FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TEMPLO. BAR DE FÉ, NA MOOCA, DÁ A LARGADA PARA O CARNAVAL

O Templo, bar que tem na música brasileira de qualidade um de seus diferenciais, dá início a um projeto quinzenal com o melhor do samba-enredo – sempre às quintas-feiras. Com carnavalescos da Mangueira, X-9 e Império da Casa Verde, o projeto recebe sempre convidados. Leandro Lehart é atração confirmada para o dia 22 de Setembro.

Leandro Lehart, convidado especial do projeto Samba de Todos os Templos na quinta-feira 22 de Setembro

Aberto em junho deste ano, o Templo. Bar de Fé é um dos poucos endereços em São Paulo que promovem um carnaval fora de época, com sambistas de primeiríssima linha – um selecionado de bambas do Rio de Janeiro e de São Paulo – com direito a mulatas e até malandro-passista.
Quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, o Templo abre as portas para o projeto ‘Sambas-Enredo de Todos os Templos’ reunindo grandes nomes do Carnaval. São atrações permanentes do projeto Ailton Nunes (mestre de bateria da Mangueira), Vitor Paulo (diretor de bateria da Mangueira), Mestre Zoinho (mestre de bateria da Império da Casa Verde), Daniel da Grande Rio (diretor da Grande Rio), Zé Paulo Sierra (primeiro puxador de samba da Mangueira) e Luiz Lira (cantor, integrante do Berço do Samba de São Mateus) e Alemão de Cavaco (compositor, cavaquinhista, autor dos sambas-enredo 2011 da Mangueira e da X-9). “Em nenhum outro bar de São Paulo reúnem-se carnavalescos desta categoria”, afirma Murilo Oliveira, um dos sócios do bar.

Turistas estrangeiros – O projeto ‘Sambas-Enredo de Todos os Templos’, que começou logo após a abertura do bar, estava previsto para acontecer apenas uma vez por mês. Porém, rapidamente ganhou popularidade entre os fãs do gênero, e acabou ampliando sua presença na programação do Templo. De maneira espontânea, a atração começou a despertar também a atenção de turistas estrangeiros, que não precisam mais viajar ao Rio de Janeiro para sentir o clima da avenida.
“O bacana é que além da música, que os deixa fascinados, os estrangeiros têm ainda a chance de experimentar um pouco da cozinha brasileira de boteco. Porções de mini-acarajés, porpetinhas de carne de sol e espetinhos de camarão são presenças certas nas mesas”, diz Oliveira.
Além das atrações permanentes, o projeto ‘Sambas-Enredo de Todos os Templos’ recebe sempre convidados especiais. Por vezes eles chegam de surpresa. Mas para o próximo dia 22 de Setembro já está confirmada a presença no Templo de um convidado de peso: Leandro Lehart.
Cantor e compositor, Leandro Lehart é um dos maiores ativistas do samba da atualidade. Ex-Art Popular, Lehart foi indicado duas vezes ao Grammy e venceu o prêmio TIM como produtor do disco "Jamelão 80 Anos". Presença marcante na cena musical brasileira nos últimos 20 anos, Lehart tem mais de 400 músicas gravadas por nomes como Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Jair Rodrigues, Leci Brandão, Jorge Benjor, MV Bill, Exalta Samba, Fernanda Abreu e até nomes internacionais como Take Six e Billy Paul, que usam sua música como base para batidas eletrônicas. Por vários anos foi o compositor mais executado do Brasil, segundo o Ecad.
No templo, além de confraternizar com os bambas do projeto ‘Sambas-Enredo de Todos os Templos’, Leandro lehart vai apresentar seu mais novo CD, "Ensaio de Escola de Samba".

Serviço – O Templo. Bar de Fé fica na Rua Guaimbé 322, Mooca, tel. 2601-1441.
O couvert artístico para os shows do projeto ‘Sambas-Enredo de Todos os Templos’ é de R$ 25,00.
O bar abre às 19 horas (e vai até 2h); o show tem início àS 22 horas.
Aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard e Amex.
Manobristas à porta (R$ 15,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.