FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conselheiros do CADES de Itaquera visitam pontos estratégicos do bairro


Logo pela manhã, dessa terça-feira 05/04, membros do Conselho Regional do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES) realizaram visita técnica em pontos estratégicos no bairro de Itaquera. A visita que durou cinco horas faz parte da programação do terceiro dia de aula dos conselheiros.

Cultivo de hortaliças hidroponicas
A Secretaria do Verde e Meio Ambiente em parceria com Subprefeitura de Itaquera e Unicastelo ofereceu aos conselheiros um curso de capacitação com duração de 16 horas para que todos tenham consciência de seus deveres dentro da comunidade. Com esse objetivo em comum os membros do CADES, suplentes, supervisores técnicos, Defesa Civil e o chefe de gabinete da sub de Itaquera se reuniram na frente da subprefeitura para iniciar a visita.

O transporte coletivo reuniu aproximadamente 20 pessoas e foi na Rua Manoel Alves da Rocha, 584 a primeira parada, onde está localizado o Ecoponto – Parque Guarani. Membros do conselho prestaram toda atenção às informações passadas pelo Supervisor de Limpeza Fábio Wanderley Pagani, que ressaltou a importância de um ecoponto na região. “Uma forma de gerenciar esses resíduos é o ecoponto que funciona como lugar de entrega voluntária e trabalha a consciência das pessoas na região”, relata.

Cultivo de flores de corte da família Morita
A visita prosseguiu até a Chácara Morita localizada na Colônia Japonesa do bairro de Itaquera. O local é da família Morita que reside desde 1925 no bairro, não é à toa que a chácara foi incluída na programação dos conselheiros, pois possui preservada uma área verde com 24 mil metros quadrados há mais de 70 anos.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil Américo Yuki Kikuta, a necessidade na preservação do meio ambiente é uma preocupação a longo prazo. Os conselheiros também puderam conhecer um pouco mais do cultivo de hortaliças hidropônicas e do cultivo de flores de corte da família Morita.

Para finalizar o último lugar incluído dentro da programação foi o pesqueiro localizado na Rua Tiniciro Icibaci. Onde foi possível discutir a importância de um conselheiro do meio ambiente para a comunidade. “Os membros do CADES precisam centralizar suas metas e realizá-las até a finalização para não perder o foco”, concluiu o chefe de gabinete Wanderley Bendasoli.

Conheça os conselheiros do CADES:

Membros do CADES suplentes supervisores técnicos Defesa Civil e o chefe de gabinete da sub de Itaquera reunidos na Chácara Morita.
Conselheiros: Marcos Paulo da Silva, Luiza Josefa de Assis, Fernando Luis Simas, Gabriel de Oliveira, Francisco Bertulino Filho, Jader Donizete Ferreira Cruz, Ivo Carlos Valencio e Miguel Alves dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.