PROGRAMA BALADA DA FADA

domingo, 10 de abril de 2011

Estante Virtual convoca leitores a reinventarem a leitura através do desafio “Ler com prazer”

O VÍDEO MAIS CRIATIVO SOBRE O TEMA “TODA MANEIRA DE LER VALE A PENA” GANHA UMA VIAGEM E VALE-LIVROS

Ler com prazer e ter prazer em ler. Inventar e reinventar as várias formas de ler. O objetivo da Estante Virtual ao lançar, a partir de 5 de abril, o desafio “Ler com Prazer”: é mostrar que o leitor pode se libertar de amarras, sejam elas tendências, prazos e demandas, e resgatar o prazer da leitura livre, sem lugar ou hora certa, sem objetivo outro que não seja o deleite pelo ato em si.

“A única forma de você sentir prazer com a leitura é se libertando da obrigação de ler o que nos mandam. Cada um tem que ler o que tiver vontade e no seu ritmo, só assim vai encontrar o prazer com a leitura”, diz André Garcia, criador do portal.

O desafio propõe que cada leitor reinvente a leitura em sua vida, crie suas próprias regras e leia com prazer. E convida ainda os leitores a ilustrarem essa ideia com um vídeo criativo e concorrem a prêmios. Para participar é simples. É só gravar um vídeo sobre o tema “Toda maneira de ler vale a pena" de, no máximo um minuto, e fazer o upload pelo próprio site da Estante Vitual. Os vídeos serão analisados por uma comissão formada pela equipe da Estante Virtual e por convidados, que vão selecionar os dez finalistas que irão a júri popular, que escolherá os três vencedores.

Os vídeos podem ser enviados de 5 a 25 de abril. No dia 27 serão divulgados os dez finalistas e terá início a votação popular, através do canal da Estante Virtual no Youtube. Dia 5 de maio encerra-se a votação e os vídeos vencedores são divulgados. O primeiro lugar ganha um vale-viagem CVC com acompanhante, no valor de 3 mil reais, com o destino à escolha do vencedor, além de 300 reais em vale-livros do site. O segundo e o terceiro lugar ganham, respectivamente, 300 e 150 reais em vale-livros.


Sobre a Estante Virtual

A Estante Virtual, portal que foi ao ar em outubro de 2005 com apenas 18 sebos online, reúne hoje mais de 1,8 mil sebos e livreiros de todo o país, englobando um acervo de cerca de 7 milhões de livros catalogados online e 18 milhões de livros offline (total dos acervos físicos de todos os sebos participantes). Os leitores cadastrados já ultrapassam os 900 mil, e respondem por uma movimentação intensa: mais de 14 buscas por segundo nos horários de maior procura e 5 mil livros vendidos diariamente. Ao facilitar o acesso de leitores ao acervo de sebos, livreiros e até de outros internautas (todos os usuários do portal podem cadastrar livros para venda), o site criou uma grande rede de comercialização de livros alternativa às livrarias tradicionais e mesmo às virtuais. E isto vai muito além da venda de obras usadas e raras que alguns atribuem como papel dos sebos: nos sebos cadastrados na Estante, o leitor encontra também livros seminovos e até mesmo novos – comprados em pontas de estoque das editoras. http://www.estantevirtual.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.