FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Orquestra Bachiana no CEU Água Azul

A Orquestra Bachiana Jovem se apresentou em mais um Centro Educacional Unificado (CEU) da cidade de São Paulo. Desta vez, os músicos regidos pelo maestro João Carlos Martins realizaram um concerto especial para os alunos do CEU Água Azul, localizado na Cidade Tiradentes, na manhã desta quinta-feira (22). O prefeito Gilberto Kassab e o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, assistiram a apresentação.

Foi a primeira vez que Kassab acompanhou a Bachiana Jovem em um dos CEUs. A parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Fundação Bachiana visa levar a música erudita a diversos pontos da Capital. Até o próximo dia 30, mais sete unidades receberão a orquestra - no total, até o fim de agosto, os músicos terão se apresentado em 15 CEUs.

"Essa é uma oportunidade extraordinária que as crianças da nossa rede pública de ensino têm de ter acesso a uma mostra da música clássica. O secretário de Educação, Alexandre Schneider, foi muito feliz por implantar esse programa em nossa rede", declarou o prefeito.

De acordo com Kassab, a próxima intenção da Prefeitura é expandir o vínculo com a Orquestra Bachiana Jovem. "Essas apresentações na nossa rede de CEUs poderão ser repetidas. Todos aqueles que se envolveram nesse projeto podem ter a certeza de que contam com o nosso apoio para a continuidade desse programa", assinalou o prefeito.

A parceria

O convênio com a Orquestra Bachiana prevê a participação dos alunos matriculados em escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs) em um workshop de uma hora de duração, no qual o maestro João Carlos Martins explica os mais diversos sons, o funcionamento de uma orquestra e seus instrumentos. Na seqüência, os estudantes assistem a uma apresentação de músicas clássicas.

Durante os workshops, a Secretaria e a Fundação Bachiana desenvolvem um trabalho para identificar novos talentos musicais. Até o final do programa serão selecionados 20 estudantes da rede - na faixa etária entre 10 e 17 anos - que terão a oportunidade de participar de uma formação musical com profissionais da Fundação.

"Muitos farão parte no futuro de uma platéia. Outros poderão ter a música como hobby, mas sempre temos a chance de encontrar um 'diamante a ser lapidado'", observou o mastro João Carlos Martins. A formação tem uma carga horária de meses e cada aluno vai participar de 24 aulas individuais e 12 em grupo.

Próximas apresentações

A Orquestra Bachiana Jovem se apresentará nos CEUs São Rafael e Sapopemba no próximo dia 26. No dia 27, estará nos CEUs Cantos do Amanhecer e Casa Blanca. No dia 28, visita o CEU da Vila Curuçá. E, no dia 30, fará concertos nos CEUs Aricanduva e Tiquatira.

Cata-Bagulho recolhe quase 50 toneladas no Sapopemba

O distrito do Sapopemba recebeu, neste final de semana (24/07), a operação Cata-Bagulho em diversas vias da região. No total, foram recolhidas 48 toneladas em 120 vias, numa área de 2,0 km², com 4.500 residências e uma população beneficiada de 31.000 pessoas.

O caminhão do cata-bagulho fez o seguinte percurso em vias da Vila Primavera, Jardim Colorado, Vila Fátima e Vila Bancária: início na Avenida Sapopemba, segue à esquerda da Av. Israel da Fonseca, esquerda na Av. General Porfírio da Paz, esquerda na Estrada da Barreira Grande, e finaliza à esquerda na Av. Sapopemba.

O objetivo dessas operações é recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os Ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 Ecopontos da Capital.

A próxima operação está prevista para o dia 31 de julho, quando retorna à Vila Prudente, e irá passar por parte da Vila Zelina, e trechos da Vila Alpina e Vila Lucia.


Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:
-Ecoponto Anhaia Mello - R. da Prece, 296 - esquina com a Anhaia Mello
-Ecoponto São Lucas - R. Florêncio Sanches, 307
-Ecoponto Sapopemba - R. Francesco Usper, 550

O horário de funcionamento dos três ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Inscrições para concurso do mais belo idoso de SP terminam na próxima sexta

Para participar basta ter 60 anos ou mais e ser residente da capital

A Secretaria de Estado da Saúde encerra na próxima sexta-feira, 30 de julho, as inscrições para o concurso do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), que vai eleger, em agosto, o mais belo idoso da capital.
As inscrições para o Mister Terceira Idade devem ser feitas na sede do próprio IPGG, das 9h às 12h e das 14h às 17h. É preciso apresentar documento de identidade comprovando idade mínima de 60 anos. Em 2009 foram 77 inscritos.
O vencedor do concurso será conhecido no dia 5 de agosto, às 14 horas, em celebração ao Dia dos Pais. Também serão premiados idosos nas categorias Beleza, Elegância, Simpatia, Sorriso e Timidez. O evento é uma homenagem ao Dia dos Pais.
A seleção dos 25 finalistas acontecerá no dia 2 de agosto, às 12 horas. Nos dias 3 e 4 de agosto eles participarão de um ensaio para a grande final do dia.
O IPGG fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista.

Subprefeitura extermina formigas em praças do Itaim Paulista

Ao executar as obras de revitalização e reforma de praças, a Subprefeitura Itaim Paulista constatou a existência de infestações por formigas saúvas em 12 espaços da região, que tinham em comum o fato de estarem sendo crônica e gravemente atacadas pelos insetos.
Considerando o elevado grau de infestação e a oportunidade de controle em função da época (poucas chuvas), foram feitos levantamentos quantitativos e estimadas as doses diárias de formicida para cada praça, em um tratamento planejado.
A iniciativa levou ao controle efetivo das populações de saúva das praças e ao reequilíbrio esperado para o desenvolvimento da cobertura vegetal.
O engenheiro-agrônomo da subprefeitura informou que, em situações de destruição mais grave, as formigas consumiram oito quilos de vegetação em uma única praça, num só dia. De acordo com ele, o princípio ativo de formicida adequado está presente em iscas atrativas para ser carregadas aos locais mais profundos do formigueiro e assim agir com eficiência. As praças estão sob controle e com a atenção redobrada para que se evite o cultivo das plantas herbáceas ornamentais antes atacadas.

3ª etapa do Circuito Paulistano de Ciclismo acontece em Guaianases

O 1º Circuito Paulistano de Ciclismo, copa amadora de ciclismo, terá sua 3ª etapa em Guaianases no dia 22 de agosto. No total, serão 5 etapas que prometem revelar novos talentos.

Este evento, muito esperado por todos os ciclistas da Capital, Grande São Paulo e Interior, teve em sua última edição (2ª etapa), mais de 800 ciclistas participantes em 21 categorias (que variam de acordo com idade, sexo, associados e não associados). Em Guaianases, as inscrições serão feitas no dia do evento (22/08) e o participante deverá levar um quilo de alimento não perecível.

No final do 1º Circuito Paulistano de Ciclismo cada participante receberá um certificado de participação e os vencedores de cada categoria - obtidos pela somatória de pontos de todas as etapas - receberão uma bicicleta.

Esta é uma realização da Federação de Paulista de Ciclismo e a Secretaria de Esportes, representada em Guaianases pela Supervisão de Esportes da Subprefeitura de Guaianases. Para seu supervisor, Sergio Martins, o compromisso da Subprefeitura Guaianases é trazer atividades esportivas para comunidade. "Procuramos trazer esportes e lazer para nossa região".

SERVIÇO:
DATA 22/08/2010
HORÁRIO 7h às 15h30
LOCAL Radial Leste, sentido centro bairro, em frente a Manikraft (Fábrica Papel Primavera)
As inscrições serão feitas no dia do evento, neste endereço acima.

Ecopontos recolhem entulhos e contribuem para melhorar o escoamento de chuva em São Paulo

Um gesto aparentemente comum, mas que pode contribuir para o bem-estar de toda uma cidade. O simples ato de descartar entulhos e materiais recicláveis nos 32 Ecopontos em funcionamento espalhados por São Paulo ajuda a impedir a obstrução de canais e córregos, auxiliando no aperfeiçoamento do sistema de escoamento de água no Município.
Promovido em conjunto pelas secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras e de Serviços, o programa dos Ecopontos tem sido bem aceito pela população. Tanto que a Subprefeitura Butantã instalou seu projeto voltado ao recolhimento de entulhos - o Miniecoponto (ver matéria no quadro)
O processo para utilizar esses serviços é simples: basta levar os resíduos sólidos, como restos de materiais de construção, móveis abandonados e produtos reutilizáveis, aos centros. Os munícipes podem descartar no Ecoponto todo tipo de entulho: desde móveis velhos, madeiras e podas, passando por pó de serra, até tacos, retalhos de madeira, grama com terra e folhagem.
Cada pessoa pode depositar gratuitamente até um metro cúbico de material por dia, o equivalente a uma caixa d'água de mil litros ou a 25% de uma caçamba. Acima de 200 litros, empresas de caçambas devem ser contratadas. Nesse caso, o interessado deverá procurar uma empresa de sua preferência que esteja cadastrada no site da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br).
Depois disso, os materiais são separados para que seja dada a destinação correta a cada tipo. Concreto, argamassa e alvenaria são encaminhados ao aterro de inertes; os recicláveis, às 17 centrais de triagem para comercialização; já o material sem possibilidade de reaproveitamento é levado aos aterros sanitários.
Em 2009, foram recolhidos nos Ecopontos da cidade de São Paulo aproximadamente 83 mil metros cúbicos de materiais. A manutenção das unidades é realizada pelas subprefeituras. A remoção de entulho é de responsabilidade do Limpurb.

O processo

Na unidade de Vila Madalena, por exemplo, o movimento é intenso, com carros entrando e saindo do espaço a todo instante. No Ecoponto, os funcionários do local fazem um cadastro do depositante e o encaminham para a liberação do produto. A partir daí, os profissionais concentram e liberam o que foi recolhido.
O serviço prático satisfaz quem usa os Ecopontos. É o caso de Paulo Henrique Dantas. Ele trabalha na rua Pinheiros fazendo entregas. Viu a placa por acaso e há cerca de um ano freqüenta o local.
"Venho aqui duas, três vezes por semana, entregando material. Pelo menos a gente tem aonde levar esse material. Melhor do que deixar largado por aí. No final das contas, resolve bastante, principalmente com relação a problema de chuva", observa Dantas.
Damião Aldeído, por sua vez, recolhe móveis usados pelas ruas da Capital e os encaminha para os Ecopontos. "Pelo menos uma vez por mês venho aqui (na Vila Madalena). Mas também vou a outras unidades, como na Berrini (Ecoponto Pinheiros)", conta o munícipe.
Outro usuário que elogiou a iniciativa foi Gildecir Almeida de Jesus. Ele costuma fazer a entrega de entulhos de obras nos Ecopontos e destacou a presença deles na vida dos paulistanos. "Eles fazem um bom trabalho, pois acabam evitando que o povo jogue esse material nas ruas".

Box

Subprefeitura Butantã cria Miniecopontos

Para facilitar ainda mais o descarte de restos de materiais de construção, a Subprefeitura Butantã criou o Miniecoponto. O equipamento funciona com a mesma finalidade dos Ecopontos existentes na Cidade: as pessoas levam o material a ser descartado e a subprefeitura dá o destino correto para ele, sem agredir o meio ambiente, ajudando no combate às enchentes.
Móveis velhos, sobras de poda de árvores e lixo reciclável também podem ser deixados lá. Os Miniecopontos estão sendo instalados, estrategicamente, em locais próximos dos pontos viciados de descarte de entulho. O primeiro Miniecoponto em funcionamento no Butantã fica na praça Moisés Fucks. Outros dois estão em construção - um na Cohab Raposo Tavares e o outro na rua Maria Rita.

LISTA DOS ECOPONTOS NA CIDADE DE SÃO PAULO

1) Mooca/Bresser - Praça. Giuseppe Cesari, 54 (Baixos do Viaduto Bresser) - Fone: 2693-0191 - das 7h às 16h30

2) Pinheiros - Praça do Cancioneiro, 15 (Baixos da Ponte Eng° Ary Torres) - Fone: 3846-8281 - das 8h às 17h

3) Mooca/Tatuapé - Av. Salim Farah Maluf, 179 (Central de Triagem) - Fone: 2092-0684 - das 7h às 17h

4) São Miguel Paulista - Avenida Ribeirão Jacu, 201 (Baixos do Viaduto Jacu Pêssego) - Fone: 2052-9679 - Segunda a sexta: 8h às 17h - Sábado: 9h às 14h

5) Pirituba/Jaraguá - Rua Cônego José Salomon, n° 861 - Vila Bonilha - Fone: 3992-6475- - Segunda a sábado: 7h às 17h - Sábado: 7h às 17h

6) Pirituba/Jaraguá - Rua Vigário Godói, n° 480 - Vila Zat - Fone: 3993-1786 - Segunda a sexta: 7h30 às 17h30 - Sábado: 8h às 17h30

7) Aricanduva - Viaduto Eng.º Alberto Badra - Av. Aricanduva, 200 - Fone: 2092-2717 - 8h às 17h

8) Vila Mariana - Av. Casemiro da Rocha, 1.220, eqüina com a av. José Maria Whitaker - Fone: 5072-8258 - 7h às 17h

9) Penha - Rua Dr. Heládio, 104 - Fone: 2684-2181 - 8h às 17h

10) São Miguel Paulista - Rua Domingos Fernandes Nobre, 109 - Fone: 2586-0709 - Segunda a sexta: 8h às 16h30 - Sábado: 8h às 12h

11) Freguesia/Brasilândia - Rua Itaiquara, 237 - Trav. Av. Itaberaba - Fone: 3976-5776 - Segunda a sexta: 8h às 17h Sábado: 8h às 13h

12) Perus - Rua Sales Gomes, nº 415 - Recanto dos Humildes Segunda a sexta: 7h às 17h - Sábado: 8h às 12h

13) Aricanduva - Rua Astarte X Av. Aricanduva Fone: 2783-3771 - 8h às 17h

14) Campo Limpo - Santo Dias - Travessa Rosifloras, nº 301 - Fone: 5024-1691 - 8h às 17h

15) Vila Maria/Vila Guilherme - Rua José Bernardo Pinto, nº 1480 - Vila Guilherme - Fone: 2218-0050 - Segunda a sexta: 8h às 16h - Sábado: 8h às 15h

16) Butantã - Jardim Maria do Carmo - Rua Caminho do Engenho, nº 800 - Fone: 3742-7274 - Segunda a sexta: 8h às 17h - Sábado: 8h às 13h

17) Itaim Paulista - Rua João Batista de Godói, nº 1164 Fone: 2156-7406 - 8h às 17h

18) Ermelino Matarazzo - Jardim São Nicolau - Rua Agreste de Itabaiana, nº 590 - Fone: 2042-8238 - Segunda a sexta: 7h30 às 16h30 - Sábado: 7h30 às 12h

19) Santo Amaro - Av. Profº Alceu Maynard de Araújo, nº 330 ao lado da Central de Triagem - Fone: 5641-1470 - Segunda a sexta: 9h às 18h - Sábado: 9h às 13h

20) Cidade Tiradentes - Rua Nascer do Sol, nº 356 - Fone: 2282-3030 - Segunda a sexta: 8h às 17h - Sábado: 8h às 16h

21) Campo Limpo - Parque Fernanda - Av. Dr. Salvador Rocco, nº 400 - Fone: 5824-5106 - 8h às 17h

22) São Mateus - Cipoaba - Rua Padre Luis de Siqueira X Av. Rodolfo Pirani - Fone: 2059-6969 - Segunda a sexta: 8h às 17h - Sábado: 8h às 16h

23) Vila Prudente - Rua da Prece, nº 296, Altura do nº 2000 da Av. Prof. Luis Ignácio de Anhaia Mello - Fone: 2021-2334
Segunda a sexta: 8h às 18h - Sábado: 8h às 14h

24) Vila Prudente - São Lucas - Rua Florêncio Sanches, nº 307 - Próximo ao 70º Distrito Policial - Fone: 2301-3588 Segunda a sexta: 8h às 18h - Sábado: 8h às 14h

25) Ipiranga - Rua Tereza Cristina, nº 10 X Av. do Estado - Fone: 2215-9960 - 8h às 17h

26) Vila Prudente - Sapopemba - Rua Francesco Usper, nº 550 - Fone: 2211-4040 - Segunda a sexta: 8h às 18h - Sábado: 8h às 14h

27) Casa Verde - Parque Peruche - Av. Engº Caetano Álvares, nº 3142 - Fone: 2239-4499 - Segunda a sexta: 8h às 17h - Sábado: 8h às 12h

28) Itaquera - Parque Guarani - Rua Manuel Alves da Rocha, 584 - Fone: 2051-9548 - Segunda a sexta: 8h às 17h - Sábado: 8h às 12h

29) Sé - Baixos do Viaduto Glicério 8h às 17h

30) Ipiranga - Rua Santa Cruz, 1.452 (Baixos Viad. Santa Cruz) - Fone: 5061-8870 - 8h às 17h

31) Pinheiros - Vila Madalena - Rua Girassol, nº 15 Esquina Rua Luís Murat - Fone: 3034-6022 Segunda a sexta: 8h às 17h Sábado: 8h às 15h

32) S. Miguel Paulista - Rua da Polka, 100 - Fone: 2032-4197 - 8h às 17h

Secretaria abre 400 vagas para cursos gratuitos na zona Leste

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Vila Prudente, abriu nesta terça-feira (27/7) inscrições para 400 vagas para cursos gratuitos. Por intermédio da Supervisão de Cultura da região, serão oferecidas aulas de ioga, violão, dança de salão, teatro, origami e espanhol básico. Para participar é necessário ter mais de 12 anos.

As aulas terão inicio no mês de agosto e os interessados podem realizar a inscrição de duas maneiras: de segunda a sexta - feira, das 8h às 18h, na Avenida Oratório, 172; ou por meio da internet, através de e-mail com nome completo, endereço, CEP, telefone e curso pretendido. Os emails devem ser enviados para o endereço: vpcultura@prefeitura.sp.gov.br. As inscrições ficarão abertas enquanto durarem as vagas.

"Esses cursos têm como objetivo oferecer opções de educação, lazer e cultura para os moradores da região", explica o subprefeito de Vila Prudente, Wilson Pedroso Júnior.

Itaquera comemora 32ª Festa das Cerejeiras

Acontece no próximo domingo (01/08) das 9h às 17h, a 32ª edição da Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo.

No próximo domingo, 1/8, será realizada das 9 às 17 horas a 32ª Festa das Cerejeiras, no Parque do Carmo, organizada pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil. Neste dia, os nipônicos resgatam a tradição do hanami, que é o ato de olhar as flores e sentir a carícia de suas pétalas no rosto.
De acordo com os hábitos japoneses, o culto ao hanami transmite paz interior. O evento é realizado anualmente no mês de agosto. A última edição reuniu cerca de cinco mil visitantes e os organizadores esperam repetir a dose.
Além do espetáculo proporcionado pelas cerejeiras, o público vai contar também com shows de dança e música, e pratos típicos da cultura japonesa. Comidas típicas como: mandys (doce recheado com massa de feijão azuki) yakissoba, udon (macarrão ensopado), sakura moti, tempura, dorayaki, serão vendidas nas barracas espalhadas pelo Parque.
No Parque do Carmo existem vários tipos de flores de cerejeira, com cerca de 1, 5 mil pés de árvores plantadas. A flor de cerejeira é a flor símbolo dos nipônicos.
A História
A festa que celebra o cultivo da Sakura (cerejeira - planta nativa do Japão) no Brasil, a Sakura Matsuri, teve história muito importante para os descendentes japoneses que moram aqui. A flor que tem tradição forte no Japão teve projeto de cultivo somente em 1974 pelo senhor Matsuba, que residia na Zona Leste da capital de São Paulo.
Matsuba queria um terreno no Parque do Carmo para plantar as cerejeiras e trazer para as comunidades próximas um pouco de sua cultura. Com a idéia e o plano traçado foi até o prefeito de São Paulo da época, o então Mário Covas e pediu a liberação do terreno para a compra. Covas, sensibilizado com o projeto do senhor Matsuba acabou cedendo as suas vontades.
A partir daí começou o plantio das árvores cerejeiras pelo local. As sementes trazidas do Japão não vingaram no solo brasileiro e só depois com a vinda de mudas da flor pode-se assim dar início ao que seria no futuro uma celebração. Bem mais tarde foi fundada então a Associação da Cerejeira do Parque do Carmo que abraçou todas as comunidades ao redor. Hoje a Associação deu espaço para a criação da Federação de Sakura e Ypê do Brasil.
Curiosidade
Em 2008, ano em que foi comemorado o Centenário da Imigração Japonesa foi inaugurado pelo Príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, e o prefeito de São Paulo um Monumento no Parque Municipal do Carmo, em Itaquera.
As seis pedras de granito japonês Inada - de tonalidade branca, oriundas da região de Ibaraki - foram esculpidas no Japão durante um ano e meio. As esculturas são interativas e permitem aos visitantes escalar o monumento. Já a pedra vermelha central é feita de granito Red Dragon, brasileiro, oriundo do Ceará.
A escolha do Parque Municipal do Carmo para abrigar a escultura se deve ao fato de a região de Itaquera concentrar a colônia de moradores de origem japonesa responsável pelo Bosque das Cerejeiras, que fica na área verde. A comunidade promove todos os anos a Festa da Cerejeira no local, para celebrar a florada das árvores e quem visitar o local poderá também apreciar a escultura.

Programação

32ª FESTA DAS CEREJEIRAS DO PARQUE DO CARMO

09:00 – Rádio Taisso – Grupo de Vila Matilde

09:15 – Xiang Gung – Grupo da Bete Morishigue

09:30 – Tókio Ondo – Grupo da FSIB

09:35 – Furusato Ondo – Grupo da FSIB

09:40 – Ohana Tiam – Grupo da FSIB

09:50 – Taiko – Grupo de São Miguel

10:00 – Chan Chan Kassa Odori – Grupo da FSIB e Totori Kenjinkai

10:10 – Brasil Sakura Ondo – Grupo da FSIB

10:15 – Nissen Nen Ondo – Grupo da FSIB

10:20 – Heissei Go Go Ondo – Grupo da FSIB

10:30 – Taiko – Grupo da FSIB

10:45 – Folk danssu com a música Green Fleevef – Grupo de V. Matilde

11:00 – CERIMÔNIA DE ABERTURA

- Apresentação das Autoridades - composição do Palanque;
Presidente da Federação de Sakura e Ipê do Brasil – Pedro Yano;

- Prefeito da Cidade de São Paulo – Gilberto Kassab;
Cônsul Geral do Japão em São Paulo
Autoridades Federais, Estaduais e Municipais;
Representante das Entidades;
Presidente das Entidades Filiadas a Federação de Sakura e Ipê do Brasil.

- HINOS NACIONAIS DO JAPÃO E DO BRASIL
Discurso do Presidente da FSIB – Sr. Pedro Yano
Discurso das Autoridades e Convidados
Discurso do Prefeito da Cidade de São Paulo – Gilberto Kassab
Brinde com os convidados no Bosque das Cerejeiras (Setai)

12:15 –Taiko – Grupo de Itaquaquecetuba

12:25 – Dança Circular – Grupo Itaquera – Prof. Sônia Yamashita
Músicas: 1. Brasileirinho
2. Rei Leão
3. Esperando na Janela
4. Apanhei de Cavaquinho

12:40 – Folk Danssu com a música Utai Nagara – Grupo de Vila Matilde

12:50 – Danças – Grupo de Presidente Prudente

13:10 – Apresentação do Cantor Nobuhiro Hirata

13:40 – Heissei Totori Ondo – Grupo da FSIB e Totori Kenjinkai

13:45 – Soma Bom Uta – Grupo da FSIB

13:50 – Guinza Ondo – Grupo da FSIB

13:55 – Hanabi Ondo e Música de Okinawa – Grupo Nippon

14:10 – Kawati Ondo e Hanagassa Ondo - Grupo de Brasília

14:20 – Kenko Taisso – Parque do Carmo e Grupo da Liberdade
Musicas: 1. Mori no Suicha 2. Ano kô wa Dare

14:30 – Bushi no Shirabe – Eduardo Yoshimoto da ACDN de S. Miguel

14:45 – Misassa Kouta – Grupo da FSIB

14:50 – Kiyoshi no Soran Bushi – Grupo da FSIB

14:55 – Yayoi Ondo – Grupo da FSIB

15:00 – Teisho do Mai – Marcio Galvão da ACDN de S. Miguel

15:10 – Dança Circular – Grupo Itaquera – Prof. Sônia Yamashita
Músicas: 1. Itinen Sei
2. Donguri Koro Koro
3. Lemon Wine
4. Xote das Meninas
5. Como uma Onda

15:25 – Taiko – Grupo de São Miguel

15:35 – Kinanse Bushi – Grupo da FSIB e Totori Kenjinkai

15:45 – Kiyoshi no Zundoku – Grupo da FSIB

15:50 – Soran Bushi – Grupo da FSIB

15:55 – Maneki Neko – Grupo FSIB

16:00 – Country com o Prof. Takayama

16:15 – Taiko – Grupo da FSIB

16:30 – Tanko Bushi (2x) com a participação geral

17:00 – Encerramento


Serviço

32ª Festa das Cerejeiras
Data: 01/08/2010
Horário: 9h às 17h
Local: Parque do Carmo – Portão 3
Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera

Assista o vídeo da festa no ano passado:

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Guaianases realiza Campeonato de Artes Marciais com 132 atletas

Fotos do Campeonato de Artes Marciais

Aproximadamente 500 pessoas estavam presentes no Centro Cultural de Guaianases neste domingo (25) para prestigiar um campeonato de Artes Marciais organizado pela União Águia de Artes Marciais e Deporto em parceria com Supervisão de Cultura da Subprefeitura de Guaianases.

Com o objetivo de integração da sociedade com as artes marciais na região da Zona Leste, os filiados da União Águia de Artes Marciais e Deporto e alunos do Centro Cultural de Guaianases fizeram apresentações de dança Hip Hop, capoeira e judô.

Em meio as apresentações, cerca de 132 atletas participaram do campeonato, disputando duas modalidades: mauy tay e karatê, dividido em faixas etárias (infantil, juvenil, adulto) e categorias (de básico a avançado).

Ao final do evento, cada atleta recebeu certificado de participação e troféu. Para o presidente da União Águia de Artes Marciais e Deporto, Jasiel Vieira Marinho, o mestre Bruce, o evento foi um sucesso. "Identificarmos que há carência de eventos de esportes na região. Sendo assim, colocamos em prática nosso projeto, que teve uma grande participação da população. Fiquei muito satisfeito".


SERVIÇO:
Para aqueles que tem interesse em praticar tais esportes, é só procurar o Centro Cultural de Guaianases, que oferece cursos gratuitos como kung fu, judô, capoeira e jiu-jitsu. Mais informações: 2553-9183

Parque do Carmo recebe 100 mil pessoas em show pelo Dia do Amigo

No último domingo, 25/07, em comemoração ao Dia do Amigo foi realizado grande show no Parque do Carmo. Com o apoio da Subprefeitura de Itaquera em parceria com a São Paulo Turismo, CET - Companhia de Engenharia de Tráfego e rádio Nativa FM. Além do apoio da Policia Militar de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros que contribuíram para que não houvesse nenhum incidente que comprometesse o brilhantismo do espetáculo.
"Atividades complementares como está no Parque do Carmo são muito bem vindas para que possamos aproveitar melhor esse espaço e assim trazer mais entretenimento para a população da Zona Leste de São Paulo", afirma Subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura.
Para animar aproximadamente 100 mil pessoas a organização preparou uma programação que contou com a presença de artistas famosos como Victor e Leo, Bruno e Marrone, Calypso, KLB, Fernando e Sorocaba, Daniel e Zé Henrique e Gabriel. E também de duplas sertanejas como Marcos e Belutti, Rick e Vitor, Roger e Robson, Caio Cesar e Diego e Renato José.
Até os cantores que vieram ao Parque do Carmo pela primeira vez ficaram encantados com o local. "O parque possui uma paisagem linda, é um ótimo lugar para a família", elogia o cantor Zé Henrique. Chimbinha da Banda Calypso também ressaltou "é a primeira vez que venho ao parque e pretendo voltar a fazer shows mais vezes na zona leste".
A dupla mais esperada, Victor e Leo, entrou às 18 horas e foi recebida por um coro de fãs eufóricos que repetiam sem cessar "Fada, fada querida. Dona da Minha vida" e logo ouviram surgir do fundo do palco a voz da dupla "Você se foi e levou meu calor". A dupla cantou seus maiores sucessos e encerrou o grande show que durou cerca de oito horas.

Estrutura do Parque do Carmo oferece conforto
O Parque do Carmo ofereceu estrutura para facilitar a locomoção de pessoas com necessidades especiais que puderam assistir ao show com comodidade e segurança. Como relata o cadeirante, Roberto Barbosa da Silva, 29 anos "estou adorando o show. Está muito da hora!", conclui ele.
Havia pessoas de diversos locais da Zona Leste como Itaim Paulista, Sapopemba, São Miguel Paulista, São Mateus, entre outros. Muitos participantes também aproveitaram para conhecer o parque pela primeira vez. Mesmo morando na zona leste a senhora Andreza Franco de Barros não conhecia o parque. "Moro em Sapopemba, essa é a primeira vez que venho ao Parque do Carmo e estou adorando, pois se trata de um local bastante espaçoso", comenta Andreza Franco.
A infra-estrutura do parque possui aparelhos de ginástica, playgrounds, lagos, quiosques, estacionamento, sanitários, anfiteatro natural, bosques de leitura e viveiro. O espaço de 1.500.000 metros quadrados é considerado um dos maiores da cidade de São Paulo. "Pretendo voltar mais vezes e trazer a minha família para conhecer melhor o parque", finaliza Andreza.
O local também é considerado seguro pelos visitantes. "Venho ao parque, pois o considero seguro para trazer as crianças e elas também podem brincar livremente sem que eu me preocupe", afirma Edna Silva Sena, que veio acompanhada da família e dos amigos.


Victor e Léo foram a dupla mais esperada

KLB

Banda Calypso - Joelma e Chimbinha
100 mil pessoas compareceram ao Parque do Carmo para comemorar o DIA DO AMIGO

Ciclo de palestras orienta Empreendedores na Vila Prudente

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba receberá, de agosto a novembro, através do Sebrae-SP, diversas palestras voltadas ao pequeno e microempresário.

Como tornar-se um microeempreendedor individual (MEI), como atrair e cativar os clientes, quais as melhores formas de ampliar a competitividade e eficiência de um pequeno negócio em qualquer ramo de atividade? Empreendedores da Zona Leste poderão ter respostas para essas e outras questões relativas à gestão de empresas participando de uma série de palestras programadas pelo Escritório Regional Leste do Sebrae-SP, em parceria com a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba.

Todas as palestras são gratuitas. A parceria do Sebrae-SP com a Subprefeitura leva para perto dos empresários consultores especializados em cada tema. O primeiro encontro será no dia 4 de agosto, voltado para quem busca formas de ampliar a clientela. Para participar, basta fazer a inscrição pelo fone 0800 570 0800.

Confira as datas e horários das palestras:

Agosto
04/08 - Como Atrair Clientes
11/08 - MEI - Microempreendedor Individual

Setembro
08/09 - MEI - Microempreendedor Individual
15/09 - Qualidade no Relacionamento com o Cliente

Outubro
13/10 - MEI - Microempreendedor Individual
20/10 - Administração Competitiva

Novembro
10/10 - MEI - Microempreendedor Individual
17/11 - Como Atrair Clientes

Serviço:
Ciclo de palestras empresariais
Nas datas acima, das 8h30 às 10h30. Inscrições pelo 0800 570 0800.
Local: Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba - Avenida do Oratório, 172 - Jardim Independência


Legenda: em 2009, o Sebrae-SP realizou uma série de palestras e cursos voltados aos empresários da região. Na foto, Celio Augusto Vitelli, facilitar do Escritório Regional Leste, ministra palestra sobre o microempreendedor individual.

Instituto Criança Cidadã lança Projeto "Geração 2016" no Running Show 2010

Alunos do ICC treinam no Parque do Ibirapuera (foto: Fernando Donasci)


O Brasil será sede da Copa do mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Este é o momento de investir na formação de atletas que participarão destas competições, dando um impulso ao esporte nacional. Pensando nisso, o Instituto Criança Cidadã (ICC) lança, durante o Running Show 2010, maior feira de corrida do País, o "Geração 2016", um embrião para formação de jovens promessas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Hoje, 2,8 mil crianças têm acesso a modalidades que vão desde o vôlei e futebol, até o tênis e ginástica olímpica, no período de 12h a 20 horas semanais que passam na instituição. O foco do ICC para o "Geração 2016" é além do trabalho já realizado, detectar talentos no atletismo. Para isso, o instituto formará equipes para participarem de competições.
De acordo com o presidente do ICC, Joel Stucchi, a partir deste semestre, as crianças começarão a ter contato com as diversas modalidades do atletismo. "Quem se destacar será encaminhados para um centro de treinamento específico", diz Stucchi. Para Stucchi o esporte é fundamental na formação do cidadão. "O ambiente esportivo é saudável, nele a criança aprende a se relacionar melhor com o mundo".
O Running Show começa hoje (29/07) e segue até domingo (01/08), no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera.

O ICC
O Instituto Criança Cidadão (ICC) já nasceu com a missão de garantir o exercício da cidadania às futuras gerações. Criado em 1999, o ICC, é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Atualmente, o ICC atende, mensalmente, cerca de cinco mil crianças e adolescentes, em nove creches, três circos-escola, duas Casas da Solidariedade e uma Casa de Cultura, localizadas em regiões de risco pessoal e social das zonas leste, oeste, sul e centro da Capital e no município de Guarulhos.
A instituição desenvolve quatro projetos. O Transmitindo Cidadania, destinado às crianças de até cinco anos. Já o Gerando Talentos atende crianças e adolescente entre os cinco e 17 anos e o Manancial de Produção e Nossa Comunidade oferecem oficinas para geração de renda às pessoas acima de 16 anos. O ICC conta com o apoio de empresas como a Sabesp e a CESP, mantenedoras da instituição.

Running Show

A Running Show deste ano vem com novas atividades, que vão atrair famílias inteiras para a maior feira de corrida do país. É dada a largada. Na busca de mais interatividade e de um público mais diversificado a Running Show já começou a preparar as atividades que vão agitar São Paulo. "Estamos fazendo uma feira mais ampla, mais lúdica, que vai atrair todos os públicos", afirma Sergio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa organizadora do evento.
Realmente ninguém vai ficar de fora. Além das marcas mais badaladas do mercado mostrando as novidades e tendências na corrida, a Running Show deste ano vai reservar um espaço para cada gosto, idade e necessidade.
Para os iniciantes, as mais novas técnicas de corrida serão apresentadas e experimentadas na prática, com os treinões realizados pelas assessorias esportivas no Parque Ibirapuera durante a feira. Para os mais experientes, as palestras do Running Conference terão seu conteúdo reforçado, com profissionais renomados do setor.Além disso, o espaço training será ampliado, onde esteiras, bicicletas de triathlon e spinning estarão disponíveis para o atleta testar os aparelhos e as roupas específicas de seu esporte favorito na prática. Na Ilha das Maratonas, as corridas organizadas ao redor do mundo vão aliar turismo ao esporte, trazendo alternativas inesquecíveis para o público.



Running Show 2010
Local: Bienal Ibirapuera - São Paulo - SP
Telefone: (55) 11 3511 0811
Horário de funcionamento
Dias 29 e 30 de Julho: das 14h às 21h
Dia 31 de Julho: das 10h às 21h
Dia 01 de Agosto das 10h às 18h

INSTITUTO CRIANÇA CIDADÃ
Endereço: Alameda Olga, 422 - 13º andar - conjunto 138
CEP 01155-040 - São Paulo (SP)
Tel(s): (11) 3661-6227
E-mail: icc@iccsp.org.br
Site: www.iccsp.org.br

Cinema grátis agita o fim de semana nos CEUs da Cidade

Entre os filmes exibidos nas sessões de cinema dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) deste fim de semana está o premiado Quem quer ser um milionário?

Confira a programação.

Na sexta-feira, às 14h, o CEU Tiquatira (Zona Leste) exibe Baila Comigo, filme dirigido por Randall Miller. Um viúvo tem sua vida renovada quando recebe uma missão de um homem à beira da morte: encontrar-se com seu amor de infância, que o espera na escola de dança Marilyn Hotchkiss, em encontro marcado há muitos anos.
O CEU Inácio Monteiro (Zona Leste) apresenta no sábado, às 10h, O Guardião do Rei, direção de Jonathan Tydor. A bela princesa Gwendolyn vai se casar e sua comitiva prepara a viagem ao país vizinho, onde a garota conhecerá o futuro marido. Preocupada, a rainha convoca o capitão Reynolds para fazer a segurança da princesa. Durante a viagem inicia-se uma batalha entre os soldados de Reynolds e o batalhão comandado pelo Lorde Morton e o malvado August Talbert.
Na Zona Oeste, o CEU Uirapuru oferece a oportunidade de assistir Quem quer ser um milionário?, filme vencedor de oito Oscar, dirigido por Danny Boyle. No longa-metragem, Jamal K. Malik é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil e ele teve de fugir da miséria e violência para chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas às perguntas feitas.

Programa de domingo
No domingo, as exibições ocorrem no CEU Feitiço da Vila (Zona Sul). Às 15h tem sessão de Latin Dragon, filme dirigido por Scott Thomas. Los Angeles está fervendo. Num dos bairros mais populares da cidade, uma gangue de latinos invade prédios e intimida os moradores. A mando do chefão, Thorn, eles espancam e matam. Revoltados com a situação, todos se reúnem na igreja. Ninguém quer se mudar. É nessa hora que entra em ação Daniel, um mestre das artes marciais que enfrentará, de igual para igual, Thorn e seu capanga Frank.

Mais tarde, às 17h, o CEU exibe Nasce uma Gangue, de Craig Ross Jr. Violência e ação se misturam nessa trama forte e misteriosa. A história é a de um grupo de jovens negros que, mesmo recebendo boa educação e valores familiares sólidos, crescem em um bairro de Boston no meio de uma vida de crimes, entre traficantes de drogas. Daí nasce uma gangue que descobre uma forma fácil de ganhar dinheiro e viver o glamour de um fora-de-lei. Mas esse jogo pode se tornar muito perigoso, já que o chefão do crime local está de olho nos novatos e não permitirá que eles atrapalhem seus negócios.
Para conferir toda a programação dos CEUs neste fim de semana é só acessar . Todas as sessões são gratuitas.

Endereços:

CEU TIQUATIRA - Avenida Condessa Elizabeth Robiano, s/nº - Penha
Mais informações: 2227-0516

CEU INÁCIO MONTEIRO - Rua Barão Barroso do Amazonas, s/nº - Cohab Inácio Monteiro
Mais informações: 2518-9048

CEU UIRAPURU - Rua Frei Claude Alberville, s/nº
Mais informações: 3782-3142

CEU FEITIÇO DA VILA - Rua Feitiço da Vila, 399 - Chácara Santa Maria
Mais informações: 3397-6550

CATs selecionam 632 profissionais para supermercados, lojas de esportes, de segurança e universidades

Texto: Regina Ramalho

Para a primeira semana de agosto, a equipe de seleção do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, separou entre as 7 mil vagas de emprego disponíveis, quatro processos seletivos. São 324 vagas para supermercados, 165 para lojas de esportes, 74 para empresas de segurança patrimonial e 69 para universidade.

O setor de supermercados está contratando 50 açougueiros, 68 estoquistas, 48 repositores, 42 balconistas, 45 cartazeiros, 17 caixa, 15 empacotadores, 14 padeiros, 13 peixeiros, oito ajudantes de padaria, dois encarregados e dois porteiros. Os salários oferecidos variam entre R$ 590 e R$ 1.100, conforme a função.

Já as lojas de esportes necessitam de 105 vendedores, 30 estoquistas e 30 operadores de caixa. Para os vendedores, o salário é R$ 869, os operadores de caixa receberão R$ 769 e os auxiliares, R$ 724.

Em empresas de segurança patrimonial, a seleção é para 51 porteiros e 23 vigilantes. Os porteiros receberão R$ 640 e vigilantes, R$ 909. Para universidades são 34 auxiliares de limpeza, 12 eletricistas, sete técnicos mecânicos de ar condicionado, seis auxiliares de pedreiro, quatro marceneiros, três conferentes de mercadoria e três telefonistas. Os salários variam de R$ 660 a R$ 1.450, conforme a função.

Para participar da seleção é necessário comparecer durante a próxima semana nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho, levando o seu RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Endereços dos CATs:

*ZONA CENTRAL

- CAT Luz
Av. Prestes Maia, 913 / 919
Das 7 às 18h (Seg. a Sexta) Das 7 às 13h (Sábado)
Intermediação de Mão de Obra / Seguro Desemprego / Carteira de Trabalho / Jovem Cidadão / Pacet / SP Confia

*ZONA LESTE

- CAT Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12
Das 7 às 18h (Seg. a Sexta) Das 7 às 13h (Sábado)
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho

- CAT Itaim Paulista
Av. Marechal Tito, 3.012
Das 8h às 17h (Seg. a Sexta) Das 7h às 13h (Sábado)
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego

*ZONA NORTE

- CAT Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Das 7 às 18h (Seg. a Sexta) Das 7 às 13h (Sábado)
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / Jovem Cidadão / Pacet / SP Confia

- CAT Casa Verde
Av. Ordem e Progresso, 1.001
Das 8h às 17h (Seg. a Sexta) Das 7h às 13h (Sábado)
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego

*ZONA OESTE

- CAT Lapa I
Rua Monteiro de Melo, 342
Das 7 às 18h (Seg. a Sexta) Das 7 às 13h (Sábado)
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego/ Carteira de Trabalho / Jovem Cidadão / Pacet / SP Confia

*ZONA SUL

- CAT Interlagos
Av. Interlagos, 6.122
Das 7 às 18h (Seg. a Sexta) Das 7 às 13h (Sábado)
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / SP Confia

- CAT Jabaquara
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314
Das 8h às 17h (Seg. a Sexta) Das 7h às 13h (Sábado)
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / SP Confia

Pontos de atendimento do CAT Móvel:

* Mercado e Frigorífico São Miguel
Avenida Marechal Tito, 567 - São Miguel Paulista
Em frente à Maternidade São Miguel Paulista

* Paróquia São José Operário
Rua Daniel Monjolo, 99 - Itaquera

* Casa de Cultura de São Mateus
Rua Titã Rufo, 1016

CIDADE A.E. CARVALHO GANHA PANIFICADORA A SUA ALTURA


"INOVAR" essa é a palavra quando o assunto é empreendedorismo. É isso que os donos da panificadora Mega Pão, localizada na Avenida Campanella, bairro da Cidade AE Carvalho, zona leste de São Paulo, resolveram fazer. Durante mais de 20 anos, os moradores do bairro, contavam com duas padarias. Uma de cada lado da Avenida Campanella, quase de frente uma para a outra.
As duas, eram horríveis. Os moradores da região, compravam lá, porque não tinham outra opção. Os ambientes eram escuros em ambas. O balcão de lanches, exibia salgadinhos com 'cara de amanhecidos', os doces, quando haviam, também tinham um péssimo aspecto, sem brilho, com jeito de que estavam na vitrina há uma semana. Quem gosta e entende de doces frescos, vai compreender a descrição.
Os pãezinhos, além de mais caros, em poucas horas ficavam parecendo uma borracha. Em seus ambientes, não se via mulheres sentadas comendo algum lanche porque sempre haviam 'bebuns' no balcão, daquele tipo que fala alto e cospe no chão; ou aquela pizza de muzzarela endurecida que não despertava a fome em ninguém. O melhor diferencial entre uma e outra era que uma tinha TV que prendia a atenção do público do balcão enquanto estavam bebendo e a outra tinha um delicioso frango assado aos finais de semana.
 
Tão logo o bairro começou a crescer, logo após a chegada do Metrô e Shopping Itaquera,  pequenos empreendedores, com uma nova visão, instalaram mercadinhos que também vendiam pães. Isso fez com que os moradores, mudassem o seu endereço de consumo; pela praticidade e também pela qualidade, pois os pãezinhos do mercado, além de serem mais gostosos, durarem mais tempo torradinhos, ainda eram mais baratos.
 




As duas panificadoras da avenida, perderam parte do seu público, que as frequentavam em momentos estratégicos ou quando os mercadinhos estavam fechados.
Certo dia, os donos da "Mega Pão" resolveram reformar sua padaria e algum tempo depois reabriram o comércio com um novo visual.
Os funcionários foram treinados, as moças e rapazes, trabalham sempre muito bem uniformizados, penteados e barbeados. A produção melhorou 200%, porque os pães, bolos, doces e salgados, ganharam vida nova e com ela, as vitrinas ficaram lindas.
Hoje em dia, é possível encontrar mulheres sentadas ao balcão saboreando um delicioso lanche e conversando tranquilamente, sem a presença dos 'bebuns indesejáveis'.
Experimente pedir um "churrasco com queijo no capricho". Não sei se a funcionária que fez o meu é que tem mão boa, ou se foi o dono que liberou o queijo, mas é no capricho mesmo! EXPERIMENTE!
 A toda hora é possível enxergar delícias saindo do salão da confeitaria e sentir aquele cheirinho gostoso de bolo fresco no ar. Quem conhece uma boa confeitaria dos bairros nobres, sabe qual é a diferença.
Quanto à padaria concorrente do outro lado da rua? >>>>>>>>>>>>
Ou ela fechou pra reforma ou o dono vai mudar de ramo, porque as portas estão cerradas já há alguns dias.
Torçemos para que ela também reforme e traga um serviço tão excelente quanto a Mega Pão, pois tem público para todos, desde que o serviço, atendimento, etc., seja de qualidade.

Esta é a melhor prova de que em qualquer lugar do mundo, a população sabe o que é bom e independente de preço, ela vai buscar o que há de melhor.
O empreendedor, deve sempre ficar de olho à sua volta e fazer a diferença. O treinamento, limpeza, qualidade dos produtos e uma boa comunicação visual, dão retorno quase que imediato.
No site do Sebrae, tem várias dicas e cursos para os comerciantes inovarem e agregarem valor aos seus produtos e serviços. http://www.sebraesp.com.br/

A Mega Pão está localizada na Avenida Campanella, 623 - Cidade AE Carvalho - SP e o telefone é 3756-3623.  O QUE É BOM TEM QUE SER COMENTADO. ESTAMOS DE OLHO!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vagas para deficientes físicos: Projeto de contratação terá vagas para operador de vendas, com salários de R$ 600 a R$1.000

Plura seleciona 300 pessoas com deficiência para trabalharem no grupo Itaú-Unibanco em todo o Brasil
Projeto de contratação terá vagas para operador de vendas, com salários de R$ 600 a R$1.000

A Plura – Consultoria e Inclusão Social (http://www.plura.com.br) está com 300 vagas para profissionais com deficiência trabalharem no grupo Itaú-Unibanco em unidades de todas as regiões do Brasil, como operador de vendas. Para candidatar-se às vagas, os interessados devem possuir o ensino fundamental completo. A carga horária será de oito horas diárias, e os salários variam de R$ 600 a R$ 1.000, de acordo com o cargo. A seleção será iniciada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, com prazo até o dia 12/07 para se candidatarem.

A segunda etapa de contratação será realizada em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, com cadastramento de 13/07 a 06/08. Já nos estados de Minas Gerais, de 16/08 a 10/09; Rio de Janeiro, de 20/09 a 08/10 e São Paulo, de 18/10 a 05/11.
O contato deve ser feito pelos telefones: 0800 725 1725 (ligações de fixo) ou 11 3206-4455 (demais ligações), ou por meio do e-mail: plura@plura.com.br.

A Plura Consultoria e Inclusão Social promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Atua diretamente com as empresas contratantes e candidatos às vagas. Junto às corporações, oferece diversas ferramentas como planejamento da inclusão, projetos estruturais para acessibilidade, treinamentos comportamentais, educacionais e operacionais para recrutamento e seleção. Já para os candidatos, há um banco de vagas no site para consultas e cadastro de currículos.

As cidades com vagas abertas são:


Perder peso não é sinônimo apenas de regime

A Clínica Rodrigo Federico apresenta os seis fatores psicológicos mais difíceis de serem tratados durante o projeto “Pensar Magro”

A falta de confiança é a maior dificuldade enfrentada pelas pessoas que brigam com a balança. A maioria daqueles que optam por regimes e dietas, além de enfrentarem tratamentos dolorosos, não têm a garantia de que irão conseguir seguir a vida sem voltar a engordar novamente. É necessário, além das dietas,contar com acompanhamento psicológico.

Pesquisas apontam que 18% da população brasileira são obesos. Destes, a maioria é do sexo masculino. Porém, o que muitos não sabem é que por trás deste problema físico, existem sintomas comportamentais e cognitivos que interferem, e muito, na busca pelo peso ideal.

A Clínica Rodrigo Federico, juntamente com a Psicóloga Milena Loguercio de Souza apresenta uma terapia que promete ajudar na perda saudável de peso através da mudança comportamental. Dentro da psicologia cognitivo-comportamental os dois médicos (Dr. Rodrigo e Dra. Milena) desenvolveram um projeto de psicoterapia para modificar o repertório comportamental da pessoa diante da alimentação.

O que muitos não sabem (ou não acreditam) é que aspectos emocionais e psicológicos influenciam, e muito, no quesito OBESIDADE. Pensando nisso, a Clínica Rodrigo Federico, juntamente com a Psicóloga Milena Loguercio de Souza criou uma terapia que promete ajudar na perda saudável de peso através da mudança comportamental. Os médicos ( Dr. Rodrigo Federico, cirurgião plástico e Dra. Milena Loguercio, psicóloga) destacam as seis principais dificuldades enfrentadas pelos pacientes:

- Falta de confiança e de foco
Normalmente, as pessoas que aderem ao projeto Pensar Magro contam que já tentaram todo tipo de medicação e dieta, mas os resultados foram perdidos quando voltaram a engordar. Freqüentemente, muitos dizem que fazem um enorme esforço para emagrecer, mas quando chegam ao objetivo, é como se autorizassem a si mesma a comer de tudo como faziam anteriormente.

- Conciliar vida social e dieta
Muitos não conseguem freqüentar determinados locais sem se deixar influenciar pela comida que é servida no local e assim, optam por continuar engordando para não deixar de freqüentar alguns locais com os amigos. O costume adquirido por toda a vida também impede muitas pessoas de modificar o posicionamento alimentar nas primeiras sessões.

- Fatores genéticos e costumes familiares
É muito comum que as pessoas obesas se comportarem de forma inadequada diante de uma alimentação saudável. Isto, geralmente vem de sua criação na qual os pais não a ensinaram a comer alimentos saudáveis, etc.

- Ansiedade
Em terapia, trabalhamos as ansiedades para que ao fim da dieta, o paciente não volte a comer de forma inadequada e aprenda a equilibrar sua vida alimentar.

- Pensamentos Negativos
A idéia deve ser sempre positiva. O paciente deve ter o pensamento de que "VAI CONSEGUIR MODIFICAR SEUS HÁBITOS.” É fácil? Claro que não, por essa razão, este projeto de apoio psicológico foi desenvolvido para que seja possível ter resultados com a VERDADEIRA vontade de mudança. Ou seja, a pessoa PODE mudar, sim. Confiar em si é um ponto essencial a ser trabalhado durante a terapia.

- Resistir às tentações
O paciente é ensinado a fazer uma análise funcional dos seus pensamentos e propor novas técnicas para lidar com eles. O resultado pode não aparecer logo de início, mas eles aparecem gradativamente.

Mais sobre:
Localizada no bairro do Tatuapé, a clínica Rodrigo Federico comemora, em breve um ano de muito trabalho e dedicação aos seus pacientes. O cirurgião plástico Rodrigo Federico é o responsável pelo empreendimento que foi especialmente planejado para atender com máxima excelência seus pacientes em um ambiente requintado e aconchegante. A clínica dispõe de equipamentos de última geração que proporcionam conforto e segurança na realização de procedimentos e tratamentos estéticos.


Clínica Rodrigo Federico
R. Cantagalo, 74 cj 608 - Tatuapé
Tel: (11) 2098-4548
Site: http://www.rodrigofederico.com.br/

UNICID ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM O NATIONAL BOARD OF MEDICAL EXAMINERS‏

Universidade Cidade de São Paulo assina termo de cooperação com o National Board of Medical Examiners

A instituição é a primeira no país a participar de projeto piloto para avaliação médica em nível internacional

A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) acaba de firmar acordo de cooperação internacional com o NBME - National Board of Medical Examiners (Conselho Nacional de Examinadores Médicos), organismo responsável pelo exame de licenciamento dos médicos nos Estados Unidos. A iniciativa, pioneira no país, visa avaliar a qualidade na formação e as competências profissionais de estudantes de Medicina.

O Curso de Medicina da UNICID foi convidado a participar do primeiro exame que aconteceu na semana passada. “Para a Universidade Cidade de São Paulo, este acordo simboliza uma conquista. Agora a Universidade passa a fazer parte de uma rede de colaboração internacional de escolas médicas e se abre para o mercado internacional”, destaca.

O exame denominado IFOM (International Foundations of Medicine), é coordenado pelo NBME e conta com a participação de escolas médicas dos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio. A partir de agora contará também com a participação do Brasil. No exame foram avaliados conhecimentos médicos, habilidades para tomada de decisão, raciocínio clínico, e conceitos de ciências básicas aplicados à clínica. A prova, com 200 questões de múltipla escolha, focou casos clínicos das grandes áreas da Medicina: Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia.

“Os resultados serão enviados individualmente a cada estudante pelo NBME, em setembro de 2010, e servirão para ajudá-los a reconhecer seus pontos fortes e aquilo que precisam melhorar em termos de conhecimentos clínicos. A gestão do Curso de Medicina receberá um relatório com o desempenho global dos estudantes e poderá utilizar essa informação para a melhoria contínua do seu currículo. Além disso, esta experiência serviu para que os docentes da UNICID tivessem contato com um modelo de exame que é referência de qualidade em avaliação, em todo o mundo”, afirma Bollela, que também é professor convidado do Instituto FAIMER (Foundation for Advancement of International Medical Education and Research), um Programa de Desenvolvimento Docente para Educadores Médicos com sede na Filadélfia e com um Instituto Regional no Brasil, com sede na Universidade Federal do Ceará.

Sobre o National Board of Medical Examiners (NBME)

Fundada em 1915, o Conselho Nacional de Examinadores Médicos é uma organização independente, sem fins lucrativos que realiza avaliações nos profissionais da Saúde. É também o organismo responsável pelo exame de licenciamento dos médicos nos Estados Unidos.

O curso de Medicina da UNICID

Na Universidade Cidade de São Paulo – UNICID o Curso de Medicina segue um projeto didático inovador, a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL- Problem Based Learning). Este método pedagógico leva à construção do conhecimento pelo aluno a partir da solução de problemas reais. Por isso, a diversidade de cenários de práticas do curso é alta, indo de vivências nos domicílios, creches e centros comunitários às Unidades de Saúde da Família, ambulatórios especializados, hospitais comunitários e hospitais de alta complexidade. O currículo é integrado em módulos constituídos por disciplinas básicas e planejado com base na relevância e necessidades sociais. Além disso, o modelo didático foca em competências, priorizando os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para formar o médico que o País necessita. A UNICID teve seu Curso de Medicina aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com a Portaria nº 2.968/02, de 24 de outubro de 2002, após um criterioso estudo feito pelo próprio Ministério e por conselheiros do Conselho Nacional de Educação. O curso veio coroar uma longa tradição da Universidade na área da Saúde, iniciada na década de 80, com os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia.



Universidade Cidade de São Paulo
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)
Tel.: 11 - 2178 1212
http://www.unicid.br/

Frio aumenta casos de crianças com doenças respiratórias

Novo Ambulatório de Pediatria da Universidade Cidade de São Paulo presta atendimento gratuito para variados quadros de enfermidades

 
Nos dias de frio, é comum que as crianças permaneçam mais tempo em ambientes fechados, por isso, as proliferações de doenças virais se tornam mais frequentes. Dentre as enfermidades, as que atingem o sistema respiratório são as mais prevalentes, pois são transmitidas por pequenas gotículas expelidas ao espirrar, tossir ou até mesmo ao falar próximo de outras pessoas, além do contato direto com superfícies contaminadas por indivíduos doentes.
 
De acordo com o professor do curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID e especialista em pneumologia pediátrica, Walter Perez Scaranto, dentre as doenças virais respiratórias, o resfriado e a gripe são as mais comuns durante o outono e o inverno. Outras viroses como varicela (catapora), caxumba e roséola também podem ser intensificadas. O mesmo acontece com os males causados por bactérias, tais como a pneumonia e a meningite.
 
Para atender crianças com estes e outros diversos casos, a UNICID inaugurou um Ambulatório de Pediatria. O serviço é gratuito e realizado no campus da Instituição, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Os pais interessados no atendimento para diversas especialidades, além de doenças virais, podem obter mais informações pelo telefone (11) 2178-1240. As consultas são acompanhadas por uma equipe composta pelos professores Walter Perez Scaranto, Rita de Cássia Soares e Juang Horng Jyh, além de alunos do curso de Medicina.
 
Os pais que procurarem o serviço do Ambulatório de Pediatria não terão de se preocupar com o local onde levarão os seus filhos para efetuar exames. É que a UNICID também possui um Laboratório de Análises Clínicas com a capacidade para realizar 20 mil análises por mês, entre as mais comuns para as crianças, como emograma e glicemia. São mais de 130 tipos de exames que podem ser feitos com preços acessíveis, que variam de R$ 3,00 a R$ 8,00. Além do baixo custo, a população tem outra vantagem ao utilizar o laboratório da UNICID: o prazo de entrega dos resultados, que é de, no máximo, 72 horas, dependendo de cada avaliação.

Para o Dr. Walter Perez Scaranto, em casos de gripes e resfriados, medidas como usar antitérmicos, aumentar a oferta de líquidos, fluidificar as secreções nasais e ter repouso, normalmente, são suficientes, mas essas ações precisam ser acompanhadas de uma grande dose de paciência. Ele explica o motivo: “As gripes e os resfriados são enfermidades autolimitadas, ou seja, melhoram sozinhas. Após cinco ou sete dias, não é observado mais os sintomas. Portanto, nenhum medicamento ou qualquer outra medida mudará este curso natural. Sendo assim, pode ser normal a presença de febre, coriza, espirros, obstrução nasal e tosse nos dois primeiros dias. Depois de quatro dias, a criança pode evoluir com melhora gradativa” completa.
 
Walter Perez Scaranto ainda alerta: “Não há necessidade de levar diariamente o filho ao Pronto Socorro Infantil esperando que algum médico dê um remédio milagroso. E uso de antibióticos é contraindicado, a não ser que haja alguma complicação bacteriana”, afirma. No entanto, é preciso ter atenção: “Se avaliar que após o quarto dia o quadro se agravar, com retorno ou até piora da febre, prostração excessiva (criança muito quietinha), recusa de alimentação, vômitos, cansaço para respirar ou diminuição das micções, é importante levar a criança ao Pronto Socorro Infantil ou ao pediatra para uma avaliação”.
 
Já os bebês requerem maiores cuidados. Isto porque, abaixo de dois anos, eles estão susceptíveis a situações respiratórias mais graves, pois, além de terem menos defesas, possuem baixas reservas respiratórias. “Em casos de febre, mesmo que aparentemente seja somente resfriado ou gripe, os nenéns necessitam ser examinados com prontidão. Também é importante ter cuidado com a Bronquiolite, uma doença de origem viral que acomete os bronquios e bronquíolos - canais que conduzem o ar respirado dentro dos pulmões - causando inchaço e muita secreção. Por conseguinte, ocorre um grande desconforto respiratório com tosse, cansaço e chiados no peito”, orienta o especialista.

Confira abaixo algumas dicas para prevenir as crianças de doenças no frio:

 
  • Não frequentar ambientes fechados e/ou com muitas pessoas;
  • Não levar os filhos gripados para escolas ou creches. Além do repouso necessário para recuperação, será evitado que a criança passe gripe ou resfriado para todos os seus amiguinhos;
  • Evitar que pessoas com gripe ou resfriado frequentem sua casa. Caso os pais ou irmãos maiores estejam com gripe, o uso de máscaras comuns (vendidas em farmácias) é recomendado, principalmente, se houver bebês na residência;
  • Evitar sair de casa com bebês com menos de quatro meses de idade. Antes dessa idade, as defesas do neném ainda não funcionam muito bem e ele está muito mais propenso a contrair doenças e suas complicações;
  • Vacinar adequadamente seu filho;
  • O aleitamento materno exclusivo (mais nada, nem água ou chá), além de ser o alimento ideal para os bebês até sexto mês, transmite anticorpos que os protegem de grande parte das doenças;
  • Não ter no quarto das crianças nada que possa acumular pó. Lembre-se que o ácaro é um grande causador de alergias respiratórias e suas consequências. Objetos comuns, como bichinhos de pelúcia, tapetes, cortinas, protetor de berço, mosquiteiro, almofadas, caixas de brinquedos, entre outros, podem causar um grande mal, ainda mais se a mesma tiver pais ou irmãos com alergia respiratória. O mesmo se aplica para roupas com pêlos. Já os animais domésticos devem permanecer no quintal;
  • A fumaça de cigarro irrita as vias aéreas. Portanto, não fume e não permita que fumem dentro da sua casa ou perto de seu filho;
  • Evite ir ao Pronto Socorro se o seu filho estiver claramente gripado ou resfriado. Lembre-se que no Pronto Socorro ele sentará ao lado de outras crianças que podem estar com outras doenças contagiosas mais graves. Se estiver inseguro, dê preferência ao seu pediatra.

 
SERVIÇO
Ambulatório de Pediatria - UNICID

Informações e agendamentos: (11) 2178-1240, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.407, Bloco C, Tatuapé – São Paulo – SP.

 
LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS - UNICID

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h

Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.243, Tatuapé – São Paulo – SP.

 
Universidade Cidade de São Paulo

Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé – São Paulo – SP.

Tel.: 11 - 2178 1212 - http://www.unicid.br/

Reprodução Assistida é tema de palestra gratuita em São Paulo

Especialistas do Grupo Huntington discutem as novas técnicas para os casais que querem ter filhos e tem dificuldade para engravidar


No dia 10 de agosto, às 20h00, o Grupo Huntington, com o apoio do Programa Acesso, apresentará a palestra Fertilidade: um compromisso do Casal para futuros pais e mães que querem ter filhos, mas não conseguem engravidar. O objetivo do encontro é divulgar os avanços médicos na área e oferecer informações de qualidade. Na ocasião, as médicas Claudia Gomes e Thais Domingues, e o urulogista Mauro Bibancos, do grupo Huntington, abordarão de forma didática as novas técnicas de Reprodução Assistida. O encontro será no Teatro Silvio Romero, localizado na Rua Coelho Lisboa, 334 – Bairro Tatuapé. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Atualmente a infertilidade, atinge cerca de 20% do total de casais brasileiros que tentam a gravidez. As causas são variadas e podem estar relacionadas tanto a problemas femininos quanto masculinos”, explica o dra. Claudia Gomes.

Além disso, a palestra terá a presença de um urologista porque o papel do homem no casal infértil é tão importante como o da mulher, sendo ele portador de alterações que levam a infertilidade em até metade dos casais que procuram tratamento. “A investigação no homem é tão necessária quanto à da mulher e deve ser realizada ao mesmo tempo, pois eles podem apresentar quadros que incluem desde infecções testiculares e prostáticas à ausência de espermatozóides no sêmen”, informa o especialista Mauro Bibancos.

Outros fatores também contribuem para estes índices, como a idade e a endometriose – presença de tecido endometrial (o mesmo tecido que reveste o interior do útero e que é expelido durante a menstruação) fora da cavidade uterina. Os avanços da Medicina Reprodutiva permitem que muitos casais encontrem na Reprodução Assistida a possibilidade de realização de uma gravidez saudável. Os recursos científicos incluem diferentes técnicas, dentre elas a Estimulação dos Ovários, a Inseminação Artificial, a Fertilização in Vitro (FIV), além de tratamentos e técnicas complementares.

Serviço

Palestra: Fertilidade: um compromisso do casal
Data: 10 de agosto

Horário: 19h30
Local: Teatro Silvio Romero – Rua Coelho Lisboa, 334 – Bairro Tatuapé
Telefone: (11) 2091-7888


Sobre a Huntington

Criada em 1995, a Huntington Medicina Reprodutiva é um dos maiores grupos do Brasil, com seis unidades instaladas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sob a direção de Paulo Serafini e Eduardo Motta, em São Paulo, e Isaac Yadid e Marcio Coslovsky, no Rio de Janeiro, renomados especialistas na área, o grupo é referência nacional em tratamentos para fertilidade. A Huntington possui corpo médico e técnico-científico altamente capacitado, que se destaca na prática clínica, cirúrgica e tecnológica. Os principais tratamentos utilizados atualmente são: Inseminação Artificial, Fertilização in Vitro, além de técnicas de reversão de vasectomia e de laqueadura, entre outras.

Enviado por: CDI Comunicação Corporativa
Vanessa Rodrigues – 11 3817- 7972

Novas opções de rejuvenescimento

Para quem não tem tempo para se submeter aos tratamentos estéticos a laser oferecidos nas clínicas, saiba que o mercado nacional possui dermocosméticos que hidratam, reparam, revitalizam e estimulam a renovação celular.
A beleza da pele também é uma questão de saúde: aumenta a autoestima, a confiança e o prazer de participar de compromissos sociais e até mesmo profissionais. Por esta razão, a mulher moderna não aceita passivamente o surgimento das linhas do envelhecimento, independente da classe econômica. Invariavelmente, elas acabam por buscar tratamentos mais eficazes, mais rápidos e menos invasivos como, por exemplo, o uso contínuo de dermocosméticos com ativos superpoderosos para rejuvenescer de forma natural.
Segundo dados do Sindicato dos Empregados e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo (Sindestética) de 2002 a 2009, o setor cresceu 186%, ou seja, foram 3.460 clínicas novas de estética devidamente registradas pela Vigilância Sanitária. Embora sejam números plausíveis, por certo, nem todos os nichos da população podem custear um tratamento estético na clínica ou tem tempo para frequentar as sessões. Por isso, lembra, a Dra. Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos, é possível, sim, também rejuvenescer com o uso diário de cosméticos. “Associado ao creme, é importante seguir alguns cuidados simples, como fazer a higienização (limpeza), hidratação e fotoproteção. São dicas imprescindíveis para quem quer retardar os sinais do envelhecimento ou ainda rejuvenescer a pele”, explica..
Em virtude da quantidade de marcas no mercado, alerta a cosmetóloga, o consumidor deve ter um pouco de paciência para encontrar a linha de produtos ideal para a sua pele e para o bolso. A dica é ficar atendo ao rótulo e procurar os ativos que não podem faltar como Silícios orgânicos, Desiskin, Lanablue, Extrato de Althéia, Ácido Hialurônico, dentre outros, que proporcionam melhor elasticidade, flexibilidade, resistência, efeito regenerador, hidratação da pele, além de outras substâncias encontradas, por exemplo, na linha Intensive Blue, da Medicatriz Dermocosméticos”, comenta ela. (veja abaixo, a linha completa)

Relacionado ao envelhecimento da pele, uma das maiores preocupações deve ser a área dos olhos, região mais susceptível ao envelhecimento porque possui uma pele muito fina e com poucas glândulas sebáceas, que resulta numa evaporação de água duas vezes maior em relação ao restante da face. Além disso, nessa região há menor quantidade de fibras colágenas e de elastina, podendo causar o aparecimento espontâneo, seja qual for à idade, de linhas nos cantos dos olhos (rugas de expressão) e de bolsas caracterizadas por pequenos acúmulos de gordura ou líquidos. “Recomendo, portanto, cuidados mais intensos com a pele a partir dos 20 anos, com o uso de dermocosméticos que promovam uma hidratação intensa, ação regeneradora, antirradicais livres, nutritiva e que ative a microcirculação”, observa a especialista.
Linha Intensive Blue
DENS-BLUE (SERUM DINAMIZANTE) - Atua de fora para dentro e de dentro para fora reativando o metabolismo celular; Preenche rugas e linhas de expressão por bio adesão; Age aumentando a densidade da pele; Possui em sua composição Densiskin em sinergia com o Lanablue (algas azuis) e o Ácido hialurônico com ações além de ser hidro calmante atenuando a irritação cutânea; É mais eficaz que o DMAE, pois este possui apenas ação imediata e não ativa o metabolismo celular; Não causa nenhuma agressão para a pele, além de favorecer a reestruturação cutânea de forma imediata e prolongada; Pode ser usado em todo tipo de pele inclusive masculina; É indicado a partir dos 25 anos.

CRYSTAL-BLUE (MICRO-DERMOABRASÃO COSMÉTICA) - Esfoliante a base de cristais de alumínio e lanablue que promove na pele uma microdermoabrasão cosmética. Remove as células mortas, além de uniformizar a textura cutânea. Para tratamento de revitalização, lifting cosmético, pescoço, colo e mãos.

SOY BLUE CREME NUTRITIVO - Creme facial cuja função é estimular o crescimento celular e repor lipídeos cutâneos; combate os radicais livres e devolve os nutrientes essenciais para a pele. Por ser uma base creme-gel (50% creme e 50% gel) sua textura é leve, além de ser um excelente nutritivo e revitalizante para peles maduras. Rico em ômega 3, 6 e 9, soja e Hibiscus e Lanablue. É regenerador, umectante, emoliente e antirradicais livres. Possui ótimo deslizamento penetrando rapidamente na pele sem deixá-la oleosa. É indicado para todos os tipos de pele desvitalizadas e manchadas. Pode ser utilizado no tratamento de pescoço, colo, mãos, pés e mamas.

MASK-BLUE (MÁSCARA TENSORA) - Máscara facial de efeito tensor para peles a partir dos 25 anos. Produto com ação efetiva nas rugas, sulcos e linhas de expressão. Possui proteínas da soja, turmalina( pedra semi-preciosa) e Lanablue que conferem ação revitalizante e iluminadora inclusive em peles após os 50 anos, amenizando possíveis lesões epidérmicas.
REVITA-BLUE (SERUM TENSOR) - Serum que contém Tensine, Nectapure, Trealose (açúcar do cactos) e Lanablue sendo indicado para ionização com ação tensora imediata atuando diretamente nas rugas e marcas de expressão, sem causar nenhum tipo de dano celular. Além disso, o Sérum Revita-blue auxilia na fixação de maquiagem na pele.

SUNCLAIR-BLUE (GEL CREME FPS 21) - Sun Clair foi desenvolvido com benefícios multifuncionais que possibilitam o cuidado, a proteção e a beleza diária da pele. Graças á associação de Água de coco, Silícios orgânicos e Melawhite, matérias-primas inovadoras e tecnologia avançada promove hidratação prolongada, devolvendo a elasticidade, e seus filtros solares protegem e previnem o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de possíveis manchas causadas pelo sol.

EYE BLUE (CREME ILUMINADOR DO OLHAR) – Devolve a iluminação (clareamento com ação anti-aging); Melhora a hidratação e nutrição; Promove emoliência, suavidade e maciez; Previne o aparecimento e disfarça as rugas; Promove aspecto repousante; Evita a formação de bolsas (depósitos de gordura e líquidos) e olheiras (pigmentação). Promove a proteção ao DNA celular e estímulo aos fibroblastos; Este produto promove a normalização de peles normais e secas com alto poder hidratante e nutritivo na área dos olhos devido a sua composição elaborada com 15 ativos em sinergia entre eles a Vitamina B3, Jambú Flor, Ácido hialurônico e Lanablue.
Resumo da Pauta: Os dermocosméticos com ativos adequados podem ser ótimas e acessíveis opções para quem não pode ou não possui tempo para frequentar as sessões de um tratamento na clínica estética, embora esse setor cresce significativamente a cada ano.

Fonte: Dra. Sheila Gonçalves - Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Medicatriz Dermocosméticos, farmacêutica, consultora em cosmetologia, docente do curso de pós-graduação em Cosmetologia da Faculdade Oswaldo Cruz de São Paulo, foi colaboradora da primeira edição do livro “Cosmetologia Aplicada à Dermoestética” e pós-graduada no setor de cirurgia plástica da Universidade Federal de São Paulo. http://www.medicatriz.com.br/

CAFEÍNA ATIVA NO COMBATE À CELULITE

O Claffeise® CL é o mais moderno cosmético do mercado que pode reduzir a celulite e a gordura localizada. Segundo a empresa fabricante, o diferencial é a grande quantidade de cafeína utilizada. São 7% de Active Caffeine, o que não acontece com os demais produtos do mercado nacional e, possivelmente, internacional..

Toda mulher que é vaidosa se preocupa, e muito, com a aparência. E não são apenas as rugas e manchas do rosto que incomodam. Flacidez, celulite e gordura localizada estão na lista negra do público feminino. Mas, certamente, a celulite é a que mais aflige, pois há bons motivos para isso. Um deles é que a causa da celulite está relacionada com os hormônios estrógenos, portanto, é quase um problema da fisiologia feminina. Outra dificuldade está relacionada com os tratamentos disponíveis no mercado, pois a maioria é apenas atenuante e não promove uma cura efetiva da celulite e da gordura localizada.
Por todos estes motivos, a empresa Italiana de cosméticos ADA TINA realizou diversas pesquisas para encontrar uma solução para o tratamento da celulite, a fim de inovar e proporcionar melhores resultados no combate à gordura localizada, flacidez e celulite. Foi desenvolvido o Claffeise® CL, cujo ativo Active Caffeine permite o uso de uma grande quantidade de cafeína com boa penetração na pele, proporcionando melhores resultados em relação aos produtos já existentes nas prateleiras.
O lançamento oficial do produto aconteceu na 1ª Convenção da ADA TINA, durante o 5º Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos da Consulfarma. Médicos, esteticistas, cosmetólogos, farmacêuticos e, claro, os consumidores estiveram no evento a fim de conhecê-lo. E a razão é simples: além de possuir uma alta concentração de cafeína, o Claffeise® CL possui uma característica única que permite a incorporação desta alta quantidade de uma forma ativa na pele. Isto o torna o único do Brasil com essa peculiaridade. “Já conheço e uso os produtos da ADA TINA com frequência. Esse lançamento também será um sucesso e terá seu espaço garantido na minha lista de compras”, declara a professora de biologia Patrícia Ribeiro.
A cafeína, explica o professor de cosmetologia, Maurício Pupo, estimula a queima de gordura na célula, fazendo com que ela não acumule gorduras que geram a celulite. Por esta razão, ela já é muito utilizada pela indústria de cosméticos há algum tempo. No entanto, as opções existentes no mercado possuem uma quantidade de cafeína abaixo da considerada adequada para proporcionar a queima de gordura nas células. Além disso, estes produtos não possuem uma forma disponível de cafeína, o que dificulta sua penetração na pele e minimiza sua ação lipolítica.
“A cafeína parece um grão de areia. Portanto, para torná-la solúvel, é necessário um maior investimento em pesquisa. O Claffeise® CL, por sua vez, possui um mecanismo de penetrabilidade exclusivo desenvolvido pela ADA TINA, que proporciona uma maior penetração da cafeina”, esclarece o professor.


Testes
Claffeise CL promove redução nas medidas da coxa, quadril e abdômen, além de reduzir a celulite e melhorar a firmeza e a aparência da pele


Comprovação da eficácia de Claffeise® CL em 28 dias*

Coxa Esquerda** Coxa Direita** Abdômen** Quadril** Cintura**
 - 5,0 cm             - 4,4 cm            - 2,0 cm         -1,8 cm    -1,2 cm
**Valores referentes a redução total da área observada

*Resultados de teste realizado em 39 voluntárias do sexo feminino, com idades entre 18 e 45 anos, com IMC entre 20,0 e 29,9, que apresentavam celulite graus II e III e gordura localizada, após 28 dias de aplicação do Claffeise CL, 2 vezes ao dia, nas regiões afetadas com movimentos circulares até completa absorção do produto.

Fonte: Inspirada na arte milenar da cultura italiana, ADA TINA desenvolve regularmente em seu laboratório experimental de Milão produtos dermocosméticos inovadores, com princípios ativos de última geração e tecnologia inteligente, isto é, princípios ativos que atuam em total sintonia com a pele.

www.adatina.com
SAC: 0800-7742404

Rejuvenesça esfoliando a pele

Uma boa esfoliação pode ser a alternativa mais fácil e rápida para recuperar a pele e deixá-la bonita e jovem. Pesquisas comprovam que o procedimento, quando realizado com o complexo enzimático PROZYMEX® HBT, pode proporcionar hidratação duradoura e acelerar a produção celular, mesmo durante o inverno.

A sensação é ótima. A pele fica macia, perfumada e com aspecto jovial. Quem já fez esfoliação de pele, principalmente na clínica estética, onde o profissional possui produtos mais específicos aliados ao conhecimento técnico, sabe o quanto é gostoso e rejuvenescedor o procedimento, também conhecido como peeling. Por esta razão, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, por meio de estudos e testes, concluiu que as Enzimas Proteolíticas Imobilizadas são altamente eficazes para esse tipo de procedimento, isto é, elas podem “quebrar” as células mortas e promover a renovação celular mais rapidamente, até mesmo durante o inverno, quando a pele fica mais sensível.
De origem natural e biotecnológica, este complexo enzimático também promove a esfoliação profunda na pele, reforçando a resistência das células contra a desidratação, além de estimular a produção de células novas. “Quando associadas a grânulos esfoliativos, a esfoliação é potencializada, além de deixar a pele pronta para receber outros procedimentos estéticos em cabine, como tratamentos anti-idade”, comenta o professor de cosmetologia e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da MEZZO, Paschoal Rossetti Filho.
As enzimas são proteínas que aceleram ou regulam reações bioquímicas no metabolismo humano. Na pele jovem e saudável, existe um equilíbrio interativo entre elas. Entretanto, se excessivamente estimuladas ou inibidas, pode haver um desequilíbrio enzimático que, por consequência, traz prejuízos à pele: oleosidade, ressecamento e irritabilidade, além de ativar alguns processos de envelhecimento epidérmico. A esfoliação, por esta razão, é considerada imprescindível antes de qualquer procedimento estético, pois ela prepara a pele para receber outros ativos.
Em função dessa necessidade, o Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, além da esfoliação com o complexo enzimático, investiu na criação de um kit de produtos a fim de facilitar o trabalho dos esteticistas e potencializar os tratamentos. Trata-se de uma máscara de gommage cuja função é manter a integridade da pele, sem causar irritações e com imediata melhora na textura e na iluminação natural da pele. Essa máscara foi formulada a partir de um blend de silicone em conjunto com o complexo enzimático e enriquecida com água ativa de cupuaçu, rica em silício e outros oligoelementos.
“Os três componentes juntos são fundamentais para atingir os resultados aspirados. O blend de silicones proporciona um sensorial diferenciado capaz de melhorar a textura da pele. A água ativa de cupuaçu possui ação remineralizante, nutritiva, hidratante e antioxidante, além de ser rica em silício, mineral essencial na síntese do colágeno”, comenta o professor. Ele também lembra que a equipe de pesquisa buscou a seleção de agentes esfoliantes compatíveis com cada tipo de pele a serem associados à esfoliação como, por exemplo, grânulos de tâmaras, nozes, areia vulcânica de Tahiti, areia de Bora Bora, bambu e apricot, além da associação do óleo essencial de palma rosa.

Resumo da Pauta: A esfoliação cutânea é um procedimento usado há muito tempo para recuperar a luminosidade da pele, proporcionar a renovação celular, e prepará-la para receber outros tratamentos estéticos na clínica. Por esta razão, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética desenvolveu o PROZYMEX® HBT. Trata-se do mais moderno complexo enzimático que, quando associados a grânulos específicos, potencializa e otimiza os resultados da esfoliação.
Fonte: Paschoal Rossetti Filho - Professor de Cosmetologia e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética.


Fonte:  Maria Claudia A. Nunes - Holding Comunicações - (11) 2061-7919/2061-5709