PROGRAMA BALADA DA FADA

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CONCURSO DA MAIS BELA IDOSA DE SP ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS


Candidatas podem se inscrever até 27 de abril no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia; vencedora será conhecida em maio, mês das mães

Maria Conceição Liberato de Melo, 68,
vencedora EM 2011 - Foto: Arquivo
A Secretaria de Estado da Saúde abre nesta segunda-feira, 2 de abril, inscrições para o concurso que irá escolher a mais bela idosa da cidade de São Paulo. A vencedora será conhecida no dia 10 de maio, em comemoração ao Dia das Mães, em evento no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG).
As interessadas devem residir na capital paulista e ter 60 anos ou mais. Além da eleição da mais bela da capital, o concurso premia também idosas em outras cinco categorias: Miss Timidez, Miss Sorriso, Miss Simpatia, Miss Beleza e Miss Elegância.
No dia 2 de maio haverá a seleção das finalistas. Além disso, estão previstos três ensaios antes da premiação, programados para os dias 7, 9 e também em 10 de maio, dia da eleição da vencedora. No dia seguinte ao concurso será realizado um grande baile com a participação das participantes do concurso.
As inscrições para o concurso da mais bela idosa de São Paulo podem ser feitas até 27 de abril, pelos telefones             (11) 2030-4035       e             (11) 2030-4003       ou pessoalmente, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.
“A cada ano o concurso da mais bela idosa recebe um volume maior de inscrições. É uma grande oportunidade de valorizar a beleza da vida na maturidade”, afirma o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.
O IPGG está localizado na Praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista, zona leste da capital.


Curso online de Atividade Física e Envelhecimento

GUAIANASES MARCA ÁREAS DE RISCO PARA EVITAR CONSTRUÇÕES IRREGULARES


Defesa Civil alerta a população sobre assentamento irregular
Foram cerca de 42 placas implantadas para orientar a população sobre as áreas de risco





























A  Defesa Civil da Subprefeitura Guaianases trabalhou em 23 pontos de Guaianases para alertar a população sobre a importância de não construir em áreas de risco. Além das orientações foram instaladas cerca de 42 placas anunciando que será sujeito a detenção, multa e demolição, tudo para deixar a população ciente das providências tomadas pelo poder público.

Esta ação também faz parte da Operação Defesa das Águas, um conjunto de medidas da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado para controlar, recuperar e urbanizar os mananciais, as matas, córregos e nascentes, na Cidade de São Paulo. Para denunciar qualquer tipo de degradação a natureza, denuncie – GCM 153.

Segue a lista de endereços:

Rua: Marinho Arcanjo dos Santos com Rua Baltazar Barroso
- 02 Placas com Remoção
Rua: Profª Maria Vera Lombardi Siqueira com Rua Teotônio Pavão
- 02 Placas com Remoção
Rua: Leonardo Donati com Rua Horácio Quiroga
- 02 Placas com Remoção
Rua: Teotônio Pavão
- 02 Placas com Remoção
Rua: Estanislau de Toledo piza
- 02 Placas com Remoção
Rua: Festa Chinesa
- 01 Placas com Remoção
Rua: Aline
- 01 Placas com Remoção
Rua: Santa Etelvina 3M
- 02 Placas com Remoção
Rua: Aldeia dos Machacalis
- 02 Placas com Remoção
Rua: Maria Amélia de Assunção
- 01 Placas com Remoção
Rua: Leopoldo Deslile
- 02 Placas com Remoção
Rua: Camurça – Jardim Lourdes
- 03 Placas com Remoção
Rua: Gabriel Menalt com Córrego Florista
- 02 Placas com Remoção
Rua: Da Paz – Final
- 03 Placas com Remoção
Rua: Cotinga
- 01 Placas com Remoção
Rua: Codorna
- 01 Placas com Remoção
Rua: Gonçalves Castelão
- 02 Placas com Remoção
Rua: 29 de Janeiro
- 01 Placas com Remoção
Rua: Wilson Ackel – Placas com Remoção
- 02 Placas com Remoção
Rua: Alexandre Legrand
- 02 Placas com Remoção
Rua: Andrea Raselius
- 02 Placas com Remoção
Rua: Frei Bernardo de Nantes
- 02 Placas com Remoção
Rua Moreira Neto c/ Ibama
- 02 placas com  Remoção

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Palestra gratuita no Tatuapé esclarece dúvidas sobre a Osteoartrose


No dia 14 de abril, a Academia Estação do Exercício e Saúde promoverá uma palestra gratuita para esclarecer as causas, consequências e tratamentos para a Osteoartrose – a doença mais comum na população a partir dos 50 anos. A apresentação acontecerá das 10h às 11h30 nas dependências da academia, será aberta ao público e ficará a cargo da médica geriatra Dra. Janise Lana Leite (CRM/SP 126.876).

Instalada há dois anos ao lado do Metrô Tatuapé, a Estação do Exercício é a única Academia da Zona Leste de SP a oferecer musculação para idosos e grupos especiais com supervisão médica, equipamentos específicos e atendimento personalizado. É uma das poucas academias do país certificadas pelo Instituto Biodelta com o CMS – Certificado de Musculação Supervisionada. O selo garante o cumprimento de protocolos científicos para a realização dos exercícios.

Na palestra, Dra. Janise esclarecerá os mitos e verdades sobre a Osteoartrose, além de explicar a importância de se tratar os indivíduos portadores da patologia. A especialista ensina que é possível lançar mão de tratamentos não farmacológicos para controlar a dor e devolver aos indivíduos a independência dos movimentos. Desta forma, as pessoas terão um envelhecimento mais bem sucedido.

AGENDA:
Palestra sobre Osteoartrose na Academia Estação do Exercício
Dia 14 de abril de 2012, das 10h às 11h30.
Local: Rua Cel. Joaquim Antonio Dias, 123 – Tatuapé – São Paulo.
Informações: 2532-2030 ou www.estacaodoexercicio.com.br
Entrada Gratuita, com vagas limitadas. Favor ligar para confirmar presença.


Dra. Janise Lana Leite, médica geriatra e diretora da Academia Estação do Exercício e Saúde – especializada em musculação para idosos. Contato: janise@estacaodoexercicio.com.br

SOBRE A ACADEMIA
A Estação do Exercício e Saúde foi criada por médicos e educadores físicos com especialização em Atividade Física, reabilitação e envelhecimento. Suas instalações contam com equipamentos especialmente desenvolvidos para o público idoso e grupos especiais, e todas as atividades são supervisionadas por profissionais qualificados. Para conhecer mais sobre a academia, visite o site www.estacaodoexercicio.com.br


Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Lei Cidade Limpa continua ativa em Guaianases



Subprefeitura Guaianases atuou recolhendo cerca de 175 banners irregulares e de 30.036  lambe-lambes que contrapõem a lei


A equipe de fiscalização iniciou o ano de 2012 visando o cumprimento da lei Cidade Limpa, criada em 2007 com o objetivo de eliminar a poluição visual em São Paulo, ela veta anúncios em táxis, ônibus, bicicletas, além de proibir publicidades externas, colaborando para melhor embelezamento das ruas, ajudando na identificação do comércio. E no mês de março a Subprefeitura Guaianases realizou a fiscalização pelo bairro recolhendo cerca de 316 propagandas irregulares, dentre faixas, placas, banners e cavaletes, e de 30.036 lambe-lambe, pequenos anúncios colados em áreas públicas. Durante as operações contamos com a presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar (PM), quem descumprir a lei será multado no valor de R$ 10 mil, podendo ter o valor duplicado caso persistam em manter os anúncios publicitários irregularmente.



Curso online de Ações Constitucionais

Melhor fase para começar a cuidar de pele é a juventude




























Cuidados precoces retardam o envelhecimento e garantem uma pele bonita e saudável.

No dia 13 de abril é comemorado o Dia dos Jovens. A juventude é a época na qual a pele está na sua melhor fase. O que não dá carta branca para ficar sem os cuidados necessários para mantê-la saudável. “O envelhecimento deixa marcas visíveis, que incomodam principalmente as mulheres. Para ter uma pele com aspecto jovem e bonito amanhã, é fundamental começar a cuidar dela hoje”, destaca o empresário Ricardo Prado Filho, membro diretor do grupo Pura Vida.

A partir dos 20 anos é preciso investir em cosméticos, tratamentos dermatológicos e outras estratégias para manter a pele lisa e sem manchas. Neste período, as reclamações mais comuns são em relação ao surgimento de acne, excesso de oleosidade e dilatação dos poros. Isto ocorre por causa das alterações hormonais desta fase. “No auge da juventude a pele é firme e macia, mas se não houver prevenção o envelhecimento causará danos na derme”, aponta Ricardo, que gerencia a Skin Shop Cosmetics, loja que faz parte do grupo.

O ideal é lavar o rosto com um sabonete hidratante, que possua componentes especiais em sua fórmula. Uma boa dica é o Sabonete Lama do Mar Morto, da Aromatics, marca comercializada com exclusividade no Brasil pela Skin Shop Cosmetics. “O sabonete proporciona os benefícios da lama encontrada no Mar Morto. Fabricado em Israel, o produto limpa e purifica profundamente a pele. Além disso, melhora a circulação do sangue e alivia dores musculares. O sabonete pode ser usado em todo o corpo e o enxágue deve ser feito com água corrente”, ensina.

Para a face, ainda é recomendada a esfoliação e hidratação. A Máscara Facial Purificante do Mar Morto, também da Aromatics, possui uma fórmula enriquecida com vitamina E, óleo de abacate, lavanda e minerais do Mar Morto. “A máscara absorve a oleosidade, minimiza a tensão facial e ajuda na prevenção do envelhecimento. O produto pode ser usado diariamente. A máscara deve ser aplicada em todo o rosto e agir por 15 minutos. O enxágue é com água morna e uma loção hidratante facial finaliza o processo”, explica.

O restante do corpo pode ser beneficiado com outro cosmético da Aromatics, a Lama Corporal do Mar Morto Black. A principal finalidade da lama é retardar a ação do tempo. Outros benefícios são a estimulação da circulação sanguínea, a minimização de dores articulares e reumáticas e a redução da produção de radicais livres. “Os nutrientes presente na lama ainda removem as células mortas, favorecem a produção de colágeno e contribuem com o sistema imunológico da pele”, enfatiza Leopoldo Glustak, outro membro diretor do grupo Pura Vida.

Os polifenóis da vinhoterapia são outra arma eficaz no combate ao envelhecimento. A marca Uvamia, vendida na Skin Shop Cosmetics, traz ao Brasil o Creme Hidratante Facial Uvamia. Com ação antioxidante e regeneradora, o produto conta com o poder hidratante e nutritivo da Manteiga de Karité. “A pele fica com uma sensação agradável e uma textura suave. O hidratante pode ser usado diariamente e garante elasticidade, firmeza, vitalidade e proteção contra as agressões do meio ambiente. O creme ajuda a suavizar as rugas e a reduzir as linhas de expressão”, observa Glustak.

Para não perder nenhum benefício dos cosméticos, o melhor período de aplicação é durante a noite, quando a pele está apta a absorver todos os nutrientes. Sem contar que a noite não há ação do sol e o contato com o vento e a poluição é bem menor. “O uso de filtro solar é essencial em qualquer idade para não prejudicar a derme e evitar o surgimento de sérias doenças, como o câncer. Mesmo que não esteja sol, o filtro deve ser utilizado. O consumo de tabaco e álcool deve ser evitado, pois agride a pele e acelera o processo de envelhecimento”, acrescenta Ricardo.

Serviço: Grupo Pura Vida
Tel: 41 – 3045-8584
Email: ricardo.prado@grupopuravida.com.br
Site: www.grupopuravida.com.br
Loja Virtual: http://www.skinshopcosmetics.com.br
Endereço: Rua Marechal Deodoro 51 conj 1202B - Centro – Curitiba PR.


Curso online de Auriculoterapia na Estética Facial

Antiga estação de Guaianases será revitalizada





Já começaram as obras de reforma da antiga estação para receber a Praça de Atendimento da Subprefeitura Guaianases e o primeiro CAT de Guaianases

A antiga estação ferroviária de Guaianases terá uma cara nova, é que já começaram as obras de revitalização do local, onde será instalado a Praça de Atendimento da Subprefeitura Guaianases e o primeiro Centro de Atendimento ao Trabalhador – CAT.


























A obra tem duração de dois meses, em que o local será totalmente restaurado com readequação da área de aproximadamente 501, 80 m², para funcionamento dos atendimentos. Antes o espaço da antiga estação sofria com vandalismo, e depredação do mesmo, mas agora será um local dedicado aos munícipes.

Esta é uma realização da Subprefeitura Guaianases através de emenda parlamentar e parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.


Cursos Online na área de Concurso