PROGRAMA BALADA DA FADA

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Desfile de primavera reúne pacientes com câncer nesta sexta-feira




Mulheres em tratamento no hospital estadual Pérola Byington irão desfilar na Universidade Anhembi Morumbi a partir das 14h30; alunos customizaram as roupas das próprias pacientes

Pacientes em tratamento contra o câncer do hospital estadual Pérola Byington, unidade da Secretaria de Estado da Saúde referência em saúde da mulher, na capital paulista, participam nesta sexta-feira, 28 de setembro, às 14h30, de um desfile de primavera, no qual serão as protagonistas.
O evento reunirá 21 pacientes diagnosticadas com câncer de mama ou ginecológico, tratadas na unidade estadual. O tema deste ano é “Jogo de Damas” e o look das "modelos" foi feito com peças das próprias pacientes, customizadas pelos alunos da Escola de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.
As pacientes esperam ansiosamente pelo desfile, que reúne beleza, autoestima e luta pela vida. Embora não haja comprovação científica, a diretora técnica do departamento de saúde do Pérola Byington, Faride Amar Cohen, afirma que a autoestima elevada aumenta a imunidade e, consequentemente, a adesão continua e correta ao tratamento.
“Pacientes com câncer não precisam ser vistas como pessoas essencialmente doentes. Elas continuam inseridas na sociedade. E esse desfile ajuda essencialmente nesta questão, além de ajudar a amenizar o preconceito que algumas dessas pacientes enfrentam”, afirma a médica.
O evento contará com a presença de familiares e amigos das pacientes, profissionais do hospital e da faculdade, além de colaboradores e é aberto ao público. O desfile será no teatro do campus Centro da Universidade Anhembi Morumbi, que fica na rua Dr. Almeida Lima, 1.176, Mooca, zona leste da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.