FIQUE POR DENTRO

domingo, 4 de março de 2012

Bolsa Universidade tem 2.533 vagas na Região Metropolitana de São Paulo

Universitários de todo o Estado podem se inscrever a partir de hoje (02/03)
Estudantes receberão bolsa integral para atuar como educadores nas escolas públicas que participam do programa Escola da Família

Começaram as inscrições para o projeto Bolsa Universidade da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. São mais de 8 mil vagas para estudantes universitários interessados em atuar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Somente na Grande São Paulo são 2.533 vagas.
Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.
O prazo para inscrições vai até o próximo dia 13 e, para efetuá-las, os interessados devem acessar o pop-up “Inscrições para o Programa Bolsa Universidade” no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também dispõe da relação de vagas e instituições de ensino conveniadas. Os critérios de seleção podem ser consultados no regulamento disponível no portal do programa.
O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.
Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.
Vagas disponíveis por diretoria de ensino na região metropolitana
Diretoria de Ensino
Nº de vagas disponíveis
Caieiras
177
Carapicuíba
156
Centro (São Paulo)
32
Centro-Oeste (São Paulo)
63
Centro-Sul (São Paulo)
59
Diadema
52
Guarulhos Norte
37
Guarulhos Sul
33
Itapecerica da Serra
132
Itapevi
148
Itaquaquecetuba
61
Leste 1 (São Paulo)
48
Leste 2 (São Paulo)
78
Leste 3 (São Paulo)
48
Leste 4 (São Paulo)
70
Leste 5 (São Paulo)
28
Mauá
212
Mogi das Cruzes
33
Norte 1 (São Paulo)
173
Norte 2 (São Paulo)
83
Osasco
64
Santo André
82
São Bernardo do Campo
62
Sul 1 (São Paulo)
119
Sul 2 (São Paulo)
191
Sul 3 (São Paulo)
138
Suzano
64
Taboão da Serra
90
Total Geral
2533
Sobre o programa Escola da Família
Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.
As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.


Curso online de Carga Horária em Educação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.