PROGRAMA BALADA DA FADA

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BAIRRO DE ITAQUERA ESTÁ NA MARCA DO PENALTI. E VOCÊ? PREPARADO PARA FAZER O GOL?

No momento em que só se fala da região, estar preparado para atender a demanda proveniente da Copa do Mundo de 2014, será crucial para o sucesso do seu negócio.

Desde que o polêmico Estádio do Corinthians foi anunciado como a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, a região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo está em clima de festa. O bairro que abriga 600 mil habitantes nunca se preocupou tanto com o desenvolvimento sustentável, como agora. Afinal, para receber e atender visitantes de todo o mundo, empresários da região sabem que terão que se desdobrar para que em 2014 tudo esteja pronto, inclusive para acolher a enorme demanda de turistas.

Mas, a pergunta que não quer calar é: Como atendê-los com qualidade? Quais investimentos serão necessários para isso? Como faturar mais? Como me destacar?

E mesmo com estas dúvidas, a mobilização já começou e muitos estabelecimentos estão investindo em infra-estrutura e qualificação de profissionais. Além disso, diversas outras empresas já especulam a aquisição de pontos estratégicos na região.

Para que as empresas tenham estrutura e não percam as grandes oportunidades que surgirão com a chegada desse evento, é preciso ter estruturado um plano de continuidade de negócios que garanta um atendimento eficaz e o funcionamento de todos os processos em harmonia. Também é importante que as empresas e o governo tenham estratégias para driblar as adversidades. Ou seja, um plano bem estruturado com previsões de custos, espaço, funcionários, treinamentos de qualificação entre outras ações podem ser decisivos para a sobrevivência das empresas.

Porque abordar o tema?

Com a chegada de grandes oportunidades no país as empresas devem se conscientizar sobre a necessidade de se preparar para o inesperado e assegurar a continuidade das funções vitais da empresa por conta da alta demanda, auxiliando assim, no controle de estoque, qualificação no atendimento entre outras funções vitais para a saúde das empresas.

Sugestões de fonte:

Jefferson D’Addario e Marcos Assi da Daryus Consultoria, especializada em Gestão de Riscos Estratégicos (Continuidade de Negócios, Governança Corporativa e de TI, Segurança da Informação, Prevenção a Fraudes e Controles Internos). Durante a pauta os especialistas serão responsáveis por apresentar e esclarecer um conjunto de estratégias e planos de ação que garantem que serviços essenciais sejam devidamente identificados e preservados durante um crescimento expressivo, como os eventos que aconteceram no país, dentro do contexto do negócio do qual fazem parte.

www.daryus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.