FIQUE POR DENTRO

sábado, 8 de janeiro de 2011

Tenda do Trabalhador supera expectativas e atende 1,3 mil pessoas em apenas oito dias

A Tenda do Trabalhador - CAT Itinerante, espaço móvel da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), superou as previsões iniciais e já atendeu cerca de 1,3 mil pessoas em apenas oito dias de funcionamento, na praça do Patriarca.

A Tenda do Trabalhador presta serviços de intermediação de mão-de-obra, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, inclusão de pessoas com deficiência e desempregados no mercado de trabalho, microcrédito, por meio do Banco São Paulo Confia, agendamento de conciliação entre credor e devedor, cursos de qualificação profissional, orientação sobre como elaborar currículo e laboratório de informática.

De acordo com Vanessa Ribeiro, supervisora do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), desde o primeiro dia o movimento tem atingido as expectativas. Foram 954 pessoas em busca de emprego, 41 solicitações do benefício do seguro-desemprego, 143 emissões de Carteira de Trabalho, 52 consultas de conciliação de dívidas, 17 orientações sobre como ser um microempreendedor e 32 solicitações de empréstimos ao São Paulo Confia. "Mesmo no final de ano, nosso espaço permaneceu lotado, com uma média diária de 220 pessoas sendo atendidas".

A Tenda do Trabalhador é mais uma das ações da Semdet para facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelos Centros, que já somam 23 unidades, sendo 17 fixas e seis móveis - vans providas com equipamentos necessários à prestação dos serviços.

A Tenda do Trabalhador permanecerá montada na região central até o próximo dia 31. Em fevereiro, a unidade será instalada no bairro de Ermelino Matarazzo, Zona Leste. Para ser atendida, a pessoa interessada deve ir ao local e levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.