PROGRAMA BALADA DA FADA

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

APRENDA A FAZER O DELICIOSO SANDUICHE DE MORTADELA DO BRAZUCA

TV Mortadela Brasil desvenda os segredos do sanduíche Brazuca
Segundo programa da TV Mortadela Brasil, no facebook do conhecido bar do Mercadão de São Paulo, ensina a receita do premiadíssimo sanduíche Brazuca. 


 
Os apaixonados por bons sanduíches têm um bom motivo para visitar o recém-criado Facebook do Mortadela Brasil, bar situado no box 4 do Mezanino do Mercadão, em São Paulo.  Na página, uma saborosa atração: a TV Mortadela Brasil, em seu segundo programa, revela os segredos do ótimo sanduíche Brazuca, o mais vendido da casa e vencedor de vários  prêmios, como o Festival Brasil-Sabor 2006.
Lançada em novembro, a cada semana a TV Mortadela Brasil traz um novo programa, sempre buscando levar informações interessantes aos internautas (veja link do segundo programa:  e, ainda, o link para a página do Mortadela Brasil: http://www.facebook.com/#!/pages/Mortadela-Brasil/187129524704469). “Além de muita informação sobre as atrações da casa, o facebook do Mortadela Brasil traz promoções e curiosidades sobre a mortadela, o Mercadão e a própria cidade de São Paulo”, afirma José Carlos Freitas, sócio da casa, ao lado de seu irmão, José Maurício. 
Esta semana, o Mortadela Brasil foi destaque na mídia televisiva. Além de lançar o segundo programa de TV do seu face, o bar apareceu com destaque no Jornal Nacional da Rede Globo, na última terça-feira, dia 29 de novembro. A reportagem do JN foi sobre funcionários de bares e restaurantes do Mercadão que começaram a estudar inglês com vistas à Copa do Mundo. O Mortadela Brasil aparece na matéria primeiro com o close no sanduíche e depois em uma cena de bar, onde aparece o logo da casa no aventais dos garçons. Também a TV Mercadão fez uma boa matéria sobre o bar.  
O facebook e a TV Mortadela Brasil são produzidos pelos jornalistas Airton Gontow, diretor da Gontof Comunicação e colaborador de Turismo e Esportes em diversos sites, jornais e revistas no país; e Fabio Grabarz, há sete anos repórter do programa “Mulheres”, da TV Gazeta, e apresentador do “Mosaico na TV”, o mais antigo ainda no ar da televisão brasileira.
            “Além dos próprios leitores da página, buscaremos sempre ampliar a visibilidade da TV Mortadela Brasil, colocando-a no Youtube, enviando-a pelo Twitter e anunciando-a pela assessoria de imprensa, nos mais diversos veículos de comunicação. As imagens também poderão ser colocadas nas televisões do próprio Mortadela Brasil”, diz José Carlos Freitas, que acrescenta: “O mais importante da página é estreitarmos cada vez mais o relacionamento com nossos clientes. O facebook é um instrumento maravilhoso de promoção e marketing mas também, para sabermos das expectativas, opiniões, sugestões e até mesmo eventuais críticas dos nossos clientes”.

Sobre o Bar Mortadela Brasil
O Mortadela Brasil foi inaugurado em 2004, junto com a grande reforma e revitalização do Mercadão e com a construção do mezanino para a instalação de uma praça de alimentação. A casa tem diversos deliciosos sanduíches. Destaque para os lanches de mortadela, com 24 variedades, conhecidos por sua qualidade e, também, quantidade.   Para todos os sanduíches há três opções de pães – baguete com parmesão, pão francês e baguete francesa. Claro que gosto não se discute, mas é sempre uma boa dica ouvir a sugestão dos garçons, do gerente ou mesmo dos sócios da casa, os irmãos José Maurício de Freitas e José Carlos Freiras, que estão “sempre” presentes.   Além dos sanduíches,  há outros destaques no cardápio, como bolinhos e pastéis, geralmente degustados com um excepcionalmente bem tirado chope Brahma, claro ou Black. De segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, excetos nos feriados, uma promoção: o Chope em Dobro. A cada chope pedido, o cliente bebe outro gratuitamente.
Com 23 funcionários, o Mortadela Brasil atende em média a 600 pessoas por dia, entre apaixonados pelas delícias do bar e turistas do Exterior e do Brasil – de pessoas que vão a São Paulo para as famosas compras na rua 25 de março a empresários que chegam à cidade para negócios.  Turistas que fazem da casa um pit-stop obrigatório de um roteiro inesquecível, que é a visita ao Mercado Municipal de São Paulo.


 
 Veja os destaques do cardápio do Mortadela Brasil:
            Brazuca (o mais vendido da casa) - baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana. (Sanduíche premiado no festival gastronômico Brasil Sabor 2006) – R$ 15,00.
Sanduíche de Pernil Artesanal  (Suculento e muito saboroso, com molho especial ou provolone, apropriado para quem aprecia carne com textura macia) - Pão francês e pernil assado no forno combinado com temperos especiais, que seguem uma receita, de mais de 50 anos, da família. A receita, aliada a forma de assar o pernil com um forno combinado de última geração proporciona maciez e sabor surpreendentes – R$ 12,00 com molho especial e R$ 15,00 com provolone.
Mortadela Brasil - baguete com parmesão de 80g, mortadela bologna tipo italiana, provolone, orégano, tomate caqui, alface americana e rúcula – R$ 15,00.
O Fenômeno  (sanduíche “gordo”e show de bola!) – baguete com parmesão, mortadela tradicional, pasta de gorgonzola e cream cheese; provolone fatiado, queijo prato e alface americana – R$ 15,00
        Sanduíche de Carne Seca Especial - desfiada com temperos especiais, mussarela de búfala e tomate seco – R$ 15,00 (de carne seca simples, R$ 12,00).
Tradicional quente com queijo  –  pão francês de 80g, mortadela quente e queijo prato ou mussarela, ambos esquentados na chapa, com 250g de mortadela  – R$ 11,00.
 Sabor do Mercadão (uma homenagem recheada de lombo canadense) – baguete com parmesão, maionese, alface americana, lombo canadense, ovo, bacon crocante e queijo prato – R$ 15,00.
         Sanduíche de Bacalhau - baguete francesa recheada com lascas de bacalhau, com leve toque de azeite extravirgem e tempero especiais – R$ 17,00.
         Sanduíche de Sardinha Escabeche - sardinhas assadas e curtidas com temperos e ervas finas – R$ 10,00.
         Mortadela Júnior (frio ou quente)  – pão francês e a mortadela Bologna, com 100g – R$ 7,00)
         Pastel de Bacalhau - macio, crocante e com exagero de recheios – por R$ 12,00.
         Bolinho de Bacalhau - receita caseira, com duas unidades de 100g cada, elaborado com o legitimo bacalhau do porto, com toque especial de azeitonas pretas portuguesas – R$ 12,00.
         Pastel de Banana Cristalizada (com chocolate) – sequinho, macio e crocante: R$ 5,00
         Pastel Romeu e Julieta (com queijo e goiabada) – sequinho, macio e crocante: R$ 5,00.
Mortadela Brasil – rua da Cantareira, 306 mezanino Box 4. Tels: 11-3311-0024/3229-9457. Lugares: 216 (210 na praça de alimentação; e seis no balcão). Site:www.mortadelabrasil.com.brHorário: de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos  e feriados das 8h às 16h. Água Mineral: R$ 2,50 (500 ml). Cerveja: Brahma (R$ 4,50 - lata), Bohemia (R$ 5,00 - lata), Skol (R$ 4,50 - lata) e Malzbier (R$ 5,00 - lata). Chope Brahma claro e black (R$ 5,50 – 350ml). Refrigerantes (R$ 3,50 – lata ), H2O (R$ 4,00), Sucos naturais (de R$ 4,00 a R$5,50 – 400ml), café expresso Lavazza ( R$ 3,00). Sanduíches de mortadela (de R$ 6,00 a R$  15,00), Pernil (de R$ 12,00 e R$ 15,00), Sanduíche de Bacalhau (R$ 17,00), Pastéis (de R$ 5,00 a R$ 12,00), Bolinhos de bacalhau (porção com dois de 100g, R$ 12,00). Cheques: sim.Cartões: Visa, Amex, Credicard e Diners. Vale Alimentação: Visa Vale, VR, VR Smart, Sodexo e Ticket Restaurante de papel. Acesso para deficiente: sim. Banheiro para deficiente: sim. Área externa: sim. Música ambiente: sim. Música ao vivo: não. Acesso à Internet: não. Telão: não. Área para fumantes:  não. Fraldário:sim. Cadeirão para crianças: sim (uma unidade). Recreação infantil: não. Pode levar animaivvs: não. Climatizadores: sim. Aceita reservas: sim (somente de segunda a sexta). Vigilância: sim. Estacionamento: sim (Zona Azul, R$ 1,80 por hora; também há vários estacionamentos particulares na região do Mercado). Inauguradoem novembro de 2004..

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