PROGRAMA BALADA DA FADA

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cursinho comunitário pré vestibular abre inscrições para estudantes de baixa renda

A região de Itaquera/Conjunto José Bonifácio conta com mais uma alternativa de estudo para a juventude, principalmente aqueles que desejam ingressar em uma universidade pública ou se preparar para o ENEM.

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do cursinho comunitário da UNEafro Brasil (Núcleo de Itaquera), localizado no Conjunto José Bonifácio (COHAB II). O curso é gratuito e oferece 30 vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, que estão terminando ou já terminaram o ensino médio.

A única despesa mensal é de 20 reais, voltada para lanche e almoço.

As aulas ocorrem aos sábados, das 9h às 17h, com conteúdos de todas as disciplinas do ensino médio, formação cultural e política.

Em 2011, o cursinho comunitário ofereceu aulas de revisão para o ENEM, além de simulados do exame. A equipe conta com 13 professores(as) voluntários(as).

Em 2012, a coordenação espera alcançar novamente um bom resultado. "O curso terá 8 meses de duração, indo até a semana que antecede a prova do ENEM. Estamos começando com mais antecedência, por isso acreditamos que os alunos e alunas terão melhor desempenho." diz Paula Trevisan, coordenadora e professora voluntária de biologia.

O cursinho é filiado à UNEafro Brasil - União de Núcleos de Educação Popular para Negros e Classe Trabalhadora, um movimento popular que existe desde 2009, possui 42 núcleos no Estado e já possibilitou o ingresso de 1.200 estudantes em universidades públicas e com bolsas de estudo.


SERVIÇO:

ENDEREÇO DO CURSINHO COMUNITÁRIO DE ITAQUERA

Rua Bruno Zabala, 67, conj. José Bonifácio (em frente ao supermercado ITA - próximo da Igreja S. José Operário (Av. Virgínia Ferni), em Itaquera.

Aulas aos sábados das 9h às 17h.
Início dia 17/03


Vagas: 30


INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas pessoalmente nos dias 10 e 17/03, a partir de 9h. Documento necessário: cópia do RG.


Mais Informações:

Paula: 7637-0901
Cleyton: 8622-5360 ou 8138-2434
Jhapa: 8588-1476
Irene: 8269-6929


Site
www.uneafrobrasil.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.