FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Kassab participa em Itaquera do início da contagem regressiva de 1.000 dias para a Copa do Mundo no Brasil

Relógio foi instalado no canteiro de o br as do estádio do Corinthians, candidato a sediar a abertura do mundial em 2014
 Ronaldo Nazário e ex-jogadores consagrados
 foram homenageados na cerimônia - Foto:Fabio Arantes
 Prefeito na cerimônia da contagem regressiva para o início da Copa

O prefeito Gilberto Kassab participou na manhã desta sexta-feira (16), em Itaquera, da cerimônia que deu início à contagem regressiva dos 1.000 dias para a Copa do Mundo no Brasil. Do canteiro de o br as do estádio do Corinthians, candidato a sediar a abertura do mundial, também assistiram ao acionamento do relógio o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os secretários municipais Gilmar Tadeu (Articulação da Copa) e Marcos Cintra (Desenvolvimento e Trabalho), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o ex-jogador Ronaldo Nazário, entre outras autoridades.

O prefeito falou das expectativas e do esforço para que São Paulo seja sede da abertura do evento. "Começa a contagem regressiva. A Copa do Mundo chegou no Brasil. Faltam 1.000 dias para termos, se Deus permitir, a abertura do mundial em Itaquera. Que possamos cada um de nós cumprir, a partir de agora, nossas responsabilidades e alcançar este objetivo. A Prefeitura e o Governo do Estado se esforçam ao máximo para que, no dia da decisão, a cidade de São Paulo seja escolhida".

Relógio em Itaquera faz a contagem regressiva para o início da Copa -
 Foto: Fábio Arantes/Secom
Um totem de 12 metros de altura passa a funcionar no terreno onde está sendo erguida a Arena de Itaquera. Nele, um relógio contará o número de dias que faltam para o início do torneio. O equipamento foi feito pela empresa Playcorp e será custeado por empresas patrocinadoras que estão comprando cotas de participação.

O secretário municipal de Articulação da Copa também destacou o empenho para a realização do mundial na capital paulista. "São Paulo estará à frente do esforço nacional para promover a melhor Copa do Mundo de todos os tempos", disse.

Qualificação profissional

Durante o evento, a Prefeitura , por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET), firmou um termo de cooperação com a Construtora Ode br echt, para viabilizar a organização do Programa de Qualificação Profissional "Acreditar", desenvolvido pela construtora.

O objetivo do programa é capacitar 100 pessoas - residentes nas proximidades do Estádio - nas funções de carpinteiro de formas, armador de ferros e pedreiro assentador que, ao término do curso, com duração de dois meses, poderão ser convidados a trabalhar para atender às demandas geradas pela o br a do estádio do Corinthians, em Itaquera.

Ainda na cerimônia, foram homenageados os ex-jogadores que fizeram história no pentacampeonato mundial da seleção br asileira, Coutinho (campeão em 1962), Emerson Leão (campeão em 1970), Paulo Sérgio (campeão em 1994), Pepe (bicampeão em 1958/1962), Ronaldo Nazário (bicampeão em 1994/2002), Zito (bicampeão em 1958/1962), Roberto Rivellino (campeão em 1970) e Vampeta (campeão em 2002).







Desenvolvimento da Zona Leste

A Prefeitura e o Governo do Estado estabelecem parcerias para o desenvolvimento da Zona Leste. Itaquera receberá uma Fatec, o br a do governo estadual em área cedida pela Prefeitura . A região também será beneficiada com melhorias na infraestrutura viária, com o br as de prolongamento da Radial Leste, incluindo o viaduto Guainases, além de pontilhões, interligações viárias, canalizações de córregos, passarelas, alças de acesso e alargamento de vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.