PROGRAMA BALADA DA FADA

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

São Paulo abre a Copa do Mundo de 2014

Cartões-postais se preparam para atrair visitantes e apresentar roteiros integrados pelos principais pontos turísticos

Brasília, DF (21/10/2011) - A Fifa escolheu hoje (20), em Zurique, na Suíça, a cidade que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014. Não houve surpresas: São Paulo venceu a disputa e a Arena de Itaquera, estádio em construção com capacidade para 68 mil pessoas, será o palco da primeira apresentação da Seleção Brasileira no mundial.

Turistas do mundo inteiro estarão com os olhos voltados para a cidade e suas opções turísticas. Tipicamente urbana, São Paulo tem nos eventos e negócios seu principal convite para quem desembarca por lá. São feiras, congressos e conferências que colocam a cidade no topo desse tipo de turismo no país. Neste ano, por exemplo, a ocupação de hotéis paulistanos no primeiro semestre foi de 69,3%, em média – o maior índice dos últimos seis anos.

Seja de terno e gravata ou em um estilo mais casual, este é um tipo de visitante diferenciado. Os estrangeiros que chegam ao Brasil para negócios, por exemplo, gastam, em média, US$ 119,38 por dia. Buscam no tempo livre entretenimento como museus, exposições e gastronomia.

Roteiros – O ar de metrópole inspira rapidez, correria, olho no relógio. Mas tudo isso pode ser deixado de lado para apreciar a cidade, acredite, a pé. Alguns roteiros são fáceis de serem montados e exigem apenas um toque de criatividade. Em uma hora de passeio pelas ruas de São Paulo, no Centro, o turista tem a chance de admirar e participar de algumas das mais fantásticas opções de turismo da cidade.
A Pinacoteca do Estado é o ponto de partida. Ela sempre apresenta mostras e exposições que valem o ingresso. O prédio foi reformado pelo renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha e reúne importantes peças da arte brasileira. Cerca de cinco minutos são suficientes para chegar até o belo conjunto arquitetônico da Estação da Luz, onde fica o Museu da Língua Portuguesa. Nessa região, restaurantes de culinária europeia e oriental se enfileiram para receber com muita qualidade o turista que deseja sair da gastronomia convencional.
De lá, uma caminhada de 20 minutos leva até o Teatro Municipal. Este é um dos grandes cartões-postais da cidade: aberto ao público desde 1911, ele foi idealizado nos moldes dos maiores teatros do mundo na época. Tem centenas de pinturas antigas e mais de 14 mil vitrais – uma verdadeira escultura.

O Mosteiro de São Bento, com uma impressionante arquitetura típica do século 17, fica a menos de dez minutos do teatro. Por dentro, ele foi decorado por monges famosos que fizeram história na Europa. Mesmo os não religiosos se impressionarão: o mosteiro tem um belo teatro, com lojas ao redor que vendem pães, bolos, doces, tudo feito pelos monges. A receita é mantida em segredo, sempre com ingredientes especiais.
Duas ruas e alguns sinais de trânsito depois, fica o Centro Cultural Banco do Brasil. É um grande ícone da história paulistana, centro de finanças que movimentou a cidade na época áurea da cafeicultura. O turista encontra exposições, filmes e uma belíssima decoração nos cinco andares do CCBB.

Ao lado está a Praça da Sé, com a catedral de mesmo nome. Ela foi reaberta ao público em 2002. É um dos principais templos do mundo, com grande relevância para a história nacional: a manifestação pelas Diretas Já, em 1984, reuniu ali mais de 300 mil pessoas. A Praça da Sé é o chamado “marco zero” da cidade: todas as distâncias são calculadas a partir dali. Daqui a três anos, será também o marco zero do principal evento para o turismo brasileiro nas próximas décadas: A Copa do Mundo de 2014.
O governador Geraldo Alckmin entregou na manhã desta sexta-feira, 21, mais três composições modernizadas para a frota da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda). Com a entrada em operação desses veículos, sobe para cinco o número de trens modernizados na Linha 3-Vermelha. O evento de entrega aconteceu na Estação Sé do Metrô.

"Nos novos trens, cada trem tem seis vagões, então são 18 vagões a mais. Nós passaremos o intervalo de 103 segundos para 85 segundos. Esse ganho de 20% é direto em termos de capacidade, porque é 20% a menos no intervalo entre trens, 20% a mais no número de trens e 20% a mais na capacidade de transporte. Então passaremos de 65 mil passageiros por hora para 80 mil passageiros por hora aqui na linha 3 do Metrô", afirmou o governador.

Com ar-condicionado e vários aprimoramentos tecnológicos, as composições, de seis carros, fazem parte do lote de 98 unidades - 51 da Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 47 da Linha 3-Vermelha do Metrô - que passarão por modernização até 2014. Essas mudanças em curso visam obter padrão de desempenho e acessibilidade equivalente ao existente nos novos trens recebidos a partir de 2008.

O trem modernizado ganhou também câmeras de vigilância (quatro internas por carro e outras duas externas nas cabeceiras da composição), sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual (monitores e displays) e monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador (data bus). As unidades também receberam sistema de freios com controle de patinagem e deslizamento que melhora o desempenho em condições de baixa aderência, como sob chuva, além de melhorias no sistema de tração, na ergonomia e iluminação.

As intervenções trouxeram mais eficiência ao sistema de tração em corrente alternada (motores com controles e componentes eletrônicos mais eficientes, que possibilitam menor consumo de energia). A cabine do operador foi ampliada e recebeu novo banco ergométrico e mais rápido acesso às informações geradas pela viagem, pois as mais significativas ficam dispostas no console de comando ou na própria cabine.

As normas de acessibilidade estão contempladas com espaços para cadeiras de rodas, sinalização audiovisual de abertura e fechamento de portas. O interior dos carros traz mapa dinâmico visual das estações, comunicação em braile e dispositivos de emergência para comunicação com o operador.. A modernização também inclui sistema de som mais moderno que permite melhor audição das mensagens sonoras eletrônicas e das mensagens divulgadas pelo operador de trem, além de uma série de "pega-mãos" fluorescentes para pessoas com dificuldades visuais.

Restaurantes Bom Prato de Itaquera ganha unidade do Acessa São Paulo‏


O Acessa São Paulo já está funcionando em mais dois restaurantes Bom Prato da capital, nos bairros de Heliópolis, zona sul, e Itaquera, zona leste. As novas unidades contam com três computadores para uso da população, e capacidade para realizar 600 atendimentos mensais. O objetivo é atender a população que frequenta o Bom Prato e também os moradores do entorno dos restaurantes.

Através do programa de inclusão digital do Governo de SP, os usuários podem, por exemplo, participar da Rede de Projetos do Acessa São Paulo, se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP www.cidadao.sp.gov.br, como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.

Até o final de 2011, o Acessa São Paulo deve ser integrado a 21 restaurantes Bom Prato, em uma parceria firmada entre as Secretarias estaduais de Gestão Pública e de Desenvolvimento Social.

Bom Prato Santo Amaro

A unidade de Santo Amaro foi a primeira a receber uma unidade do Acessa São Paulo. O posto funciona desde 2002, tem cerca de 10 mil usuários cadastrados, e já realizou mais de 82 mil atendimentos. Periodicamente, são realizadas no local atividades da Rede de Projetos do Acessa São Paulo [http://rede.acessasp.sp.gov.br], como oficinas de informática básica e outras ações para os usuários.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 636 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço – novas unidades do Acessa São Paulo no Bom Prato
Heliópolis
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2.608
Funcionamento do Acessa São Paulo: de segunda a sábado, das 9 às 15 horas

Itaquera
Endereço: Rua Victório Santim, 247
Funcionamento do Acessa São Paulo: de segunda a sábado, das 9 às 15 horas

BAIRRO DE ITAQUERA ESTÁ NA MARCA DO PENALTI. E VOCÊ? PREPARADO PARA FAZER O GOL?

No momento em que só se fala da região, estar preparado para atender a demanda proveniente da Copa do Mundo de 2014, será crucial para o sucesso do seu negócio.

Desde que o polêmico Estádio do Corinthians foi anunciado como a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, a região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo está em clima de festa. O bairro que abriga 600 mil habitantes nunca se preocupou tanto com o desenvolvimento sustentável, como agora. Afinal, para receber e atender visitantes de todo o mundo, empresários da região sabem que terão que se desdobrar para que em 2014 tudo esteja pronto, inclusive para acolher a enorme demanda de turistas.

Mas, a pergunta que não quer calar é: Como atendê-los com qualidade? Quais investimentos serão necessários para isso? Como faturar mais? Como me destacar?

E mesmo com estas dúvidas, a mobilização já começou e muitos estabelecimentos estão investindo em infra-estrutura e qualificação de profissionais. Além disso, diversas outras empresas já especulam a aquisição de pontos estratégicos na região.

Para que as empresas tenham estrutura e não percam as grandes oportunidades que surgirão com a chegada desse evento, é preciso ter estruturado um plano de continuidade de negócios que garanta um atendimento eficaz e o funcionamento de todos os processos em harmonia. Também é importante que as empresas e o governo tenham estratégias para driblar as adversidades. Ou seja, um plano bem estruturado com previsões de custos, espaço, funcionários, treinamentos de qualificação entre outras ações podem ser decisivos para a sobrevivência das empresas.

Porque abordar o tema?

Com a chegada de grandes oportunidades no país as empresas devem se conscientizar sobre a necessidade de se preparar para o inesperado e assegurar a continuidade das funções vitais da empresa por conta da alta demanda, auxiliando assim, no controle de estoque, qualificação no atendimento entre outras funções vitais para a saúde das empresas.

Sugestões de fonte:

Jefferson D’Addario e Marcos Assi da Daryus Consultoria, especializada em Gestão de Riscos Estratégicos (Continuidade de Negócios, Governança Corporativa e de TI, Segurança da Informação, Prevenção a Fraudes e Controles Internos). Durante a pauta os especialistas serão responsáveis por apresentar e esclarecer um conjunto de estratégias e planos de ação que garantem que serviços essenciais sejam devidamente identificados e preservados durante um crescimento expressivo, como os eventos que aconteceram no país, dentro do contexto do negócio do qual fazem parte.

www.daryus.com.br

Senac São Paulo realiza mais de 250 atividades na Semana Global de Empreendedorismo

Reconhecida como o melhor centro de empreendedorismo do país, instituição promove palestras, mesas-redondas e apresentações artísticas em 52 unidades e dois campi

Desde que a Semana Global de Empreendedorismo começou a ser realizada no país, em 2008, o Senac São Paulo participa ativamente do evento mundial. E este ano não será diferente. De 16 a 20 de novembro, a instituição vai promover mais de 250 atividades em 52 unidades de todo o Estado e nos campi Águas de São Pedro e Campos do Jordão do Centro Universitário Senac. Palestras, mesas-redondas, apresentações artísticas, entre outras, serão conduzidas por renomados profissionais e pessoas que se destacaram em seus negócios por meio da aplicação do conceito.

O empreendedorismo é um dos valores da marca Senac e está presente em cursos de todos os níveis, na forma de conteúdos específicos ou de competições. Por conta dessa atuação, aumenta a cada edição o número de atividades realizadas durante a semana pela instituição.

“Este ano, recebemos mais um estímulo para abordar o conceito: o Senac foi reconhecido como o melhor centro de empreendedorismo do país no Prêmio de Educação Empreendedora Brasil 2011, realizado pelo Instituto Empreender Endeavor e o Sebrae”, destaca Daniel Garcia Corrêa, coordenador de empreendedorismo do Senac São Paulo.

Sobre a Semana Global do Empreendedorismo
A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento internacional realizado simultaneamente em 104 países. O objetivo da iniciativa é, por meio de ações relacionadas à inovação, criatividade e ideias de negócios, ajudar as pessoas a colocar em prática seus projetos e oferecer-lhes oportunidades de ampliar seus conhecimentos.

Entre os participantes, o Brasil é o país com o maior evento. Em 2010, em todo o território nacional, 594 organizações promoveram 3,4 mil atividades para um público de 2,6 milhões de pessoas.

Sobre o Senac São Paulo
Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 54 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.

Programação da capital, Grande São Paulo e do litoral

Capital

Senac Aclimação
Rua Pires da Mota, nº 838 – Aclimação – Telefone: (11) 3795-1299
Data: 17 de novembro
Horário: das 9 às 12 horas
Palestra: Empreendedorismo, Vencendo Desafios

Senac Consolação
Rua Dr. Vila Nova, nº 228 – Centro – Telefone: (11) 2189-2100
Data: 18 de novembro
Horário: das 14 às 16 horas
Palestra: Empreendedorismo Social e Redes: a mudança começa no seu local

Data: 18 de novembro
Horário: das 19h30 às 21h30
Palestra: A Importância da Administração Financeira na Postura Empreendedora

Senac Itaquera
Av. Itaquera, nº 8.266 – Itaquera – Telefone: (11) 2185-9200
Data: 16 de novembro
Horário: das 19h30 às 21 horas
Mesa-redonda: Empreendedorismo Feminino

Data: 17 de novembro
Horário: das 19h30 às 21 horas
Palestra: Empreendedorismo Social

Data: 18 de novembro
Horário: das 19 às 22 horas
Palestra: Empreendedorismo em Sala de Aula

Senac Jabaquara
Av. do Café, nº 298 – Jabaquara – Telefone: (11) 2146-9150
Data: 16 de novembro
Horário: das 13 às 17 horas
Cinedebate: Filme – De Pernas Pro Ar

Data: 16 de novembro
Horário: das 19h30 às 21 horas
Palestra: Plano de Negócios – como transformar ideias em oportunidades de negócios

Data: 17 de novembro
Horário: das 13h30 às 15 horas e das 15h45 às 17h30
Palestra: Características do Perfil Empreendedor

Data: 17 de novembro
Horário: das 19h30 às 21h30
Palestra: Núcleo de Empreendedorismo das Mulheres – Associação Comercial Mulheres Empreendedoras

Data: 18 de novembro
Horário: das 15 horas às 17h30
Cine-debate: Apresentação de Curtas-metragens

Data: 18 de novembro
Horário: das 20 às 22 horas
Oficina: Oficina de Empreendedorismo – Marcelo de Paula

Senac Lapa Faustolo
Rua Faustolo, nº 1.347 – Lapa – Telefone: (11) 2185-9800
Data: 16 de novembro
Horário: das 13 às 17 horas
Cinedebate: Sessão de Cinema e Análise Crítica de Filme – A Rede Social

Data: 16 de novembro
Horário: das 19h30 às 20h30
Palestra: Colocando em Prática o Trabalho de Conclusão de Curso

Data: 17 de novembro
Horário: das 19h30 às 20h30
Palestra: A Criação de uma Marca

Data: 17 de novembro
Horário: das 20h30 às 21h30
Palestra: Atendimento e Serviços de Beleza na Internet

Senac Lapa Scipião
Rua Scipião, nº 67 – Lapa – Telefone: (11) 3475-2200
Data: 18 de novembro
Horário: das 19h30 às 21 horas
Palestra: Empreendedorismo Sustentável

Senac Lapa Tito
Rua Tito, nº 54 – Vila Romana – Telefone: (11) 2888-5500
Data: 16 de novembro
Horário: 15 horas
Palestra: Ser um Franqueado – vantagens e desvantagens

Data: 17 de novembro
Horário: 10 horas
Palestra: Oportunidade de mercado: como saber o que o mercado procura

Data: 17 de novembro
Horário: 10 horas
Palestra: Ser um Empreendedor

Data: 18 de novembro
Horário: 10 horas
Palestra: Como criar um Plano de Negócios

Senac Nove de Julho
Rua Dr. Plínio Barreto, nº 285, 4º andar – Bela Vista – Telefone: (11) 2182-6900
Data: 16 de novembro
Horário: das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas
Palestra: Empreendedorismo em Pauta

Data: 18 de novembro
Horário: das 14 às 17 horas
Apresentação de trabalhos: Empresa em Criação

Senac Penha
Rua Francisco Coimbra, nº 403 – Penha – Telefone: (11) 2135-0300
Data: 17 de novembro
Horário: das 14 às 18 horas
Palestra: Empreendedorismo Juvenil

Senac Santa Cecília
Al. Barros, nº 910 – Santa Cecília – Telefone: (11) 2178-0200
Data: 16 de novembro
Horário: 9h30 às 12h30
Palestra: Metodologia de Projeto nas Pequenas Empresas

Data: 17 de novembro
Horário: das 9h30 às 12h30
Palestra: Sustentabilidade Financeira para Experiências Empreendedoras com Práticas Socioambientais

Data: 18 de novembro
Horário: das 14h30 às 17h30
Palestra: Avaliação Estratégica com Enfoque em Design de Interiores

Senac Santana
Rua Voluntários da Pátria, nº 3.167 – Santana – Telefone: (11) 2146-8250
Data: 16 de novembro
Horário: 10h30
Palestra: Case de Sucesso – empreendedorismo em saúde e bem-estar

Data: 17 de novembro
Horário: 14h30
Palestra: Atitude Empreendedora

Data: 17 de novembro
Horário: 19h30
Palestra: Como Construir um Plano de Negócios

Data: 18 de novembro
Horário: 19h30
Palestra: Principais Cuidados Contábeis para Empreendedores Iniciantes

Senac Santo Amaro
Rua Dr. Antônio Bento, nº 393 – Santo Amaro – Telefone: (11) 3737-3900
Data: 16 de novembro
Horário: das 9h30 às 11 horas
Palestra: Gestão Empreendedora e Perfil Profissional

Data: 17 de novembro
Horário: das 19h30 às 21 horas
Palestra: Inovação em TI

Data: 18 de novembro
Horário: das 9h30 às 11 horas e das 14 às 15h30
Palestra: Mercado de Trabalho e Formação Profissional

Data: 18 de novembro
Horário: das 10 às 11 horas
Palestra: Empreendedorismo na Área de Saúde e Bem-estar

Data: 18 de novembro
Horário: das 13 às 14 horas
Palestra: Empreendedorismo na Melhor Idade

Senac Tatuapé
Rua Coronel Luiz Americano, nº 130 – Tatuapé – Telefone: (11) 2191-2900
Data: 17 de novembro
Horário: das 19 às 23 horas
Palestra: Construindo o Empreendedorismo em Si Mesmo

Senac Tiradentes
Av. Tiradentes, nº 822 – Luz – Telefone (11) 3336-2000
Data: 17 de novembro
Horário: das 8 às 12 horas, das 14 às 18 horas e das 19 às 23 horas
Jogo: Rodada de Jogos Virtuais

Senac Vila Prudente
Rua do Orfanato, nº 316 – Vila Prudente – Telefone: (11) 3474-0799
Data: 16 de novembro
Horário: das 10h30 às 12 horas
Palestra: Empreendedorismo Social

Data: 16 de novembro
Horário: das 19h30 às 21 horas
Palestra: Seja um Empreendedor na Área de Tecnologia da Informação

Data: 16 de novembro
Horário: das 19 às 22 horas
Exposição: Feira de Empreendedorismo

Data: 17 de novembro
Horário: das 10h30 às 12 horas
Palestra: Gestão Financeira Pessoal

Data: 17 de novembro
Horário: das 19h30 às 21 horas
Palestra: Empreendedores – cases de sucesso

Data: 18 de novembro
Horário: das 10h30 às 12 horas
Exposição: Feira de Empreendedorismo

Data: 18 de novembro
Horário: das 19h30 às 21 horas
Palestra: O Empreendedor da Área de Segurança do Trabalho

Grande São Paulo

Senac Guarulhos
Rua Padre Celestino, nº 108 – Centro – Guarulhos – Telefone: (11) 2187-3350
Data: 17 de novembro
Horário: das 19 às 21 horas
Palestra: Como Empreender no Meu Local de Trabalho?

Data: 18 de novembro
Horário: das 19 às 21 horas
Palestra: ONGs e Negócios Sociais – qual a diferença?

Senac Osasco
Rua Dante Batiston, nº 248 – Centro – Osasco – Telefone: (11) 2164-9877
Data: 16 de novembro
Horário: 19h30
Palestra: Empreendedorismo: o desafio da gestão

Senac Santo André
Rua Ramiro Colleoni, nº 110 – Centro – Santo André – Telefone: (11) 2842-8300
Data: 17 de novembro
Horário: 19 horas
Mesa-redonda: O Empreendedor e suas Oportunidades e Ameaças

Litoral

Senac Santos
Av. Conselheiro Nébias, nº 309 – Vila Mathias – Santos – Telefone: (13) 2105-7799
Data: 17 de novembro
Horário: das 9h30 às 11 horas
Palestra: Despertar do Perfil Empreendedor

Data: 18 de novembro
Horário: das 19h30 às 21 horas
Palestra: Marketing Virtual

Data: 19 de novembro
Horário: das 9 às 10h30
Palestra: Eduardo Medeiros – jovem empreendedor


Serviço
Semana Global de Empreendedorismo
Evento gratuito
Data: de 16 a 20 de novembro
Mais informações: www.sp.senac.br ou www.semanaglobal.org.br


Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

Fãs curiosos de “Crepúsculo” são alvos de criminosos cibernéticos

Os dados da Norton constatam que as pesquisas na web por “Crepúsculo” ("Twilight") podem resultar em um “Beijo da Morte”


O próximo filme da série popular “Crepúsculo” promete ser um grande sucesso de bilheteria e os fãs em todo o mundo estão ávidos por quaisquer detalhes que puderem encontrar on-line sobre a “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1.” Criminosos cibernéticos sabem que a curiosidade pode superar a cautela quando se trata de séries como essa.

A Norton da Symantec já identificou muitas buscas comuns relacionadas ao filme que trazem resultados maliciosos. Ao serem clicados, esses links “contaminados” pode adicionar vírus, programas de registro de digitação, denominados keyloggers (onde os criminosos podem monitorar tudo o que você digita) e outros softwares contaminados automaticamente no seu smartphone, computador ou tablet, que podem causar inúmeros problemas. Sem falar em deixar sua conta bancária tão esgotada quanto uma vítima de um vampiro.

As pesquisas comuns que trazem resultados perigosos tendem a ser por fotos, trailers, videoclipes, informações sobre o elenco e detalhes da trama da série.

Os principais termos de busca que já constataram resultados infectados incluem:
· “Nude pictures of Taylor Lautner” (Fotos de Taylor Lautner nu)
· “Robert and Kristin kissing” (Robert e Kristin se beijando)
· “Twilight true love” (Crepúsculo - O verdadeiro amor)

A Norton constatou um grande crescimento nesses resultados de busca infectados com o lançamento iminente do filme e espera ainda mais resultados de busca maliciosos, scams e spams relacionados à série Crepúsculo conforme o aumento da curiosidade.

Os especialistas da Norton compartilham dicas sobre como os usuários podem se proteger das ameaças online relacionadas à série Crepúsculo:

· Fique longe de conteúdos desconhecidos contendo a palavra ‘sensacional’ – Os criminosos cibernéticos usam a palavra sensacional para levá-lo a clicar nos links contaminados. Não assuma que um estranho possui as melhores intenções – é melhor excluir os e-mails e ignorar resultados de buscas de pessoas e sites dos quais você nunca ouviu falar.
· Não se exponha – Softwares de segurança on-line conceituados vão identificar links maliciosos e protegê-lo contra outras ameaças ocultas. Tenha uma solução de segurança original, ativa e instalada, como o Norton 360, para navegar online sem interrupção e certifique-se de que os sites não contêm nenhum elemento malicioso antes de clicar neles
· Até mesmo amigos “confiáveis” podem “morder” você! – No que tange a links para sites de redes sociais, é difícil identificar amigos e inimigos. Utilize o aplicativo gratuito Norton Safe Web for Facebook para certificar-se de que tudo o que você clica no seu mural é seguro.