FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 30 de maio de 2011

FESTA DOS 150 ANOS DE GUAIANASES

Show musical, Revoada de Pipas e Clube Escola na Praça agitam a festa dos 150 anos de Guaianases



No sábado, 14/5, a partir das 9h, deu-se início ao Clube Escola Praça da Paz, que ganhou pequenas reformas, como: pintura, projeto de paisagismo, além de diversas mudas de árvores. Durante todo o ano, nos finais de semana, as crianças poderão participar de atividades voltadas ao esporte, lazer e recreação.

Já no domingo, 15/5, cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a festa de aniversário de 150 anos de Guaianases na Praça de Eventos. Nem a chuva desanimou o público que curtiu o show musical até a última apresentação. O subprefeito de Guaianases, Saint Clair da Rocha Coutinho Sobrinho, fez questão de participar do evento em homenagem ao bairro. A dona de casa, Doralice Cizzo Rodrigues, que mora no bairro há 20 anos, ficou sabendo do show pela rádio e foi conferir as bandas junto com a filha: "eu a trouxe para aproveitar o show comigo. Estamos gostando bastante", afirmou a moradora. "Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os organizadores da festa e os 150 anos de existência do nosso bairro", finalizou.

Para alegria do público, passaram pelo palco os seguintes grupos: Na hora H, Sampa Crew, Doce Encontro, É Demais e, para finalizar, o grupo Pixote. O evento foi realizado conjuntamente entre a Subprefeitura de Guaianases e a rádio Transcontinental. Para garantir a segurança e a tranqüilidade do público, o show festa contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), plantão de equipe médica, além de segurança contratada.

Clube Escola Praça da Paz

As crianças, além de se divertirem com o Clube Escola Praça da Paz, se esbaldaram com a revoada de pipas que aconteceu no CDC Marcílio de Alves Prado, onde se distribuiu 1.000 kit's contendo pipa, carretel de linha e rabiola. Outra atração foram as brincadeiras promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, por meio do CGPE, responsáveis pelas ruas de lazer. Nas ruas Joana de Alvérnia e Benjamin de Barros, elas desfrutaram de várias atividades de lazer, como: andar de bicicleta em segurança, futebol caixote, amarelinha e patins. O modelo das ruas de lazer da cidade de São Paulo foi gravado pelo programa japonês Sekai no Tin-Rule, da TV Tokyo, que divulgará no Japão o projeto paulistano.

A festa em comemoração a um século e meio de Guaianases continua na próxima sexta-feira, 20/5, com a Feira da Cidadania que começa a partir das 9h, na EE Profº Wilson Roberto Simonini, na rua João Correia Magalhães, 200, no P. D. João Nery, onde a comunidade terá atendimentos à saúde e à beleza, a exemplo da medição de pressão, corte de cabelo, entre outros. Já no domingo, 22/5, acontece o tradicional Desfile Cívico, a partir das 9h, na rua Salvador Gianetti. O tema deste ano é "Viajando na Literatura dos Escritores Brasileiros", conforme a DRE-G, Diretoria Regional de Educação de Guaianases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.