PROGRAMA BALADA DA FADA

quinta-feira, 8 de março de 2012

Curso gratuito do Sebrae-SP ensina soluções de importação aos empreendedores

Com o método de ensino à distância, as aulas apresentam situações reais de importação de produtos de vários segmentos.

A importação não é um assunto de interesse apenas das grandes empresas, as micro e pequenas também estão investindo neste mercado, “para ter acesso a novos produtos e tornar-se mais competitivas”, explica Gilberto Campião, consultor do Sebrae-SP.
De olho nesta tendência, consultores especialistas do Sebrae-SP desenvolveram o curso “Iniciando na Importação”, voltado para quem já possui um negócio e deseja iniciar um processo de importação, e também para o candidato a empresário que queira importar produtos para a revenda.

As aulas são interativas, didáticas e podem ser acompanhadas pelo aluno de acordo com sua disponibilidade de tempo, tendo 15 dias para sua conclusão. Para realizar o curso, com carga horária de três horas, basta ter um computador com acesso à internet e fazer o cadastro no site do Sebrae-SP, através do fornecimento do CPF.

De acordo com Campião, através do curso o empreendedor conhecerá todas as fases da importação “por meio de exemplos, depoimentos e tarefas para a compreensão do passo a passo, desde a pesquisa de fornecedores até o embarque e recebimento da mercadoria”, afirma. Ao fim, o empresário terá condições de decidir se é vantajoso importar, “ganhando também confiança para acompanhar o trabalho dos prestadores de serviço e atender adequadamente à legislação das importações”, conclui.

O curso já está disponível e as inscrições são ilimitadas. Para acessar, clique: http://www.sebraesp.com.br/TenhoUmaEmpresa/ProdutoseServicos/ViaInternet/EducacaoADistancia/Paginas/EducacaoADistanciaDetalhe.aspx?IdProduto=790


Curso online de Administração Estratégica

Parapapá! Circo Musical se apresenta no CEU Jambeiro







Nesta quarta, dia 29/02, o CEU Jambeiro (Av. José Pinheiro Borges, 60 – Jd. Moreno) vai receber a peça “Parapapá! Circo Musical”, que conta a história de um menino pobre do interior, que vê a chegada do circo em sua cidade, mas não tem dinheiro para ir ao espetáculo. Não se sabe se é sua imaginação ou realidade, mas ele vê os seus brinquedos simples como pião, iô-iô e bolas de gude se transformarem em números circenses. Roteiro do autor, ator e diretor, Hugo Possolo

O CEU é Show, é um projeto da Secretaria da Educação que visa aproximar as atividades como teatro, cinema, música, dança, circo, esportes entre outros, das pessoas que moram na periferia, proporcionando momentos de lazer com toda a família.


SERVIÇO
CEU é Show
Data: 29/02/2012
Horário: 10h00 e 15h00
Local: CEU Jambeiro – Av. José Pinheiro Borges, 60 – Jd. Moreno



Curso online de Atividade Física e Envelhecimento

Vereadora Edir Sales inaugura escritório político em São Miguel Paulista



Inauguração contou com a presença de representantes da comunidade e autoridades locais

            A vereadora Edir Sales inaugurou na segunda-feira, 27 de fevereiro, seu escritório político na Rua Américo Gomes da Costa, em São Miguel Paulista. O evento, que contou com a presença de vários representantes da comunidade local, foi também prestigiado por diversas autoridades, entre elas o Delegado da 22ª DP, Dr. Adilson Donófrio; representando o seccional de Itaquera, o Dr. Carlos Henrique Ruiz; o Coronel Eduardo Correa Cavalcante; os conselheiros tutelares Marta Lucas e Sílvio Fernando Lopes; o ex-deputado estadual, Dr. Benedicto Ribeiro e o Dr. Ulisses Sales.
            A vereadora, que já vem desenvolvendo um trabalho na região desde o início de seu mandato, se colocou à disposição da comunidade para atendê-la da melhor maneira possível. “Tenho um carinho muito especial por essa região. Além de ter crescido aqui, fui professora em várias escolas de São Miguel e Itaim Paulista e trabalhei também com contabilidade na região por vários anos. Hoje estou tendo a alegria de reencontrar grandes amigos dessa linda caminhada. Quero que vocês e toda a comunidade de região saibam que são sempre muito bem vindos neste escritório”, declarou a vereadora.

Escritório Político da Vereadora Edir Sales em São Miguel Paulista

Endereço: Rua Américo Gomes da Costa, 172 - Sala 9.

Telefone: 2058-2633

Cursinho comunitário pré vestibular abre inscrições para estudantes de baixa renda

A região de Itaquera/Conjunto José Bonifácio conta com mais uma alternativa de estudo para a juventude, principalmente aqueles que desejam ingressar em uma universidade pública ou se preparar para o ENEM.

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do cursinho comunitário da UNEafro Brasil (Núcleo de Itaquera), localizado no Conjunto José Bonifácio (COHAB II). O curso é gratuito e oferece 30 vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, que estão terminando ou já terminaram o ensino médio.

A única despesa mensal é de 20 reais, voltada para lanche e almoço.

As aulas ocorrem aos sábados, das 9h às 17h, com conteúdos de todas as disciplinas do ensino médio, formação cultural e política.

Em 2011, o cursinho comunitário ofereceu aulas de revisão para o ENEM, além de simulados do exame. A equipe conta com 13 professores(as) voluntários(as).

Em 2012, a coordenação espera alcançar novamente um bom resultado. "O curso terá 8 meses de duração, indo até a semana que antecede a prova do ENEM. Estamos começando com mais antecedência, por isso acreditamos que os alunos e alunas terão melhor desempenho." diz Paula Trevisan, coordenadora e professora voluntária de biologia.

O cursinho é filiado à UNEafro Brasil - União de Núcleos de Educação Popular para Negros e Classe Trabalhadora, um movimento popular que existe desde 2009, possui 42 núcleos no Estado e já possibilitou o ingresso de 1.200 estudantes em universidades públicas e com bolsas de estudo.


SERVIÇO:

ENDEREÇO DO CURSINHO COMUNITÁRIO DE ITAQUERA

Rua Bruno Zabala, 67, conj. José Bonifácio (em frente ao supermercado ITA - próximo da Igreja S. José Operário (Av. Virgínia Ferni), em Itaquera.

Aulas aos sábados das 9h às 17h.
Início dia 17/03


Vagas: 30


INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas pessoalmente nos dias 10 e 17/03, a partir de 9h. Documento necessário: cópia do RG.


Mais Informações:

Paula: 7637-0901
Cleyton: 8622-5360 ou 8138-2434
Jhapa: 8588-1476
Irene: 8269-6929


Site
www.uneafrobrasil.org

CURSO GRATUITO DE INICIAÇÃO EM ARTES CÊNICAS NO SESI


O Centro de Atividades (CAT) Mario Amato dispõe de 80 vagas para a unidade do SESI A. E. Carvalho. Os interessados deverão se inscrever a partir de 1º de março nessa unidade. O início das atividades está previsto para 03 de abril de 2012.

A partir de 1º de março, o SESI A E Carvalho-SP iniciará as inscrições para os cursos gratuitos de iniciação teatral oferecidos pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) da unidade.
Para o curso semestral, com carga horária de 2 horas semanais, o NAC formará duas turmas de 30 alunos: uma turma de Módulo I (Jogos Teatrais) para alunos maiores de 16 anos, e uma turma do módulo II (Ler a Cena) para alunos de 13 a 15 anos.
Para as 20 vagas remanescentes, a unidade abrirá processo seletivo, conduzido pelo orientador de Artes Cênicas local, para o curso de Múltiplas Linguagens. Nessas aulas o aluno trabalhará com técnicas específicas, como dança-teatro, teatros narrativo e performático entre outros, e o tema desse ano será Nelson Rodrigues. Com duração de um ano e carga horária de 6 horas semanais, o curso é destinado a pessoas com vivências em artes cênicas e maiores que 18 anos.
As aulas serão realizadas nos Centros de Atividades Mario Amato do SESI A E Carvalho localizado na Rua Deodato Saraiva da Silva, 110 - Parque das Paineiras.
Os interessados devem procurar a Secretaria Única (SU) dessa unidade para fazer a matrícula de acordo com o seguinte calendário: para os cursos semestrais, de 1º a 15 de março, o atendimento é exclusivo aos beneficiários da indústria; e a partir de 16 de março, as vagas remanescentes serão abertas à comunidade. Para o curso anual, as inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 1º a 30 de março de 2012.
Núcleo de Artes Cênicas
Os Núcleos de Artes Cênicas, que existem há 24 anos no SESI-SP oferecem atividades gratuitas aos participantes. Seu principal objetivo é o de utilizar a linguagem teatral como ferramenta para a onscientização individual, melhorando a qualidade de vida dos participantes e colaborando para o exercício da cidadania devido à abertura de horizontes que a produção artística proporciona.

SERVIÇO
Inscrições para o Núcleo de Artes Cênicas da unidade SESI A E Carvalho/ CAT Mario Amato
Local: Rua Deodato Saraiva da Silva, 110, Parque das Paineiras
Inscrições na Secretaria Única dessa unidade: para os cursos semestrais, de 1º a 15 de março, o atendimento é exclusivo aos beneficiários da indústria; e a partir de 16 de março, as vagas remanescentes serão abertas à comunidade; e para o curso anual, as inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 1º a 30 de março de 2012.
Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento. (Menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsável legal)
Início das aulas: à partir de 03 de abril a para os cursos semestrais, e 16 de abril para o curso anual.
Informações: (11) 2026-6034 e 2026-6021 (NAC) e SU: 2026-6003 e 2026-6004
Site: http://www.sesisp.org.br/carvalho no link “Sociocultural”.
A inscrição e os cursos são gratuitos.

Visite o novo site do SESI Cultural: www.sesisp.org.br/cultura
Conheça e participe de nossas redes sociais:
http://www.sesisp.org.br/redessociais
http://www.sp.senai.br/redessociais



Curso online de A Voz como Instrumento de Trabalho