PROGRAMA BALADA DA FADA

segunda-feira, 26 de março de 2012

Palestra tira dúvidas de comerciantes sobre a nova lei de calçadas em Guaianases

Subprefeitura de Guaianases por meio da unidade de fiscalização apresenta uma palestra esclarecedora

Em 20/03 pela manhã aconteceu a reunião sobre a nova lei de calçadas no CEU Jambeiro – Guaianases, em que cerca de 50 comerciantes compareceram para esclarecer dúvidas sobre a nova regulamentação.

Na ocasião, o chefe da unidade técnica de fiscalização, José Dimas de Paula, começou falando sobre a responsabilidade de cada munícipe, e logo entrou no assunto das calçadas apresentando os decretos, e o que já estava na legislação e o que mudou na legislação para a padronização do passeio. Em seguida apresentou as especificações de calçadas, os conceitos e a nossa realidade, em quanto bairro. Para exemplificar mostrou imagens que ilustraram calçadas irregulares e regulares.

Para finalizar a palestra o chefe da unidade, José Dimas, apresentou uma tabela de como é calculado a multa, e informou que todo mês no dia 20 será publicado no Diário Oficial a relação de imóveis irregulares quanto a MPL (muro, passeio e limpeza). No final foi aberto para perguntas, em que os comerciantes manifestaram suas dúvidas e solicitaram soluções para que não sejam multados e estejam dentro da lei.

Os comerciantes Luiz Alves Neto e Antonio David Fernandes, aprovaram a iniciativa “Para mim foi muito esclarecedor. Agora, temos que cumprir a lei e adequar nosso estabelecimentos conforme a legislação” disse Fernandes. Já Neto falou de sua preocupação de ficar regularizado “Vim, com o intuito de não ficar irregular. Estou satisfeito com a reunião, tirou as minhas dúvidas”.

Terminando a reunião o subprefeito, Saint Clair da Rocha Coutinho Sobrinho, falou da importância da presença de cada comerciante, “Vocês que vieram para a reunião serão nossos multiplicadores, esperamos que as dúvidas que tiraram hoje aqui sejam repassadas para os vizinhos”, e completou dizendo que a Subprefeitura está aberta para atendê-los caso haja alguma coisa que ainda não ficou esclarecido.

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Cerca de 31 mil m² de ruas recapeadas em Guaianases

A equipe de obras da SPUA recapeou duas ruas em Guainases, são elas: Rua Evaldo Calabez e Rua Otelo Augusto Ribeiro

A equipe de obras da Superintendência das Usinas de Asfalto - SPUA da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, executa o recapeamento em duas ruas de Guaianases, de aproximadamente 30.875,25 m² de extensão , São elas rua Evaldo Calabrez de 17.896,20 m² de extensão, e a rua Otelo Augusto Ribeiro com 12.979,05 m² de extensão.

O Walter Taveia, 60 anos, é morador da Rua Evaldo Calabrez desde os 9 anos de idade, ele está satisfeito com a obra que trouxe uma nova visão estética da rua e melhorou o tráfego de veículos região. O recapeamento asfaltico é efetuado em asfalto quando excede a sua durabilidade de vida, que é comprometida pelas chuvas que ocasionam infiltração gerando buracos e rachaduras podendo provocar danos nos veículos que trafegam por ali.

O chefe da unidade técnica da Subprefeitura Guaianases, Alvino Alves da Silva Filho informa que foi elaborado um novo plano de pavimentação, que visa um melhor controle das vias de Guaianases no intuito de avaliar as ruas que estão há um determinado período sem receber recapeamento, após os procedimentos o pedido é encaminhado ao o órgão responsável.

Cursos Online na área de Concurso