FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DORES NAS COSTAS AUMENTAM COM O RETORNO REPENTINO DAS ATIVIDADES FÍSICAS

Quando o inverno começa a acabar muitas pessoas procuram as academias para retomar as atividades para trabalhar o corpo, pensando no verão que esta por chegar. Com essa volta repentina, após alguns meses sem se exercitar, devem aparecer algumas dores nas costas, principalmente se os exercícios estiverem sendo realizados de maneira inadequada e sem o devido acompanhamento de um profissional capacitado.

Um dos sintomas que devem aparecer durante o período inicial das atividades são as dores nas costas, principalmente nas pessoas sedentárias (mesmo que por alguns meses), devido à flacidez na musculatura abdominal e para-vertebral (músculo das cotas). “Para que o incômodo nas costas seja minimizado é importante fortalecer o músculo abdominal e para-vertebral, que dará sustentação às costas nos momentos de esforço”, comentou Dr. Juliano Coelho, médico ortopedista, membro do grupo Medicina da Coluna.

Antes de iniciar as atividades é importante realizar uma bateria de exames para descobrir possíveis deformidades, para que assim o treinamento possa ser pensado de acordo com as necessidades e limitações de cada um. Após os exames serem devidamente analisados e com a pessoa apta para iniciar os treinamentos, é muito importante alongar e aquecer o corpo antes da malhação para diminuir os riscos de lesões e dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.