PROGRAMA BALADA DA FADA

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Grande sucesso a 1ª seletiva do MISS INDIGENAFRO, em São Miguel Paulista


 A primeira seletiva regional do Concurso Miss Brasil TRIBUTO INDIGENAFRO UNIDOS PELA VIDA 2012, realizada na Casa de Cultura Antonio Marcos, em São Miguel Paulista, no último dia 29 de julho, foi um grande sucesso.
O espaço Oficinas, do equipamento municipal, foi a passarela por onde desfilaram mais de 40 jovens, com idade entre 06 e 25 anos, representando a beleza, a graça e a comunicação das raças Indigena e Afro da região Leste de nossa cidade. Com platéia lotada, as candidatas desfilaram em dois horários. Pela manhã foi a vez das crianças dominarem os palcos com sua graça e pureza características. Logo em seguida, às 16 horas, cederam lugar às jovens teens e adultas, que mostraram sua desenvoltura e graciosidade na passarela da beleza, com o compromisso real de representar a grande miscigenação cultural, existente em todos cantos do nosso Município.
Um belo desfile para um grande juri, composto por profissionais da mídia, ações sociais, empreendedores, defensores das causas e modelos, a exemplo dos senhores: David Indígena Guarani, Dinaldo Luiz, Ubirajara Indígena Pataxo, Sonia Xucuru, sra Janete , Gigi Monteiro, Emily Monteiro, dra Fátima Feitosa e Sra Lourdes Wolff. Á tarde, além das três últimas nominadas no juri matutino, também compuseram a bancada de jurados os senhores Marcos Belisário, Indigena David Martin, dr. José Carlos, Alan Rocha, jornalista Edson Marques e Carla Cruz.
Organizado e idealizado pelo Instituto Nacional para a preservação da Cultura Indigena e do Meio Ambiente-ITA -PRODIGI e Agito Cultural, o evento trouxe uma grande variedade de apresentações e coreografias típicas que deixaram, literalmente, sem fôlego, todos os presentes. As danças reproduziram os sentimentos, alegrias e expectativas daquilo que, cada raça ali tratada, tinha se objetivado fazer. Um resgate à cultura, a força e à natureza do povo do Brasil. Simplesmente lindo.
A decoração e a culinária apresentadas, regadas a muita fruta e água de coco, deram a tônica da refeição indígena e o respeito aos costumes de um povo, conforme explicou a idealizadora e presidente do Instituto, sra. Ita Venâncio.
O sub prefeito de São Miguel, sr. Luis Massao Kita, se fez representar pelos senhores Robson Bertoloto, Silvinho Silva e Pedro Moreira, respectivamente, supervisor de cultura, coordenador da Casa de Cultura Antonio Marcos, e agente cultural, que colaboraram com total atenção à infra estrutura e realização da Seletiva.
No final da tarde o evento foi encerrado com a classificação de mais de 20 jovens, que já estão inscritas, para a próxima fase, onde disputarão com as vencedoras das outras quatro regiões do município de São Paulo. A segunda etapa da Seletiva Zona Leste do MISS INDIGENAFRO 2012, está marcada para o próximo dia 16 de setembro, na mesma Casa de Cultura Antonio Marcos. Vale a pena conferir. Participe.
Acompanhe as imagens e conheça as vencedoras desta bela e inesquecivel festa...

Por: Malucy Nogueira - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.