FIQUE POR DENTRO

domingo, 24 de julho de 2011

HAVAIANAS CONTAGIA AS CRIANÇAS NO FASHION WEEKEND KIDS

A marca cria um espaço de interação e diversão para as crianças convidadas


Havaianas leva toda sua alegria e autenticidade para o evento de moda infantil mais prestigiado do Brasil, o Fashion Weekend Kids que esse ano realiza uma edição especial na Ilha de Comandatuba na próxima semana de 25 a 29 de Julho.

Renomadas marcas infantis vão desfilar suas coleções Primavera/Verão 2012 e terão em suas produções algumas das sandálias da nova coleção de Havaianas.

Também, durante o evento, a marca recebe em seu lounge convidados mirins para um divertido passatempo: montar um quebra-cabeça. Ao completar as 48 peças que formam um par das Havaianas Disney, as crianças ganham sandálias da nova coleção.

sábado, 23 de julho de 2011

Universidade Cidade de São Paulo recebe novas inscrições para Processo Seletivo de julho

A Universidade Cidade de São Paulo – UNICID abre novas inscrições para o Processo Seletivo de inverno 2011. Os candidatos poderão se inscrever até 27 de julho, por meio do site www.unicid.br, no Centro de Atendimento ao Aluno (CAA) da Universidade e pelo telefone (11) 2178-1212. São oferecidos 29 cursos de graduação e 24 cursos superiores de tecnologia (tecnológicos).

Para o segundo semestre deste ano, os cursos de Graduação oferecidos, entre bacharelados e licenciaturas, são: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Turismo, História, Letras–Português, Letras–Português/Espanhol, Letras–Português/Inglês, Matemática, Pedagogia (presencial e a distância), Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção, Engenharia de Telecomunicações e Direito. Todos são em regime semestral.

Os interessados pelos cursos Superiores de Tecnologia (tecnológicos) podem optar por: Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Redes de Telecomunicações, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Design de Interiores, Gestão Ambiental, Eventos, Gestão de Turismo, Gestão Desportiva e de Lazer, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial. Construção de Edifícios e Gestão de Segurança Privada e Gestão da Segurança da Informação.

Inscrições
Até 27 de julho, os candidatos poderão efetuar a inscrição pelo site www.unicid.br, no Centro de Atendimento ao Aluno (CAA) da Universidade e pelo telefone (11) 2178-1212, das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 14h.

Provas

Todos os cursos presenciais terão sua prova realizada no dia 30 de julho, das 10h às 13h, no campus da Universidade, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Já o curso de Pedagogia a distância terá inscrições até 19 de julho, com provas em 21 de julho. Também receberá inscrições até 21 de julho, com provas nos dias 23 e 24 de julho.

Resultados e matrículas

A primeira chamada de aprovados de todos os cursos presenciais será feita no dia 1º de agosto, a partir das 19h, no site e em murais de aviso da UNICID. As matrículas poderão ser feitas nos dias 2 e 3 de agosto, das 10h às 20h. A segunda chamada acontece em 4 de agosto, a partir das 19h, e as matrículas poderão ser efetuadas no dia 5 de agosto, das 10h às 20h. 

Todos os candidatos devem entregar, no ato da matrícula, uma foto 3x4, cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio e cópia simples dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor, comprovante militar, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem apresentar também cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável legal. Os candidatos impossibilitados de fazer a matrícula poderão nomear representantes, munidos de procuração e cópia do CPF e RG. 


Sobre a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Há 38 anos, a Universidade Cidade de São Paulo mantém uma forte relação com a sociedade paulistana oferecendo cursos com diferenciais marcados por sua qualidade de ensino e pela formação afinada com o mercado, resultantes do trabalho de um corpo docente qualificado e de constantes investimentos em infraestrutura, clínicas e laboratórios equipados com tecnologia de última geração. A UNICID foi pioneira na oferta dos cursos de Fisioterapia em 1984 e de Telecomunicações em 1995, o qual, sob orientação do MEC, serviu de referência a muitas outras instituições de ensino superior. Na Área da Saúde são quase 30 anos de experiência, mais de 6 mil alunos formados e atuando no mercado, o que torna os cursos concorridos e prestigiados pelos setores profissionais, sendo referência em todo o País. Atualmente oferece cerca de 60 cursos de Graduação e Graduação Tecnológica, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, presenciais e a distância, nas Áreas de Saúde, Negócios, Comunicação, Ciências Jurídicas, Exatas e Turismo, entre outras, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior, todos afinados com as necessidades e exigências do mercado de trabalho.

Universidade Cidade de São Paulo
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)
Tel.: 11 - 2178 1212 - www.unicid.br

Sest Senat e Ministério da Saúde assinam convênio para prevenção à AIDS no setor de transporte

O Serviço Social do Transporte (Sest), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Ministério da Saúde assinam no próximo sábado (23), em Guarulhos (SP), às 14 horas, um convênio para desenvolver ações conjuntas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), principalmente a AIDS. O público-alvo da campanha são os trabalhadores do transporte.

A iniciativa faz parte do Projeto Sest Senat na Luta contra a AIDS. As ações do acordo de cooperação preveem, por exemplo, a produção de cursos online gratuitos e de um filme educativo curta-metragem sobre o tema, campanhas de vacinação contra hepatites virais e a capacitação para implantar o teste rápido de detecção do HIV nas mais de 130 unidades do Sest Senat presentes em todo o país.

Até o final do ano, uma campanha de mobilização nacional vai levar aos trabalhadores do setor mensagens sobre a importância da prevenção às DSTs e da prática do sexo seguro. Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, o perfil desse público, principalmente os caminhoneiros, apresenta risco em potencial – a maioria são homens, entre 24 e 40 anos e com baixos índices de escolaridade.

O QUE? Assinatura do convênio entre o Sest Senat e o Ministério da Saúde. Presença do ministro Alexandre Padilha.

ONDE? Sede do Sest Senat em Guarulhos (SP). Rodovia Presidente Dutra, km 210,5; Posto Sakamoto II; Bonsucesso.

QUANDO? Sábado, 23 de julho, às 14h

AJUDE A CONSTRUIR UMA CIDADE MAIS JUSTA E SUSTENTÁVEL EM 15 MINUTOS

De 15 de junho a 15 de agosto, toda a população poderá escolher quais medidas devem ser priorizadas pelo poder público em 2012 em 18 temas.
A Rede Nossa São Paulo e a Câmara Municipal de São Paulo convidam você para participar da campanha “Você no Parlamento”, que contempla a realização de uma ampla consulta pública para que os cidadãos escolham suas prioridades para a cidade em 2012, nas diferentes áreas de atuação do poder público municipal.
O objetivo desta campanha é, essencialmente, fazer com que gestores públicos direcionem seus trabalhos a partir das reais necessidades da sociedade que os elegeram.
A consulta será realizada por meio do site www.vocenoparlamento.org.br, e também por meio de questionários impressos que serão distribuídos nas 31 subprefeituras da cidade e outros postos de distribuição (ver relação abaixo).
As questões apresentadas abordam vários aspectos da vida das pessoas na cidade e estão baseadas na pesquisa IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município) realizada pelo IBOPE/Rede Nossa São Paulo. São 28 questões e 18 temas importantes para a qualidade de vida dos paulistanos: Inclusão para pessoas com deficiência, Assistência social para pessoas e grupos em risco social, consumo e meio ambiente, cultura e lazer, desigualdade social, educação, esporte, habitação, infância e adolescência, juventude, saúde, segurança, sexualidade, tecnologia da informação, terceira idade, trabalho, transparência e participação política e transporte e mobilidade.
A campanha “Você no Parlamento” terá duração de dois meses –entre 15/6 e 15/8 – e o resultado da pesquisa será tabulada pelo Instituto Ibope e entregue a cada um dos 55 vereadores na segunda quinzena de setembro.
As prioridades mais votadas pela população orientarão o trabalho dos 55 vereadores da Câmara Municipal em 2011/2012 nas três dimensões de atribuições da Câmara:

Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Projetos de Lei;
Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Emendas ao Orçamento para 2012;
Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Ações Legislativas de Fiscalização do Poder Executivo.
Os procuradores legislativos e consultores técnicos legislativos da Câmara Municipal participarão na organização da base de dados e conseqüente formulação de propostas.
Para atingir o maior número de pessoas na cidade, é necessária uma ampla divulgação da Consulta Pública. Para isso, solicitamos o seu apoio e de todas as organizações, entidades sociais, escolas, empresas, igrejas, telecentros, universidades que tem interesse em participar desta iniciativa.
Formas de mobilização
1) Inserir o banner da campanha em seus sites e portais. Ao clicar no banner você terá acesso ao site www.vocenoparlamento.org.br e ao questionário on-line;
Clique aqui para acessar o banner para a internet:
2) Distribuir os cartazes nos locais de trabalho, escolas, associações de bairro, igrejas, universidades, telecentros, etc. Os cartazes poderão ser retirados nos postos de distribuição dos questionários impressos. A RNSP e a Câmara Municipal autorizam a reprodução do cartaz, desde que sejam inseridos seus logotipos como realizadores da campanha. Exemplo: a empresa ou organização que tiver interesse em reproduzir os cartazes, poderá inserir também o seu próprio logotipo como apoiador da campanha;

Clique aqui para acessar a arte do cartaz:
3) Estimular seus colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores a responderem o questionário on-line e a divulgarem a campanha;
4) Estimular seus amigos, parentes e colegas de trabalho a preencherem o questionário on-line e a divulgarem a campanha;
5) Multiplicar a divulgação da campanha em seus mailings, sites, malas diretas, jornais e revistas corporativas;
6) Divulgar a campanha nas redes sociais:
Twitter: "#vocenoparlamento: participe e escolha agora as prioridades para São Paulo. www.vocenoparlamento.org.br"

Facebook: Apoie a causa Você no Parlamento no Facebook: http://www.causes.com/causes/619986-voc-no-parlamento

7) Divulgar o link da campanha na assinatura do seu e-mail.
Compartilhe conosco suas ideias e ações - nós as divulgaremos em nosso site!
Os questionários impressos serão distribuídos nas 31 subprefeituras da cidade.
Veja abaixo a relação dos endereços das subprefeituras, com os responsáveis pela distribuição dos questionários:
SUBPREFEITURAS – ENDEREÇOS– TELEFONES – CONTATOS
SUB
ENDEREÇO
TELEFONE
CONTATO/Gerente e Subgerente da Praça de Atendimento
AD – Cidade Ademar
Av. Yervant Kissajikian, 416 – Cidade Ademar
5670-7002 (D) / 5670-7015 (D)
SoniaMaria Porfírio/Cleo Lima Junior
AF - Aricanduva
Rua Eponina, 82- Vila Carrão
3396-0825 (D) 3396-0826 (D)
Ceresde Oliveira Xisto
BT - Butantã
Rua Dr.Ulpiano da Costa Manso,201–Jd. Peri-Peri
3397-4587 (D)
Ana Cristina Negrão de Souza
CL – Campo Limpo
Rua Nossa Sra.do Bom Conselho, 59/65 –Jd. Laranjal
3397-0649 ou 50
Maria Lhamas Gonçalves/MarleneParucce
CS – Capela do Socorro
Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jd. Cliper
3397-2764 (D)
SimoneMachado Lopes Gonçalves
CT – Cidade Tiradentes
Estrada do Iguatemi, 2751 – Cidade Tiradentes
3396-0000(PABX) PA 0061/0062/0063
Maurício Ricardo da Costa
CV – Casa Verde
Av. Ordem e Progresso, 1001 – Casa Verde
3856-0679 2813-3323
Donizete J.L. Sampaio/Flávia de Paula Borges
EM – Ermelino Matarazzo
Av. São Miguel, 5550 – Ermelino Matarazzo
2048-6585 – R. 219/220
Eliana Rocha Araki Penteado/Leonardo Galvão Vieira
FB – Freguesia/Brasilândia
Av. João Marcelino Branco, 95 –Vl. Nova Cachoeirinha
3981-5024 (D)
SelmaCristina dos Santos
G -Guaianases
Estrada Itaquera-Guaianases, 2565 –Guaianases
2554-7484 – R. 252 – 7099/R.230
ZildileiFrancisco de Oliveira/Luciana Cristina de Freitas
IP – Ipiranga
Rua Lino Coutinho, 444 –Ipiranga
2808-3617 (D) 2808-3618 (D)
RodrigoCorrea da Silva
IQ – Itaquera
Rua Augusto Carlos Baumann, 851 –Itaquera
2056-4450(D) 2286-0096 ou 2056-0367 R.2019/20/21
Itaici Grisante/João Batista Armond da Costa
IT – Itaim Paulista
Av. Marechal Tito, 3012 – Vila Curuçá
2561-6064 – R. 2067
SilviaCristina Stander D. Rodrigues
JÁ – Jabaquara
Av. Eng°. Armando de Arruda Pereira, 2314 Jabaquara
3397-3232 (D)
Maria AlvesD. do Nascimento/Luciana Alexandre dos Santos
JT –Jaçanâ/Tremembé
Av. Luis Stamatis, 300 –Jaçanã
3397-1000 – R.1062
Creusa Pinto de Almeida/Inês Luciano Porcel Silva
LA – Lapa
Rua Guaicurus, 1000 – Lapa
3396-7512 (D) 3396-7513 (D) 17(D)
PauloJosé da Cruz Pinto Martins/Celi do Carmo Lopes Betti
MB – Mboi Mirim
Av. Guarapiranga, 1265 – M’Boi Mirim
3396-8447 (D)
SandraSilva/Marcelo Suenaga
MG – Vila Maria/Vila Guilherme
Rua General Mendes, 111 – Vila Maria Alta
2967-8095 – 8098
Valeria Aparecida Carrano/Sonia Maria Rodrigues de Lima
MO – Mooca
Rua Taquari, 549 –Mooca
2292-2122 – R. 272 2072
Danilo Montingelli/Iraty Barbosa Nacarato
MP – São Miguel Paulista
Rua Dª Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76– Jacuí
2297-3275 (D)
DulcinéiaRodrigues Braulino/Gracia Ferreira Santos Bastos
PA -Parelheiros
Av. Sadamu Inoue, 5252 – Jd. dos Álamos
5926-6510 (D)
TaniaRegina Orsi de Sousa/Maurício de Souza Galvão
PE – Penha
Rua Candapuí, 492 – Vila Marieta
3397-5183-84/85–Bete / 86Wladimir
Elizabeth Luiz/Wladimir Lopes 9609-6545
PI – Pinheiros
Av.das Nações Unidas, 7123– Pinheiros
3095-9589(D)
SamuelRicardo F. da Cruz/Maria Alice de Souza Ortiz Silva
PJ – Pirituba
Av. Dr. Felipe Pinel, 12 Praça de Atendimento –próx. terminal ônibus de Pirituba – Subprefeitura (sede) R. Luiz Carneiro, 192
3971-2620 (D)
Regina Cleide Afonso Barradas Medina/Rita Rodrigues de Góis Gabriel
PR – Perus
Rua Ylídio Figueiredo, 349 – Vl. N. Perus
3396-8649/8653/8651
Luis Gonzaga de Sousa Moura/Fátima Rita Godoy dos Santos
SA – Santo Amaro
Praça Floriano Peixoto, 54 –Santo Amaro
3396-6126
DaleteOliveira de Lima/Marilene dos Santos
Rua Álvares Penteado, 53 Centro
3397-1238/1242 (D) 7133-7575
ClaudiaBergamini/Rafael Silva de Oliveira
SM - São Mateus
Av. Ragueb Choffi, 1400 – Pq. São Lourenço
3397-1129 (D) 3397-1130 (D)
Vera Lúcia Rosatti Santos/Araceli de Souza Gomes
ST – Santana/Tucuruvi
Av. Tucuruvi, 808 –Santana
2987-3844 – R. 183 e 184
Maria Santos João(Graça)
VM – Vila Mariana
Rua José de Magalhães, 500– Vila Clementino
3397-4150 (D)
Raquel Cristina Guedes de Lima/Benedita Roziene Sá Santos
VP – Vila Prudente
Av. do Oratório, 172 – Vila Prudente
3397-0800 R. 895
Mauro José Cavalheiro /Raimunda de Oliveira Inocêncio
O questionário respondido deverá ser entregue no mesmo local que você o retirou ou para a pessoa de quem você o recebeu até o dia 15 de agosto.
Esta iniciativa é um avanço na concretização do IRBEM (indicadores de referência de bem-estar no município) como orientador de políticas públicas, e um precedente importante para avançarmos nas práticas de democracia participativa.
Sua participação é fundamental, assim como a sua contribuição na divulgação e mobilização para que grande parte da população possa participar da consulta pública.

Participe!! Divulgue esta iniciativa!!