FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Instituto Integral Brasil realiza workshop com estudioso da teoria Integral, Ari Raynsford



Modelo criado por Ken Wilber será tema do curso que marca a programação de um ano de Instituto Integral no Brasil

São Paulo, 11 de setembro de 2011 – O Instituto Integral Brasil realiza com Ari Raynsfordo workshop Introdução à Teoria Integral no dia 25 de setembro no Instituto Evoluir, em São Paulo. A oficina marca o início das atividades de um ano de IIB, que na sequência realiza o curso Liderança Integral para a Sustentabilidade, com Barrett Brow, e a Jornada para a Transformação Pessoal, com Diane Hamilton.
Idealizada para quem quer conhecer ou aprofundar seu entendimento sobre a teoria para participar das outras atividades do IIB, a oficina de Introdução à Teoria Integral explica os principais conceitos do modelo Integral, criado a partir da teoria elaborada por Ken Wilber, um dos mais importantes filósofos americanos e responsável por um dos estudos mais abrangentes sobre o desenvolvimento humano. O modelo Integral já foi adotado por líderes em todo o mundo e tem sido aplicado em dezenas de disciplinas incluindo negócios, medicina, psicologia, educação, arte, entre outros.
Os participantes do workshop, por meio da proposta de Raynsford, poderão entender como funcionam e o que representam os cinco elementos fundamentais dessa teoria: quadrantes, níveis e linhas de desenvolvimento, estados e tipos. O professor é um dos mais atuantes divulgadores do modelo Integral e, além assinar a tradução de três dos livros de Ken Wilber publicados no Brasil, é doutor em Energia Nuclear, Mestre em Engenharia Mecânica pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e graduado Engenheiro Naval pela USP (Universidade de São Paulo).
O IIB foi fundado em agosto de 2011 por Marcelo Cardoso, vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional e Sustentabilidade da Natura. Como presidente da instituição e um dos percussores da adoção das Práticas Integrais na gestão de empresas, Cardoso trouxe ao país a terceira unidade do Integral Institute no mundo. “O fato de o Brasil receber mais uma unidade do Instituto (depois de Estados Unidos e Austrália) tem relação direta com a emergência do país no cenário mundial e o potencial brasileiro para a adoção da abordagem Integral pelas companhias que aqui estão”, afirma.
Além dos cursos, o IIB, por meio de uma parceria com a Educartis, leva ao ar todas as quintas-feiras, das 19h às 20h a série “Diálogos” abordando a teoria integral em variados temas que vão desde arte até empreendedorismo. O público pode participar com perguntas e comentários pelo live.educartis.com..

Serviço:
Workshop: Introdução à Teoria Integral
Instituto Evoluir – Rua Fernandes Pinheiro, 295, Tatuapé, São Paulo – SP
Dia 25 de setembro, das 9h às 16h30
Investimento: R$ 500,00 (à vista ou em 5x sem juros)
Siga nossas redes: Facebook, Twitter, Youtube e Slideshare

Sobre o Instituto Integral Brasil
O Integral Institute foi fundado em 1998, nos Estados Unidos, por Ken Wilber, um dos mais conhecidos e influentes filósofos da atualidade e referência no estudo do desenvolvimento humano. Aberto em agosto de 2011 no Brasil, o Instituto atua nas áreas de negócios, educação, saúde e bem estar e sustentabilidade, desenvolvendo projetos e atividades nessas áreas a partir do modelo Integral.

Sobre o Instituto Evoluir
O Instituto Evoluir é uma organização que favorece o desenvolvimento integral do ser humano. Atua nas áreas de Psicologia, Saúde, Educação, Organizacional e Práticas Complementares. Sua missão é proporcionar conhecimentos e experiências significativas para o processo de evolução e ampliação da consciência, contribuindo para o desenvolvimento da humanidade. Os valores que permeiam essa busca são a integridade, a evolução, a espiritualidade, a felicidade e a prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.