamandaré, em São Paulo. Escolas parceiras do Sistema que oferecem os Treinamentos aplicarão a prova no mesmo dia. As inscrições para alunos que desejam participar dos treinamentos no Anglo Tamandaré devem ser feitas no site www.cursoanglo.com.br até 15 de março.

*Para saber quais escolas conveniadas ao Anglo oferecem o(s) Treinamento(s) fora da cidade de São Paulo, ligue para (11) 3273-6006.

Serviço

Inscrições: até 15 de março
Prova: 20 de março, às 14h
Local: Anglo Tamandaré – Rua Tamandaré, 596, Liberdade, São Paulo/SP e outras cidades do território nacional
Tel: 3273-6006.

CIEE SELECIONA ESTUDANTES DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DIREITO PARA ESTÁGIO NA LATAPACK

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) recruta candidatos para oportunidades de estágio nas áreas de Ciências Econômicas (com formação prevista para 2012) e Direito (que concluam a graduação em 2011), com conhecimento intermediário no idioma inglês, na Latapack, uma das mais importantes fornecedoras de latas de alumínio para empresas de bebidas no Brasil, em São Paulo.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.388,25, para uma jornada de seis horas diárias de estágio, além de vale refeição, convênio médico e demais benefícios previstos na Lei do Estágio.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone 3046-8241, ou pessoalmente, na sede ou em qualquer posto de atendimento do CIEE, mencionando o código da vaga: 23453 para Ciências Econômicas e 277857 para Direito.

Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

873 VAGAS NA PREFEITURA DE SÃO PAULO

Estudantes de Geologia, Gerontologia, Terapia Ocupacional, Artes Plásticas, Astronomia interessados em estagiar na Prefeitura de São Paulo, têm até o sábado, 27, para se inscrever ao processo seletivo, no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), pelo telefone: (11) 3046.8237.


Essas carreiras começam a despontar na lista de oferta de vagas. Entretanto, como pertencem a áreas com menor volume de oportunidades de estágio, exigem maior empenho por parte dos estudantes, desde a prospecção de vagas até o processo seletivo, geralmente concorrido.

Para os interessados, o início do ano é um bom momento: tais cursos estão contemplados entre as 873 vagas ofertadas nesta semana pela Prefeitura de São Paulo. Sempre de acordo com o curso, os candidatos atuarão em várias atividades, entre as quais identificação e registro de áreas de risco, programas de atenção ao idoso, atendimento terapêutico a pacientes excepcionais, orientação a participantes de passeios culturais ou pedagógicos, pesquisas astronômicas e palestras de divulgação científica.

“São oportunidades raras, porque permitem que o jovem possa se certificar da escolha profissional e ainda agrega ao currículo uma experiência prática, muito valorizada pelo mundo corporativo”, diz Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Além dos cursos citados, a Prefeitura dispõe de vagas de estágio nas mais diversificadas áreas, entre elas: administração de empresas, administração pública, artes cênicas, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências da natureza, comunicação social, rádio e TV, cinematografia, geografia, gestão ambiental e gestão de políticas públicas. Podem se candidatar estudantes do 2º ao penúltimo semestre de cada curso. A bolsa-auxílio é de R$ 484,21 para nível superior e de R$ 338,95 para ensino médio, para jornada diária de quatro horas, além de auxílio-transporte de R$ 112,20.
Outras vagas - Quem desejar se candidatar às mais de 10 mil vagas disponíveis no banco de dados do CIEE para todo o País devem fazer seu cadastro pelo site www.ciee.org.br. Quem já é cadastrado, pode consultar oportunidades disponíveis para o seu perfil no mesmo endereço.

Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Auxilio na Declaração do Imposto de Renda 2010

Programe-se: UnG auxilia na Declaração do Imposto de Renda 2010


Data/ local
Dias 10 e 17 de abril, das 9h às 15h
Unidade Guarulhos-Dutra: Av. Anton Phillips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos
Unidade Itaquá: Rua Uberaba, 251, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba

Quem pode ser beneficiado

A ação é voltada a pessoas com rendimento anual de até R$ 100 mil, com bens de até R$ 300 mil e que não sejam sócias ou proprietárias de empresas.
Custo: Gratuito
Documentos necessários

• informe s de rendimentos da fonte pagadora;
• quem recebe aluguel ou é autônomo: cópias dos DARF’s pagos no ano passado;
• informe de rendimentos financeiros (fornecidos pelas instituições financeiras);
• conforme de pagamento de despesas médico-odontológicas; planos de saúde;educação; doações, etc.;
• comprovantes bancários informando saldo em conta corrente, aplicações financeiras, financiamento de imóveis pelo SFH com situação em 31 de dezembro de 2009;
• para quem comprou ou vendeu bens (imóveis, carros, etc): documentos de compra e venda, tais como escrituras, notas fiscais, documentos de transferências, etc;
• contribuição à Previdência Social (INSS) – empregados domésticos; GPS – contribuinte individual;
• dados dos dependentes e seus números de CPF, bem como relativos comprovantes de renda e despesas;
• cópia da declaração do ano anterior (se houver) e do recibo de entrega (não é obrigatório).

Quem precisa declarar

Pelas regras, devem declarar o IR os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 – em 2009 a faixa de isenção era de R$ 16.473,72; ou rendimentos não tributáveis superiores a R$ 40 mil.

Período para a entrega da Declaração
De 1.º de março a 30 de abril.

Prevenção das lesões cerebrais e da medula espinhal

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia assina convênio com Ministério da Saúde

Objetivo é o desenvolvimento de ações que visem à prevenção das Lesões de Cérebro e Medula Espinhal

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) acaba de firmar um convênio com o Ministério da Saúde para o desenvolvimento do Projeto Pense Bem - projeto que faz parte do Programa de Responsabilidade Social da SBN e que tem como objetivo a conscientização de jovens e pais, através da realização de palestras e discussões sobre a prevenção das lesões de cérebro e medula espinhal. As palestras acontecem em escolas públicas e privadas de todo o país.

O convênio assinado pelo presidente da SBN, Dr. Luiz Carlos de Alencastro (RS), prevê um repasse para o projeto, por parte do Ministério, de R$ 150.000,00. A contrapartida da SBN será de R$ 25.000,00, além da realização das ações de prevenção.

Segundo o Dr. Alencastro, esse projeto é um esforço de educação pública de vanguarda, com a participação de neurocirurgiões voluntários, destinado a atingir os jovens através de material educativo e discussões sobre o tema. "Educar o jovem de hoje é colher bons frutos no amanhã. Pequenas atitudes fazem a diferença, como o uso do cinto de segurança no banco da frente e banco de trás, cuidados no lazer aquático e também em outras atividades do dia a dia", enfatiza.

Os valores acordados no convênio irão custear as despesas necessárias à realização dos eventos em escolas de todo o país.

Grupo FESPSP de Teatro retoma atividades

Grupo FESPSP de Teatro retoma atividades com apresentações em CEUS da Cidade

O grupo de teatro da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Grupo FESPSP de Teatro retoma as atividades do 1º semestre de 2010, próximo dia 28/2 (domingo) com uma apresentação de "As artimanhas de Scapino", no Centro de Educação Unificado (CEU) Alvarenga, na Zona Sul da cidade.

O Grupo FESPSP de Teatro reinicia suas atividades encenando o texto de Molière para a comunidade do CEU Alvarenga. Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo, o grupo realiza apresentações gratuitas nos CEUS da cidade desde o ano passado.

A peça será apresentada às 16h00. O CEU Alvarenga está localizado na Estrada do Alvarenga, 3752.

O Grupo FESPSP de Teatro tem mais quatro apresentações previstas para o 1º semestre de 2010, em CEUS de cada região da cidade: CEU Jaguaré, na Zona Oeste, CEU Caminho do Mar, na Zona Sul, CEU Quinta do Sol na Zona Leste e CEU Jaçanã, na Zona Norte.

O Projeto FESPSP de Teatro foi criado no início de 2002, e funciona como atividade complementar ao Projeto Pedagógico da Instituição, tendo a finalidade de estabelecer um vínculo mais efetivo entre os membros da Comunidade FESPSP. A participação no grupo é aberta a qualquer pessoa.

Os encontros acontecem semanalmente, aos sábados, das 14h00 às 17h00 para iniciantes, e das 10h00 às 13h00 para os demais participantes. Responsável: Celso Solha, diretor do projeto (Contato: 11 - 9997 0699).

Serviço:
Apresentação da peça "As Artimanhas de Scapino"
Data: 28/02/2010 - domingo
Horário: 16h00
Local: Estrada do Alvarenga, 3752.
Quanto: Gratuita

Confira a agenda do grupo de apresentações nos CEUS:

20/03 - CEU JAGUARÉ (Zona Oeste)
15h00
End: Av. Kenkiti Simomoto, 80 - Jaguaré

24/04 - CEU CAMINHO DO MAR (Zona Sul)
17h00
End.: Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241

29/05 - CEU QUINTA DO SOL (Zona Leste)
14h00
End.: Av. Luiz Imparato, 564 - Vila Cisper


26/06 - CEU JAÇANÃ (Zona Norte)
14h00
End.: R. Antonio Cesar Neto, 105 - Jaçanã

FESPSP: 76 anos de tradição, pioneirismo e inovação

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

CASA DOS POLÍTICOS JÁ!!!!

IDEIA DE RITA LEE




A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.
Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:
- Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo.

Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.
Toda semana o público vota e elimina um.

No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.

Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.

Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.

A idéia não é incrivelmente boa?

Casa dos Politicos, já !!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Qual é o limite na busca pela beleza

Quando o cirurgião plástico diz NÃO!


A semana de moda acabou, mas um espanto recorrente ilustra a atual edição do evento: as modelos estão cada vez mais magras. E esse fato levanta um tema pouco trabalhado, principalmente na área da saúde. A vaidade pode ser tanto uma aliada da auto-estima quanto um veneno. Tudo depende de como se lida com ela. Quando ultrapassa o limite do bom senso, o excesso de preocupação com a aparência pode se transformar numa doença psiquiátrica com a qual especialistas começam a se alarmar — a disformia corporal.

Estudos mostram que 7% dos pacientes que procuram tratamentos cirurgias plásticas apresentam a síndrome. O astro Michael Jackson e a cantora Cher são citados por especialistas como ícones do exagero e possíveis dismórficos. “A dismorfia corporal é uma das doenças ligadas ao físico que se difundiram nos últimos anos. A mais conhecida é a anorexia, que leva meninas e mulheres a não comer pelo pânico de engordar. Menos neuróticos com a balança, os homens são vítimas da vigorexia, que faz os sarados e musculosos se achar fracotes. Já a disformia corporal atinge homens e mulheres na mesma proporção”, explica o cirurgião plástico Wagner Montenegro.

Acreditar que pequenos defeitos, como uma pinta no rosto ou uma pequena cicatriz, são monstruosos é uma das características do problema. Passar mais de uma hora por dia na frente do espelho também indica algo errado. Mais grave ainda são aqueles que têm a feiúra imaginária. Não há nada perceptível, mas o doente jura que sim, que todos olham para sua deformidade. Ele se submete a todo tipo de tratamento dermatológico, estético e cirurgias plásticas mesmo sem precisar. “É uma situação que piora muito a quantidade de vida”, destaca Montenegro. “A ansiedade se torna depressão e acaba gerando um isolamento”, explica.

A patologia não é nova. Vem sendo diagnosticada desde 1987 e foi descrita pela primeira vez em meio século. O distúrbio, porém, evoluiu. Hoje, os médicos sabem que, se não tratado, o paciente pode chegar ao suicídio. A doença é uma variação do Transtorno Obsessivo Compulsivo. “Quem tem um amigo ou familiar com traços da síndrome não deve encarar como futilidade ou uma idéia delirante. Muitos sentem vergonha e não sabem como pedir ajuda”, alerta Wagner.

Para os especialistas, parte da culpa de doenças como a disformia corporal, a anorexia e a vigorexia é da sociedade, que vende corpos perfeitos com ideal de beleza. “Assim, o paciente se torna um eterno insatisfeito. Quer mudar toda hora alguma coisa. Se o médico não faz, ele procura outros, até encontrar um que tope”, diz o cirurgião plástico.

Nos Estados Unidos, país recordista de cirurgias plásticas e tratamentos estéticos, o problema vem sendo encarado com seriedade. No Brasil, segundo no ranking mundial de plásticas, “É preciso ficar alerta para evitar que uma pessoa muito vaidosa caia na armadilha da vaidade extrema. Existe um limite entre se gostar e ultrapassar o saudável”, explica Wagner.

Vivemos em um mundo onde manter uma boa aparência é fundamental. Plásticas, tratamentos, exercícios, remédios, adereços e roupas da moda são alguns dos artifícios utilizados para quem quer fica bonita, mas afinal, como detectar um exagero.

“Sentir-se bem consigo mesmo, amenizando os sinais do tempo, corrigindo alguma imperfeição, aumentando ou diminuindo as formas corporais, é um direito saudável e deve ser perseguido. Os tratamentos estéticos e as técnicas da moderna cirurgia plástica estão aí para serem usados de forma responsável. E a responsabilidade, é bom que se diga, não é de quem as procura, mas sim daqueles que as vendem. Todo cuidado é pouco na escolha daquele que vai opinar e realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico”, explica Wagner.

Muitos cirurgiões plásticos atribuem à mídia e à massificação dos padrões de beleza essa necessidade de a mulher tentar se transformar. Nas passarelas e nas revistas, nunca vemos pessoas envelhecidas e com o corpo cheinho. Isso mexe com a cabeça feminina e move a busca por se assemelhar aos padrões.

Além disso, com tantas novidades na área da estética surgindo a todo momento, as mulheres querem tudo ao mesmo tempo e acabam ultrapassando os limites. "A busca de um ideal estético ilusório atingiu tal exagero que qualquer pneuzinho ou pé-de-galinha já é motivo para uma corrida, até irresponsável, a uma mesa de cirurgia", completa o cirurgião Montenegro.

Veja o que o excesso de algumas intervenções pode provocar:

■ Toxina botulínica: Muita gente acha que quanto mais, melhor - e mais tempo durará o efeito. Isto é um engano: independentemente da quantidade, o resultado durará de quatro a seis meses. O excesso pode tirar toda a expressão facial, o que dá a impressão de um rosto "congelado".

■ Preenchimento facial: Passar da conta pode deixar os lábios desproporcionais, o rosto com cara de boneca e a pele esticada como bexiga, quando aplicados nos sulcos faciais.

■ Rinoplastia: Quando o nariz operado acaba chamando muita atenção e não está em harmonia com o rosto. Muito arrebitado a ponto de ser possível enxergar as narinas, por exemplo, não é adequado.

■ Lifting: Puxar demais a pele pode deformar o canto da boca. Uma comparação comum é o personagem Coringa, do Batman.

■ Elevar as sobrancelhas: Há o risco de criar uma expressão permanente de assustada.

Serviço:

Clínica Montenegro
Tel: (11) 5539-1811
http://www.plasticamontenegro.com.br/

Uma das maiores industrias do setor textil mostra o que vem por aí

Gracia Bassi - Foto: Jo Capuso

Visual high tech, influência safári, estampas tribais e muita cor. Estas são apenas algumas das tendências apresentadas pela Adar Tecidos para o verão 2011. Em evento realizado nesta terça-feira, 23, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, a empresa mostrou o que vai estar em alta nas vitrines europeias e norte-americanas e os seus lançamentos que farão a cabeça das brasileiras. “Este evento serve para apresentar aos lojistas os tecidos que estarão em alta na próxima estação”, comentou Gracia Bassi, gerente de produtos do núcleo feminino da Adar Tecidos, uma das maiores indústrias do setor.

Após uma temporada de pesquisa na Europa e nos Estados Unidos, a Adar Tecidos traz para a sua coleção 2011 cores vibrantes e intensas, inclusive para serem usadas em visuais mais requintados; tecidos tribais sóbrios e alegres, fazendo referência à Copa do Mundo da África; cores cítricas para serem usadas como pano de fundo; cores naturais para serem usadas sem erro no dia a dia; além de bolas e xadrez, que também estarão nas roupas do próximo verão. “As tendências mostram que é bacana brincar com os tecidos. Vale a pena soltar a imaginação”, alerta Sandra Falci, gerente de marketing da empresa.

Este foi o primeiro ano que a Adar Tecidos separou as apresentações dos seus produtos: feminino, masculino, infantil e denim. “Fazíamos um evento só para falar de todos os nossos produtos e isto tornava a apresentação longa. Neste ano, apostamos na segmentação das apresentações para maior aproveitamento do público e, hoje, estamos mostrando as tendências para o segmento feminino”, explicou Gracia Bassi, lembrando que a empresa já fez o evento infantil e ainda vai fazer o masculino e o denim.

Para Orlando Brandão, administrador de produtos e gerente do núcleo masculino da Adar Tecidos, a análise completa da segmentação das apresentações só poderá ser feita após o seu término, mas ele acredita que será positiva. “Estamos sempre tentando inovar para atingir de forma correta o nosso público”, finalizou. A coleção ainda será mostrada em outras cidades brasileiras como: Fortaleza, Belo Horizonte, Brusque (SC), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Santa Catarina e São José do Rio Preto.

APLICAÇÃO DE ENZIMAS UMA GRANDE ALIADA NA PERDA DE PESO

A mesoterapia foi muito utilizada há anos atrás. Há aproximadamente cinco anos, com o aparecimento de medicamentos as bases de enzimas, começamos então a chamar esta técnica de aplicação de enzimas.

E é assim que a Dra Andréia leitão, prefere se referir ao tratamento, pois as melanges (misturas) que ela utiliza, são à base de enzimas. Mas, muitos utilizam ainda o nome mesoterapia, mesmo tendo na sua composição bases enzimáticas.

A aplicação de enzimas consiste em uma melange (mistura) de quatro a seis componentes diferentes, sendo eles lipolíticos.

Dependendo da enzima, ela age no corpo de dois a sete dias para a perda da gordura.
As enzimas fazem a quebra da gordura, tornando assim mais fácil para ser excretada, por via urinaria, sudorese e nas fezes. Dessa forma, elas não retornam, mas caso a pessoa comece a fazer uso de alimentação super calórica durante o tratamento, novos depósitos de gordura serão criados.

Os resultados dependem muito de organismo, idade e hábitos, mas geralmente começam a surgir resultados a partir da primeira semana.
A alimentação deve ser mantida, somente as quantidades diminuídas. Álcool, refrigerantes e doces, são extremamente calóricos, e durante o processo deve ser evitados e depois do termino do tratamento, ter consumo esporádicos. O carboidrato pode ser consumido normalmente desde que ate às 18h, pois depois desse horário as atividades do metabolismo diminuem muito, dificultando a queima do mesmo, que vira depósito de gordura.

Hoje existem milhões de medicamentos, mas o mercado fez com que a indústria farmacêutica fosse pra fora do país em busca de novas drogas, pois la fora existe uma preocupaçao acelerada em sempre emagrecer e perder medidas\ mais rapido.

As enzimas nada mais são do que drogas lipolíticas, com afinidades por células adiposas. E o tratamento de aplicação de enzimas é indicado para quem tem excesso de peso e gordura localizada.

Com o uso constante da mesma droga, o organismo passa a não responder com tanta eficácia, pois ele cria certa resistência como resposta ao mesmo. Por isso na Multiclinic, a Dra Andréia Leitão, durante o tratamento todo, independente da duração, sempre substitui uma enzima por outra diferente.

Existem enzimas IM (intramuscular) e ID (intra dérmica). A IM é utilizada para a perda de peso, e aplicada nos gluteos, para uma perda geral de gordura. Isso faz com que o peso tenha uma grande diminuição. A ID é aplicada direto na região de gordura localizada, fazendo assim a diminuição da mesma, mas somente na região aplicada. A ID não é indicada para perda de peso, só para quem quer eliminar os pneuzinhos.

Na Multiclinic, são utilizados os dois tipos de aplicação. Se a cliente deseja realizar os dois procedimentos ao mesmo tempo, ela perde peso e aumenta a perda de gorduras localizadas.

Hoje em dia as clinicas trabalham com avalistas treinadas, que vendem os pacotes, mas as aplicações têm que ser realizada por um profissional habilitado para o mesmo.

Dependendo da droga utilizada, pode sim haver efeitos colaterais, mas as melanges que são utilizadas na Multiclinic, não têm efeitos colaterais.

A Multi Clinic so trabalha com enzimas liberadas e com procedencias.

Quanto ao tempo de aplicação das enzimas para a perda de peso, costumamos dizer que cada caso deve ser acompanhado individualmente, pois as aplicações de enzimas não têm restrições quanto a quantidades de aplicações.

Quanto ao intervalo da aplicação das enzimas, podemos dizer que as IM tem que ter um intervalo mínimo de três dias. A ID cinco a sete dias.

Junto à aplicação das enzimas, na Multiclinic, o paciente pode passar pelo Invel, um aparelho que provoca aquecimento e bioestimulaçao linfatica no corpo a fim de perda de calorias e toxinas e também passa pela drenagem linfática, que ajuda muito no tratamento, pois liberando toxinas, ajuda na absorção e acelera o processo de lipólise. (degradação da gordura), tudo isso dependendo da indicação.

Dicas de Andréia Leitão para um bom resultado no emagrecimento:

Sempre que falamos a palavra EMAGRECER o cérebro já envia uma resposta automática: - ESTOU COM FOMEEEE!

Nesse caso devemos comer mais frutas, beber muita água e não se apegar no detalhe EMAGRECER.

Cada um tem seu tempo para comprar a idéia de que realmente quer emagrecer, e que quer sair por ai com muitos quilos a menos.

Coloquem no prato, muitas saladas em geral, as que mais te apetece, muitos legumes, verduras, cruas ou cozidas e ate refogadas.

Tente substituir alimentos calóricos pelos menos calóricos, no começo parece muito difícil. Não deixe seu psicológico escolher por você.

Dra Andréia Leitão é Fisioterapeuta com especialização em Dermato Funcional. Responsável pela Multiclinic.

http://www.multiclinic-saude.com.br/

MESTRE TAZA realiza consultas de Tarot pela metade do preço

Sexta e sábado (26 e 27/2) a partir das 14 horas o Mestre Taza, receberá pessoas para Tarot de posição ZEN e I Ching Iluminado, por apenas R$35 reais. A sessão terá 50 minutos.

"A META neste caso não é conseguir alguma COISA, mas conseguir atingir MELHOR a ti mesmo", afirmou o terapeuta.

As consultas serão realizadas na Rua Chicago 80, Brooklin, (travessa da rua pensilvania e avenida Santo Amaro).

Agendamentos: 11 8664-8617 - taza45@gmail.com  

Mestre TAZA é Psicoterapeuta e maestro, professor de Meditação ativa da Ordem dos Músicos do Brasil - CRESP.

Para acessar o canal de TAZA no Youtube: www.youtube.com.br/taza55
"Tudo o que é importante, é esotérico". OSHO


Assista a entrevista da Revista Músico!



PESQUISA CIENTIFICA RECEBE COTA DE R$500 milhões em 2010

Nesta segunda-feira (22), o Diário oficial da União publicou a portaria nº 175 do Ministério da Fazenda que fixa em US$ 500 milhões o valor relativo a importação de bens destinados à pesquisa científica e tecnológica, conforme dispõe a Lei 8.010/1990. Os benefícios compreendem a isenção dos impostos de importação (II) e sobre produtos industrializados (IPI), a dispensa do exame de similaridade e o limite de aplicação do regime simplificado estabelecido em US$ 10 mil.


Desde 1990, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) credencia instituições e ou centros de pesquisa sem fins lucrativos para a obtenção da isenção de tributos. O objetivo é facilitar e agilizar a importação de bens destinados às pesquisas científicas e tecnológicas. A partir de 2004, após a alteração da lei 8.010/90, pela Lei 10.964/2004, pesquisadores com título de doutor, ou perfil científico ou tecnológico equivalente, vinculado a instituições ou centros de pesquisa credenciados pelo CNPq para esse fim, também pode solicitar o credenciamento. A validade é de cinco anos, mas em caso de descumprimento da legislação ou por solicitação do pesquisador poderá ocorrer o cancelamento.

Um dos instrumentos de verificação da aplicação dos bens importados em pesquisa, é o Serviço de Avaliação de Entidades Credenciadas, que visita periodicamente as instituições para verificar se o que foi importado está efetivamente sendo utilizado no desenvolvimento de pesquisa. Em caso de irregularidades ocorre a suspensão do credenciamento e, após a apresentação da defesa em caso de comprovação das anormalidades, o credenciamento é cancelado e um novo credenciamento somente poderá ser solicitado depois de decorridos três anos. A Receita Federal é notificada e fará a cobrança dos impostos.

Evolução

Atualmente existem 4.158 pesquisadores e 436 instituições credenciadas. Em 1990, quando o sistema foi instituído, foram utilizados aproximadamente US$ 44,4 milhões. A partir da inclusão de pessoas físicas, em 2004, o montante saltou para US$ 144,5 milhões e em 2009 a cota utilizada foi de US$ 568,9 milhões. Isso porque os US$ 500 milhões inicias foram suplementados no decorrer do ano, fato que poderá se repetir em 2010.

Para Nivia Melo Wanzeller, coordenadora de credenciamento à importação e incentivo fiscal do CNPq, desde a criação da Lei "houve um grande incremento das importações para a pesquisa porque o critério é democrático e não existe tratamento diferenciado".

O que pode ser importado

A legislação ampara a importação de máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos, bem como suas partes e peças de reposição, acessórios, matérias-primas e produtos intermediários necessários à execução de projetos de pesquisa científica ou tecnológica. Não existe uma cota individual e os valores são deduzidos diretamente da cota global anual.

Critérios para o credenciamento

Pesquisadores com Bolsa de Produtividade em Pesquisa ou Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq, em vigor, já estão habilitados. Basta a formalização do pleito mediante a assinatura do Termo de Compromisso. P esquisadores com currículo Lattes atualizado devem preencher o Formulário de Propostas Online, Ciência Importa Fácil/Solicitação de Credenciamento, e aguardar comunicação do CNPq. Pesquisadores não cadastrados no Sistema Lattes de Fomento devem primeiramente preencher o currículo Lattes e em seguida o Formulário. A análise é realizada no prazo de 10 dias após o registro do Formulário.

Considera-se, além do projeto de pesquisa proposto, critérios do solicitante como vínculo institucional e regime de trabalho; titulação máxima e data da obtenção; publicação de artigos completos, livros e capítulos de livros; formação de recursos humanos (orientações de mestres e doutores); coordenação de projetos de pesquisa; produção científica ,entre outros.

Saiba mais em: http://www.cnpq.br/programas/importa/index.htm

Tempol é eficaz no tratamento de esclerose múltipla

A descoberta é de pesquisadores do INCT Redoxoma do Instituto Butantan e do Centro de Neurodegeneração da Faculdade de Medicina da USP


O estudo obteve resultados expressivos ao usar o antioxidante tempol no tratamento de camundongos com encefalomielite. Os sintomas neurológicos foram atenuados acentuadamente e a sobrevivência dos animais foi 70% maior em relação aos que não foram tratados. O trabalho desenvolvido pelo Instituto Nacional Ciência e Tecnologia de Processos Redox em Biomedicina, vinculado ao CNPq, Instituto Butantan e Universidade de São Paulo foi publicado no periódico Free Radical Biology & Medicina.

Os resultados obtidos abrem caminho para o desenvolvimento de estratégias terapêuticas baseadas em nitróxidos para o tratamento de doenças neuroinflamatórias como a esclerose múltipla, que ataca o Sistema Nervoso Central (SNC) de forma degenerativa e incapacitante. No estudo, camundongos foram infectados com o vírus de hepatite neurotrópico (MHV-59A) para ocasionar encefalomielite. Os animais não tratados apresentaram os sintomas neurológicos rapidamente e morte de 90% das cobaias 10 dias após a inoculação. Além disso, os sobreviventes apresentaram déficits neurológicos.

Já o tratamento com tempol atenuou sintomas como letargia e paralisia das patas e o aumento da sobrevivência dos animais foi de 70. A integridade do SNC foi mantida, proporcionando a diminuição da concentração viral. Além da esclerose múltipla, outras doenças neurodegenerativas como Alzheimer, Parkinson e Esclerose Lateral Amiotrófica possuem componentes inflamatórios e possivelmente possam ser atenuadas com o uso do medicamento.

Embora diversos estudos em animais comprovem a baixa toxicidade para mamíferos, o uso em humanos dependerá de uma maior compreensão sobre os seus meios de ação in vivo .

UNIFESP_Simpósio Feridas Cutâneas_inscrições vão até dia 28

INSCRIÇÕES PARA O SIMPÓSIO NACIONAL DE FERIDAS CUTÂNEAS, REGENERAÇÃO E CICATRIZAÇÃO


DA UNIFESP VÃO ATÉ O DIA 28





Estão abertas até o dia 28 de fevereiro, as inscrições de trabalhos científicos para serem apresentados no I Simpósio Nacional de Feridas Cutâneas, Regeneração e Cicatrização da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).



O evento será realizado entre 30 de abril e 1 de maio, no Teatro Marcos Linderberg (Unifesp). As normas para inscrição e apresentação dos trabalhos científicos estão disponíveis no site da unifesp (www.unifesp.br), página ‘Extensão’, link eventos/trabalhos. As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail clc@clceventos.com.br juntamente com a ficha (modelo anexo na página do site) com os dados preenchidos.



Serão aceitos trabalhos de áreas afins, como: pesquisas clínicas, em modelos animais e in vitro, revisões sistemáticas da literatura e estudos ou relatos de casos ou revisões narrativas de assuntos polêmicos ou de interesse na área.



A temática “feridas cutâneas, cicatrização e regeneração” é de grande impacto social, uma vez que acomete grande parte da população, sendo um desafio aos profissionais de saúde de diversas áreas.



Há um crescente interesse pelos tratamentos, com busca de novos meios e produtos terapêuticos, além do desenvolvimento de pesquisas em Biotecnologia. Todos esses procedimentos têm contribuído para diminuir os problemas e propor condutas de tratamento.



O simpósio é uma iniciativa do Programa de Pós Graduação em Cirurgia Plástica da Unifesp (nível 6 da CAPES) e busca agregar profissionais da área com interesse no aprimoramento deste conhecimento.



“Com o olhar no futuro, a Unifesp deixa o passado como sustentação da evolução para novas abordagens. Pensando nisso, a instituição reunirá importantes grupos de pesquisa de ponta, oferecendo ao mercado muitas oportunidades e facilidades”, afirma Dr. Lydia Masako, chefe do departamento de Cirurgia Plástica da Unifesp.



Sobre a UNIFESP

Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), primeira universidade especializada em saúde no País, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação, a Unifesp implantou os campi de Diadema, Guarulhos e São José dos Campos. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 26 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos), exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema). Atualmente, a Instituição conta com 4.454 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.153 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante), outros 6.783 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) e ainda 675 discentes na residência médica. A Unifesp tem 906 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição. Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, hoje localizado dentro Campus São Paulo, instalado no bairro Vila Clementino.



Simpósio

Local:Teatro Marcos Lindenberg – Rua Botucatu, 862, 2º andar

Vila Clementino, São Paulo – SP

Inscrições de trabalhos científicos:

Enviar por email até 28 de fevereiro de 2010.Evento



Organização



Bernardo Hochman

(Prof. Orientador do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da UNIFESP)

Daniela Francescato Veiga

(Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da UNIFESP).

Diba Maria Sebba Tosta de Souza

(Aluna de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da UNIFESP)

Apoio

Programa Pós Graduação Cirurgia Plástica da Unifesp

Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa e Cirurgia - SOBRADPEC

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP

Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD

Sociedade Brasileira de Queimaduras - SBQ

Instituto Pró-Queimados - IPQ Sociedade Brasileira de Estomaterapia SOBEST

Pureza e frescor vindos da natureza

A sensação de pureza da água e a refrescância do limão siciliano a favor da beleza
Após um dia exaustivo e quente de verão, nada melhor que um bom banho para refrescar e relaxar. Mas, algumas vezes, o calor é tanto, que saímos do chuveiro já suando, antes mesmo de nos vestirmos.

Para garantir a sensação refrescante do banho por mais tempo, a DeMillus D (divisão de cosméticos da marca) apostou na pureza da água e no frescor do limão siciliano para lançar a Linha DeMillus Acqua, que, além da gostosa sensação que proporciona ao corpo, traz leveza aos sentidos.

O Sabonete Acqua, hidratante e refrescante, proporciona um prolongada sensação de bem-estar. (Preço da caixa com 2 unidades de 110g cada: R$ 10).

O Óleo Desodorante Acqua deixa a pele mais macia e pode ser usado após o banho sem necessidade de enxágue. (Frasco com 120ml: R$ 16).

A Loção Desodorante Acqua tem textura leve, de rápida absorção. Hidrata e deixa um aroma delicioso de extrato de limão siciliano na pele. (Frasco com 200ml: R$ 11).

A Água de Colônia Acqua completa o tratamento de bem-estar, com uma delicada fragrância cítrica. (Frasco com 300ml: R$ 15).

D by DeMillus – 0300-7892115

O primeiro portal inclusivo do País

Agência Espiral Interativa e Instituto Mara Gabrilli lançam o primeiro portal inclusivo do País

Lançamento do Vida Mais Livre, voltado para pessoas com deficiência, aconteceu hoje pela manhã, no Centro Cultural São Paulo.

Acaba de ser lançado pela agência digital Espiral Interativa, em parceria com o Instituto Mara Gabrilli (IMG), o Vida Mais Livre – primeiro portal inclusivo do País que nasce com a proposta de contribuir para a inclusão digital e social de pessoas com deficiência. O evento aconteceu hoje (24/02), às 12h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Idealizado pela Espiral Interativa, com o apoio do Instituto Mara Gabrilli, o Vida Mais Livre chega para suprir a falta de sites voltados às pessoas com deficiência. Além de conteúdo direcionado, como reportagens especiais, dicas de lugares acessíveis, políticas públicas e entrevistas com especialistas, o portal favorecerá a troca de informações e experiências entre familiares, amigos e profissionais interessados em se aprofundar em temas pertinentes a este público.

Segundo o IBGE (Censo de 2000), só no Brasil são cerca de 27 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, ou seja, 14,5% da população brasileira, que enfrentam uma série de limitações para navegar e se comunicar com outras pessoas pela Internet. “Isso acontece principalmente porque a maioria dos sites não é construída utilizando as recomendações para acessibilidade do W3C - comunidade internacional que determina padrões para Web”, explica Rodrigo Leme, coordenador de Projetos da agência e líder da equipe de desenvolvimento.

O Vida Mais Livre permitirá, por exemplo, que as pessoas com deficiência visual ouçam as reportagens, com a ajuda de tecnologias assistivas como os leitores de tela, bem como os surdos leiam as transcrições dos conteúdos em áudio e vídeo. O portal incluirá ainda recursos de zoom de tipografia, navegação por meio do teclado e contraste de cores para daltônicos e pessoas com dificuldade de leitura.

“O projeto surgiu a partir de um desejo de nossa equipe de trabalhar em uma iniciativa que nos trouxesse o que denominamos de ‘retorno cidadão’, ou seja, que de alguma forma pudéssemos contribuir para a criação de uma sociedade menos individualista e mais colaborativa, por meio da Internet, que é o nosso business”, acrescenta Simone Freire, sócia-fundadora da Espiral Interativa.

Assim que saiu do papel, a equipe da agência apresentou o Vida Mais Livre para Mara Gabrilli que, por meio do Instituto Mara Gabrilli - uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e executa projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência -, decidiu apoiá-lo exatamente por entender seu importante papel como ferramenta de inclusão digital e social de pessoas com deficiência.

“A acessibilidade não é só fisica, mas também de informação. Com a internet cada vez mais presente em nossas vidas é importante proporcionar as mesmas ferramentas para que todos possam realizar sua própria inclusão digital. Nesta cidade em que o ir-e-vir ainda é dificil, nada mais oportuno que este novo canal de informação”, afirma Mara Gabrilli.

Além da parceria com o IMG, o Vida Mais Livre conta com o apoio do CCSP, da Alcatel-Lucent e da I-Social. O patrocinador oficial do portal é a BBSeguros/Aliança do Brasil.



Sobre a Espiral Interativa

A Espiral Interativa foi fundada em janeiro de 2009, originada da área de projetos especiais criada há seis anos como braço de uma assessoria de imprensa. Entre os grandes projetos da agência está a oferta de soluções digitais para clientes como Alcatel-Lucent, DHL, Fundação Roberto Marinho, Fundação Bunge, Ministério do Turismo, Ministério da Saúde, Toyota do Brasil, Tishman Speyer, Positivo Informática e Portugal Telecom. Em maio de 2009, a agência passou a integrar a APADi – Associação Paulista das Agências Digitais, contribuindo desde então para a normatização do setor de agências digitais no País.

Sobre o IMG

Fundado em 1997, o Instituto Mara Gabrilli (IMG) é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e executa projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência. Atua em quatro frentes principais: comunicação educativa e cultural, fomento às pesquisas científicas para cura de paralisias, apoio ao paradesporto e promoção do desenho universal.

http://www.vidamaislivre.com.br/
http://www.img.org.br/

Cinco dicas para sua vida continuar um carnaval eterno.

Por Lygya Maya *

Já pensou se todos os carnavalescos fizessem da sua alegria e felicidade durante o Carnaval uma rotina? Digamos que essa força viria do “interior” de cada um, fazendo parte do dia a dia, que fantástico seria!
Estou me referindo à alegria de um sorriso contagiante vindo das profundezas da alma. Assim como cumprimentar um estranho sem medo de rejeição, pois nossa felicidade é contagiante. E o sentimento de gratidão por estarmos vivos e respirando, possuindo o poder de imaginar o inimaginável em qualquer momento que resolvemos assim fazer.
Está comprovado. É possível. Caso contrário, como explicar tantos pobres do Rio de Janeiro descendo o morro para se exibir na avenida, mostrando suas fantasias caríssimas? Sabe por quê? Porque eles se sentem orgulhosos de serem reis e rainhas no momento em que desfilam na avenida sua alegria para os turistas e para a classe média rica. Dependendo da escola, as fantasias custam R$1.200,00, mas certas fantasias de luxo custam mais que R$30.000,00. Muitos foliões pagam prestações o ano inteiro para ter esta oportunidade no Carnaval.
Que sentimento é este, passado de geração a geração, para sentir um “algo a mais”? Será que ele poderia ser usado para a felicidade depois do período de Carnaval?
Você por acaso já imaginou seus sonhos considerados impossíveis desfilando todos os dias na sua visão, na sua mente, até serem alcançados pela determinação de seu coração e paixão por uma vida melhor? Todos os dias, para o resto de sua vida?
Alguma vez já lhe disseram que o mesmo desejo e paixão que você devota cegamente para a sua escola ou seu bloco ganhar no Carnaval, podem ser usados para seu sucesso pessoal e profissional?
Com a mesma intensidade, o desejo do prêmio de primeiro lugar para nossa escola preferida pode e deve ser usado para que nossos sonhos pessoais sejam manifestados, depositando uma mensalidade em nossa conta bancária da poupança emocional até conquistar a vitória eterna.
Há alguns anos atrás eu pensei exatamente isso e criei a minha Escola de Samba intitulada “Unidos ao Sucesso Ilimitado”, e até hoje, todos os dias, usufruo dos resultados positivos desta decisão. Dificilmente tenho momentos tristes em minha relação com a vida e quando um desafio pinta na trajetória do desfile como, por exemplo, um salto alto incomodando, torno-me criativa e o problema torna-se passageiro. Sabe por quê? Porque o espírito carnavalesco dentro de mim é um vencedor nato, um espírito brasileiro que sempre dá um jeitinho de alcançar a felicidade custe o que custar. Ninguém me tira o sabor da vitória por eu ter me tornado uma campeã absoluta em relação aos meus desafios.
De uma maneira ou de outra, fazemos no Carnaval o que não fazemos no dia a dia com a desculpa de que tudo é válido nesta época, concorda? Pois é, só que possuímos livre arbítrio para sermos feliz o ano inteiro.
Para os que pensam que esta é uma idéia impossível assim será, pois tudo o que focamos, manifestamos. Já para as pessoas que sentem uma pitadinha de curiosidade e até atrevimento em agir carnavalescamente e “sadiamente” todos os dias, aqui vão algumas dicas:
1. Acorde pela manhã sorrindo e pensando que hoje é dia de ser feliz e agir como tal. Se pensar assim, sem dúvida seu dia vai ser positivo.

2. Cante alto. Quem canta seus males espanta. Certíssimo!

3. Dance a qualquer momento. Dançar é movimento. Movimento ajuda a ação. E ação leva a emoção de alegria, saúde e bem estar. Mas em qualquer momento mesmo? Sim, até durante uma reunião de negócios, por exemplo. Eu explico: Você está numa reunião enfadonha e seus olhos estão querendo fechar. Você está desconfortável e quer sair dali de uma maneira educada. Simplesmente peça licença e vá ao banheiro. Chegando lá, olhe-se no espelho (caso tenha um, senão não há problemas) e dance o que tiver vontade de dançar, sem vergonha do que está fazendo. Depois de alguns minutos revigorantes, volte pra reunião com a cara mais lavada do mundo.

4. Sinta-se como um rei ou uma rainha. Nada como sentir o “poder” de ser o que quiser independente da posição social, condição financeira, raça ou religião.

5. Sorria. Para a vida e para todos.

Caso você decida levar minhas dicas a sério, garanto que muitas surpresas boas irão aparecer e até verdadeiros milagres poderão acontecer.
Escrevo com firmeza sobre isso por que possuímos o poder de escolha, sendo oficialmente dia de Carnaval ou não.
A fórmula é feita da seguinte forma: nos autoconvencer, mentalmente, emocionalmente, espiritualmente e fisicamente, de que somos capazes de nos sentir vitoriosos em nossos sonhos, carnavalescos ou não. Assim como conseguimos ser felizes no Carnaval, conseguiremos isso também no dia a dia, sem dúvida.
É maravilhoso ver a alegria dos foliões no Carnaval. Ao vê-los felizes como uma criança em um dia de domingo, escrevi este artigo, inspirada pela música Imagine de John Lennon.

* Lygya Maya é coach, escritora e palestrante. Desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, onde atuou na Companhia do mestre em motivação Anthony Robbins. É autora do e-book Ame as Emoções que Você Odeia (2008), disponível em http://www.lygyamaya.com.br/.