FIQUE POR DENTRO

domingo, 22 de julho de 2012

Sebrae lança publicações sobre inovação em padarias

Estudo de Impacto e guia on line ajudam micro e pequenas empresas do setor na busca por competitividade

Os panificadores que querem melhorar os resultados de seus empreendimentos têm onde procurar informações e casos de sucesso para se espelharem. Basta consultar duas publicações para o segmento em todo o país, lançado pelo Sebrae, a Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP) e o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC).
O estudo sobre os Impactos da Inovação Tecnológica na Panificação e Confeitaria mostra como os panificadores podem aplicar a tecnologia em seus negócios ao substituir equipamentos, melhorar a eficiência energética e o design, entre outros. O setor tem melhorado a competitividade, que se reflete no aumento do faturamento dos estabelecimentos.
Em 2011, as receitas foram de R$ 63 milhões, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. “Os empresários precisam colocar inteligência em todos os processos de produção da padaria, já que os custos estão cada vez mais elevados”, disse Marcio Rodrigues, presidente do ITPC.
Segundo a coordenadora nacional da cadeia de Panificação do Sebrae Nacional, Regina Diniz, vários estados apresentam elevado estágio de desenvolvimento e maturidade no negócio da panificação. Ela cita como exemplo São Paulo, estado que concentra o maior número de padarias, e o Espírito Santo, onde há grande organização do setor. Segundo a coordenadora nacional, as regiões Norte e Nordeste têm buscado conhecimento para impulsionar as padarias locais.
Uma das razões para o sucesso das empresas capixabas está no programa de consultoria Sebraetec, que leva serviços tecnológicos às micro e pequenas empresas. Segundo a gestora da carteira de panificação no Espírito Santo, Carla Tardiani, só no ano passado foram realizados 298 atendimentos de consultoria tecnológica no estado. Para este ano, estão previstos 352. “Um dos maiores gargalos dos panificadores é a eficiência energética e o licenciamento ambiental. Estamos trabalhando embalagens, rotulagens, design de lojas, melhoria de produtos e processos. Os resultados têm sido muito bons.”, disse Carla.
Guia
As três instituições também lançaram um guia on line com indicação de padarias que são referência em cada estado. O guia é resultado de uma pesquisa feita entre os estabelecimentos do setor em todo o país. “Foram selecionadas as panificadoras que servem de exemplo para outras empresas do setor. Foram levados em consideração itens como serviços diferenciados, atendimento adequado, delivery e produtos com valor agregado”, diz Regina Diniz. O guia e o estudo estarão em breve à disposição para download no portal do Sebrae.
As duas publicações são parte integrante das ações do convênio firmado em maio de 2011 entre a Abip, ITPC e Sebrae. O objetivo do acordo é promover ações estruturantes para o trabalho que o Sebrae realiza junto às micro e pequenas empresas do setor. “Inclusive com as informais que dependem da formalização para participarem dos projetos da instituição”, afirma Regina.
O lançamento do estudo e do guia on line ocorreram durante o Seminário de Tecnologia, que acontece paralelamente à Feira Internacional de Panificação e Confeitaria e do Varejo Independente (Fipan), um dos eventos mais importantes do setor.

Publicidade:

Spezzato - verão 2013




O mantra desta estação é: ¨Let it be beautiful¨, ou “deixe aflorar a beleza”uma infinidade de desenhos e padronagens foram  a força motriz da coleção verão 2013 para a Spezzato. Baseada nas mais diversas culturas ou influenciada pelas décadas do início do século XX, é tendência unânime o uso da estampa como ponte entre a realidade e a ficção.
Neste verão tudo é charme, graça e elegância. Mesmo com idéias diferentes, os resultados têm sempre como foco o universo do belo. O chic absoluto dos anos 20 e 30, nos remetem ao filme The Great Gatsby, com seu estilo art decô redesenhado e valorizado por bordados e aplicações em tons de ouro, prata e acobreados. Pérolas e franjas adornam vestidos, saias e blusas. Tons de laranja, preto, branco, azul aparecem nas estampas baseadas nas formas limpas do modernismo e misturam-se às formas geométricas dos anos 60.
Criamos uma coleção voltada à feminilidade e à beleza, sem deixar de lado a força que sempre nos inspira e renova.. O belo é a essência da mulher que existe dentro de nós. Então, Let it be beautiful!










Publicidade:

SP Escola de Teatro abre Processo Seletivo 2013



Chegou a hora de abrir novas vagas para os oito Cursos Regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. As inscrições começam nesta segunda-feira (23) e seguem até 23 de agosto. 

Para se inscrever nos cursos, que têm 139 vagas, distribuídas entre os períodos matutino e vespertino do primeiro semestre de 2013, os interessados precisam ser maiores de idade (ter 18 anos completos até a data de início das atividades letivas da Escola) e possuir Ensino Médio completo. As inscrições devem ser feitas online, a partir das 12 horas do dia 23 de julho e sempre até as 18 horas, no site: HTTP://
www.institutomais.org.br. A taxa para efetuar a participação no Processo Seletivo é de R$ 35 (mas, em certos casos, é possível solicitar a redução de 50% deste valor. Saiba quais são os requisitos para ter acesso a esse benefício no Capítulo 2 do Edital do Processo Seletivo:http://www.institutomais.org.br/Concursos/SP-Escola-de-Teatro---Processo-Seletivo-01-13/Detalhe).

O Processo Seletivo será realizado em duas fases. A primeira, de caráter eliminatório, tem dez questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, e está prevista para 16 de setembro de 2012. O edital de convocação para a realização das provas da primeira fase deve ser divulgado em 5 de setembro de 2012. 


Já a segunda fase, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por provas de aptidão, aplicadas pelos coordenadores dos Cursos Regulares da Instituição, e sua realização ocorrerá somente após divulgação do resultado da primeira fase. Essa etapa está prevista para acontecer entre os dias 15 de outubro e 24 de novembro. 

Conheça um pouco mais sobre cada curso e seu respectivo número de vagas e período:

I - Atuação (8 vagas – período vespertino)
Coordenador: Francisco Medeiros
O curso de Atuação destina-se à formação de atores-criadores. Entenda-se como ator-criador aquele que, como artista, tanto dialoga com as orientações gerais da encenação, definidas pelo diretor e toda a equipe, como assume a responsabilidade pelo desenvolvimento do seu processo de trabalho, vivenciando-o de forma independente em suas pesquisas e opções estéticas.  O curso pretende estimular a formação por intermédio da consciência da função social do artista e da sensibilidade crítica do ator para o mundo contemporâneo.
II - Cenografia e Figurino (18 vagas – períodos vespertino e matutino)
Coordenador: J. C. Serroni
A partir de conhecimentos básicos da área, o curso de Cenografia e Figurino capacitará os interessados em ingressar profissionalmente nesse universo. O curso abrangerá também o estudo das cenografias de áreas como cinema, televisão, exposições, eventos, entre outras. As aulas teóricas e práticas são complementadas por meio de contato com diversos profissionais experientes do setor.
III – Direção (16 vagas – períodos vespertino e matutino)
Coordenador: Rodolfo García Vázquez
O curso de Direção tem como função preparar encenadores com visão crítica e ampla sobre a sociedade e o fazer teatral. Formará encenadores que saibam lidar com todos os âmbitos da encenação e ordenar o fluxo de trabalho do processo de criação teatral através de uma expressão teatral singular. O curso abordará o estudo e a experimentação de diversas linguagens cênicas. O candidato deverá comprovar experiência de 5 (cinco) anos de atividade teatral por intermédio de um currículo circunstanciado, a ser apresentado na data da entrevista.
IV – Dramaturgia (14 vagas – períodos vespertino e matutino)
Coordenação: Marici Salomão
O curso, inédito no Brasil, visa despertar e instrumentalizar novos dramaturgos, em vários modos de produção textual. Equilibra teoria, técnica e prática, incluindo conteúdos que compõem a base de criação para outras mídias. Os textos criados pelos aprendizes são analisados em grupo e em plantões individuais, com dramaturgos especializados, e podem vir a ser publicados, lidos publicamente e/ou montados. O curso visa, ainda, a formação teórica e prática sobre postulados mais recentes, como o dramaturgismo.

V – Humor (17 vagas – períodos vespertino e matutino)
Coordenação: Raul Barretto
O curso de Humor visa a formação de humoristas e comediantes, capacitando-os para a atuação cênica. São contempladas a formulação de arquétipos, criação de personagens cômicos e a elaboração de uma dramaturgia cômica. Busca-se um ator-criador que contextualize sua obra e compreenda a dimensão histórica da função social do riso. O curso estará sintonizado com o fazer e o saber teatral de seu tempo.

VI – Iluminação (21 vagas – períodos vespertino e matutino)
Coordenação: Guilherme Bonfanti
O curso visa a qualificar aprendizes interessados na iluminação dentro do âmbito da arte.  Um dos seus propósitos é unir tecnologia de ponta com o que existe de mais artesanal nas maneiras de utilizar a iluminação, ressaltando a criatividade do técnico-artista e as alternativas na concepção de luz. Por meio da educação do olhar, o curso promoverá a aproximação de áreas importantes para a formação do artista da luz, em especial, artes visuais, cinema e música.
VII – Sonoplastia (22 vagas – períodos vespertino e matutino)
Coordenação: Raul Teixeira
O curso propõe a formação do aprendiz por meio de conhecimentos ligados à comunicação pelo som. O curso abrangerá estudos teóricos e práticos de diversos meios de produção de som, como música, ruídos ou voz. Trata-se da formação do sonoplasta com ênfase na dramaturgia sonora, teoria musical, repertório, técnicas em sonoplastia e práticas sonoras. As propostas do curso envolvem a música no teatro, cinema, rádio e televisão.

VIII - Técnicas de Palco (Cenotecnia) (23 vagas – períodos vespertino e matutino)
Coordenação: J. C. Serroni
O curso visa capacitar aprendizes interessados em se tornarem técnicos de palco. O que seria um técnico de palco? Aquele profissional que trabalha nos bastidores do teatro, auxiliando na construção e funcionamento do espetáculo. Em um mercado de trabalho atualmente tão carente desse profissional, o técnico de palco pode ser cenotécnico, diretor de cena, contrarregra, aderecista ou maquinista de espetáculos. A formação consiste em aulas teóricas e práticas, em ateliês e/ou oficinas. São quatro semestres com aulas presenciais, sendo um deles voltado também para o estágio obrigatório.

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás : Avenida Rangel Pestana, 2.410 – Brás
Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Mais informações: tel. (11) 2292-7988
Informações:SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Fone: (11) 2292-7988
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h
www.spescoladeteatro.org.br <http://www.spescoladeteatro.org.br> 


Publicidade:

Geraldo Alckmin inaugura nova unidade do Detran.SP em Guarulhos


O governador Geraldo Alckmin inaugura, na próxima segunda-feira (23), a nova unidade do Detran.SP em Guarulhos, na Região Metropolitana. A cerimônia será às 10h e terá a presença dos secretários Julio Semeghini ( Planejamento e Desenvolvimento Regional) e Davi Zaia (Gestão Pública), além da coordenadora adjunta do Detran.SP, Vera Schmidt, entre outras autoridades. Em seguida, os participantes visitarão as instalações da nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), dentro do Poupatempo da cidade.

Inauguração da nova unidade do Detran.SP em Guarulhos
Data: segunda-feira, 23 de julho
Horário: 10h
Local: 
Rua José Campanella, 189, no Bairro Macedo (dentro do Poupatempo) 

Vida e obra de Glauber Rocha em documentário de Silvio Tendler



Inédita no SescTV, a produção traz depoimentos do próprio Glauber e de nomes como Paulo Autran, Darcy Ribeiro, Nelson Pereira dos Santos, Arnaldo Jabor, João Ubaldo Ribeiro, Zuenir Ventura, Cacá Diegues e Othon Bastos

Dia 29/07, domingo, às 23h
  

“Glauber era um homem sem claquete”, diz o cineasta e articulista Arnaldo Jabor. Para o pesquisador italiano Adriano Pia, “Glauber era um cidadão do mundo”. Já o escritor francês Régis Debray define Glauber como “um nacionalista revolucionário, um artista, uma pessoa generosa”.  Diversos são os comentários e as lembranças que mais de 30 amigos, colegas e conhecidos de Glauber Rocha expõem no documentário Glauber o Filme, o Labirinto do Brasildirigido por Silvio Tendler. Na produção, o perfil e a obra de um dos principais nomes do Cinema Novo.
 
  
A produção, que estreia no dia 29/07, domingo, às 23h, no SescTV, exibe imagens inéditas do velório e do funeral de Glauber, em agosto de 1981, pontuadas por vídeos de diversas fases da vida do cineasta, que morreu vítima de septicemia (bactérias no sangue), aos 42 anos de vida. 
  
Depoimentos dos escritores e jornalistas João Ubaldo Ribeiro e Zuenir Ventura; dos cineastas Cacá Diegues e Orlando Senna; do antropólogo Darcy Ribeiro; dos atores Paulo Autran, Othon Bastos, Helena Ignês; dos atores e cineastas Hugo Carvana e Norma Bengell; entre outros, rememoram o amigo e o homem que mudou a história do cinema, alterando conceitos culturais do Brasil e influenciando cineastas. 
  
O documentário recorda o início da carreira de Glauber, quando, aos 20 anos, ele dirigiu seu primeiro filme O Pátio (1959); e os outros que produziu, alguns fora do Brasil. Entre eles estão: Barravento (1962), Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), Terra em Transe (1967); e O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969). Com este, Glauber recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes, na França. 
  
Expõe os 20 anos que o cineasta dedicou ao cinema brasileiro, dirigindo 15 filmes, além de ensaios, romances e peças teatrais. Comenta o início da doença; a morte; e acompanha o velório e o enterro. Neste, Darcy Ribeiro fala sobre o amigo e relembra o dia em que Glauber, abraçado a ele, chorava muito. “Glauber chorava a dor que nós devíamos chorar. Era a dor de todos os brasileiros.” “Glauber viveu entre a esperança e o desespero, como um pêndulo frouxo”. 
  
A produção aborda o último filme de Glauber, A Idade da Terra (1980), apresentado por ele na Mostra de Veneza. A crítica foi ruim, o público e até seus fãs não entenderam o filme, decepcionando o cineasta. Glauber protestou o resultado da premiação – que proporcionou o primeiro lugar ao cineasta Louis Malle - promovendo uma passeata por Veneza. 
  
A produção também revela o exilo de Glauber em 1971, por não aceitar o regime militar, passando por Nova Iorque, Paris, Roma, Chile, Peru, Cuba e Portugal; mostra o seu encontro, em Paris, com João Gulart (Jango) – Presidente do Brasil de 1961 a 1964; e o elogio que fez aos militares, causando polêmica. Narra o jeito como Glauber se comportava e trabalhava; sua relação com os atores; suas alegrias e frustrações; e a sua visão sobre o cinema brasileiro. Contempla ainda, entre outros temas, o encontro de Glauber com a atriz Helena Ignez; sua prisão, em 1965, por protestar contra a ditadura militar; a sua amizade com o escritor Jorge Amado; e a sua relação com as drogas. 
  
  
Documentário 
  
Glauber o Filme, o Labirinto do Brasil 
Direção: Silvio Tendler 
Estreia: 29/07, domingo, às 23h 
Reapresentações: 03/07, sexta, às 24h; 05/07, domingo; às 23h; 
Classificação Indicativa: 16 anos 
Produtora: Caliban Produções Cinematográficas 
Fotografia: Walter Carvalho. 
  
Entrevistados: João Ubaldo Ribeiro, jornalista e escritor; Zuenir Ventura, jornalista e escritor; Gustavo Dahl, cineasta; Mario Carneiro, cineasta; Helena Ignez, atriz; Cacá Diegues, cineasta; Orlando Senna, cineasta; Darcy Ribeiro, antropólogo; Maria Lucia Godoy; Fernando Birri, cineasta argentino; Lino Miccichè, crítico italiano; Pedro Del Picchia, jornalista e escritor; Ana Maria Magalhães, cineasta e atriz; Albino Castro Filho, jornalista; Sérgio Ricardo, compositor e cineasta; Arnaldo Jabor, cineasta e articulista; Zelito Vianna, cineasta; Rubens Gerchman, artista plástico; Jards Macalé, compositor; Manduka, músico e artista plástico; Neville d’Almeida, cineasta; Luis Carlos Barreto, fotógrafo e produtor; Nelson Pereira dos Santos, cineasta; Luis Carlos Maciel, escritor; Paulo Gil Soares, cineasta; Arnaldo Carrilho, diplomata e articulista; Othon Bastos, ator; Hugo Carvana, ator; Paulo Autran, ator; Sylvie Pierre, cineasta e crítica de cinema; Fabiano Canosa, produtor cultural; Andrés Racz, cineasta chileno; Norma Bengell, cineasta e atriz; Régis Debray, escritor; Paul Leduc, cineasta mexicano; Adriano Aprà, pesquisador italiano; João Carlos Teixeira Gomes, jornalista e escritor; César Saraceni, cineasta. 
  
Filmes: O Pátio (1959); Cruz na Praça (1959); Barravento (1962); Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964); Terra em Transe (1967); Câncer (1968); O Dragão da Maldade Contra O Santo Guerreiro (1969); O Leão de Sete Cabeças (1970); As Armas e o Povo (1974), Claro (1976); Di Cavalcanti (1976); A Idade da Terra (1980). Trechos de “Cinema Novo”, de Joaquim Pedro de Andrade. 
  
Para sintonizar o SescTV 
Canal 3, da Sky 
Canal 137, da NET Digital nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro 
Canal 28, da Oi TV 
Canal 227, da CTBC 
Canal 228, da GVT 

Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br 

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 


Publicidade:

sábado, 21 de julho de 2012

Matrículas de estudantes no programa Rede Ensino Médio Técnico começam segunda-feira

Sorteio foi realizado na tarde de ontem (20/07) Alunos sorteados devem efetivar a matrícula até o dia 3 de agosto nas instituições de ensino Começam na segunda-feira (23/07) as matrículas para os 48 cursos técnicos do programa Rede Ensino Médio Técnico (Retec).

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realizou na tarde ontem (20/07) um sorteio, já que alguns cursos receberam um número de inscrições maior do que o de vagas oferecidas. No total, 9.906 estudantes se inscreveram. As aulas, sediadas em 88 municípios do Estado, estão previstas para começar no dia 13 de agosto, mesma data em que os outros 13 mil alunos recomeçarão os estudos iniciados em fevereiro deste ano. Os candidatos podem consultar o resultado do sorteio por meio do Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).


 A ação foi necessária pois houve 365 inscrições para 20 cursos sediados em 16 cidades. Entre esses 365 alunos, 99 escolheram, no momento da inscrição, uma segunda opção de curso e terão vagas disponíveis. Os demais estudantes serão convocados apenas se houver postos remanescentes. A Retec é destinada aos alunos que, no ano passado, frequentavam a 2ª série do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas estaduais. 


Os cursos estão distribuídos em 10 eixos tecnológicos estabelecidos pelo MEC de formação técnica em diferentes setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros. É importante que os alunos que se inscreverem e foram sorteados efetuem até o dia 3 de agosto as matrículas nas respectivas instituições em que farão o curso. A matrícula é fundamental para que os estudantes garantam a vaga e possam frequentar as aulas. 


 Rede Ensino Médio Técnico Lançado em julho de 2011, o programa Rede Ensino Médio Técnico tem como proposta articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica.


 A educação técnica profissional é oferecida em duas modalidades, uma, de forma concomitante, e outra, integrada ao Ensino Médio. Na concomitante, o aluno cursa o Ensino Médio na rede estadual e o técnico à parte, em uma das instituições de educação profissional credenciadas pela Secretaria da Educação mediante chamada pública. No modelo integrado, a formação básica e o ensino técnico são oferecidos em um único curso estruturado por uma equipe técnica formada por representantes da Secretaria, do Instituto Federal e do Centro Paula Souza. A meta, até 2014, é alcançar 30% das matrículas no Ensino Médio articulado à educação profissional técnica de nível médio, beneficiando aproximadamente 450 mil estudantes.


Publicidade:

EXPOCELL ANUNCIA SUA 1ª EDIÇÃO


EXPOCELL  ANUNCIA  SUA 1ª EDIÇÃO QUE VAI ACONTECER NOS DIAS 25, 26 E 27 DE OUTUBRO EM SÃO PAULO
A MAIOR LOJA DE CELULARES DO MUNDO

Expocell 2012, pioneira no Brasil, tem a expectativa de reunir expositores de grandes, médio e micro empresas.
Perfil: A maior Feira de lançamentos de celulares, tablets e acessórios tem como objetivo divulgar e incentivar o mercado de negócios no setor de comunicações da América Latina. É o terceiro evento mais influente e especializado nesse setor no mundo. Após eventos realizados em Barcelona e China, lança agra, a 1ª edição no Brasil. A Expocell apresentará lançamentos de várias empresas, aquecendo o mercado financeiro para este final de 2012 como também para o primeiro semestre de 2013. É o grande encontro de empresários, lojistas e profissionais do setor para atualizações do mercado.
Visitantes: Estimativa de 60 a 80 mil visitantes do Brasil e de outros países. O evento será aberto todos os dias para o consumidor final com entrada franca.
Produto Apresentado: Celulares, Tablets, Assistência Técnica, Equipamentos, Acessórios, Software e Componentes para esse seguimento.
Periodicidade: Anual
Local da exposição: Local escolhido para abrigar a primeira Feira Internacional de Celulares, Tablets e Acessórios é o Centro de Exposições Imigrantes, localizado em São Paulo, com uma área  aproximadamente de 12.000 m² que será preenchida com stands de 20m² a 156 m².



Publicidade:

 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ZONA LESTE GANHARÁ OITO NOVAS CRECHES




Governo do Estado investe R$ 40 milhões na construção de 20 creches na capital
O governador Geraldo Alckmin e o secretário Herman Voorwald anunciaram hoje a ampliação do programa Creche Escola para possibilitar, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a implantação de mais 20 Centros de Educação Infantil na cidade
Somado ao aporte feito no fim do ano passado, o Governo de São Paulo já investiu R$ 80 milhões para construir 42 creches na cidade, que beneficiarão 8.000 crianças

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald, anunciaram hoje, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, a ampliação do programa Creche Escola na capital. O Governo do Estado firmou com a Prefeitura de São Paulo um convênio que prevê investimento de R$ 40 milhões para a construção de 20 Centros de Educação Infantil (CEIs). A iniciativa beneficiará cerca de 4.000 crianças.
“A contribuição do Estado para aumentar a oferta de creches na cidade de São Paulo visa não só garantir o acesso de crianças com menos de seis anos à educação, mas também oferecer mais tranquilidade às mães que trabalham fora de casa e podem contar com o atendimento adequado aos seus filhos por meio da rede pública”, afirmou o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
As novas unidades na capital serão implantadas nos distritos de Cangaíba (1), na zona leste; Capão Redondo (1), zona sul; Campo Limpo (1), zona sul; Cidade Tiradentes (1), zona leste; Cidade Líder (1), zona leste; Freguesia do Ó (1), zona norte; Grajaú (2), zona sul; Jaraguá (2), zona norte; Itaim Paulista (1), zona leste; Itaquera (1), zona leste; Jardim Ângela (2), zona sul; Jardim São Luís (1), zona sul; São Mateus (1), zona leste; São Rafael (2), zona leste; Tremembé (1), zona norte; e Vila Curuçá (1), zona leste. 
Com a ampliação anunciada hoje, o Governo do Estado chega ao investimento total de R$ 80 milhões para a construção de 42 creches na capital, que disponibilizarão, juntas, cerca de 8.000 vagas. Em novembro do ano passado, por meio de convênio com a Prefeitura de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin já havia destinado R$ 40 milhões para a implantação de 22 Centros de Educação Infantil (CEIs) na cidade, que deverão atender a 4.000 crianças. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 16 das unidades estão com obras em andamento e as outras seis em fases anteriores ao processo de edificação.

Sobre o Programa Creche Escola
Lançado em setembro de 2011 e desenvolvido pelas secretarias de Estado da Educação e do Desenvolvimento Social, o programa Creche Escola abrange todos os municípios do Estado e tem como objetivo ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil. O Governo de São Paulo já destinou, até o momento, R$ 310 milhões ao programa. A previsão é que até 2014 sejam construídas 1.000 creches, com investimento de cerca de R$ 1 bilhão.
Em maio deste ano, foram assinados convênios, em um investimento total de R$ 94 milhões, com 54 prefeituras para a implantação de 55 creches no interior do Estado, que atenderão a 7.350 crianças. No mês passado, em mais uma etapa do programa, o Governo do Estado firmou parcerias, em um aporte de R$ 136 milhões, com 100 prefeituras do interior para a construção de mais 101 unidades, que beneficiarão 13.570 crianças.
       Com base em critérios educacionais e de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), foram selecionados 170 municípios em 2011 e mais 247 cidades neste ano. Ou seja, 417 municípios já assinaram os termos de adesão, o que representa 64,6% do Estado de São Paulo.
A verba repassada deverá ser destinada exclusivamente para despesas de investimento, ou seja, em obras. Caberá às administrações municipais a responsabilidade pelas despesas de custeio necessárias para o funcionamento e manutenção das creches, como folha de pagamento, água, energia elétrica, materiais de consumo e outras.

São Paulo, 11 de julho de 2012
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo      


Publicidade

CONCURSO MISS BRASIL TRIBUTO INDIGENAFRO UNIDOS PELA VIDA


Representantes do lançamento Indigenafro - Edição 2009 (www.itaprodigi.org.br)
ZONA LESTE RECEBE 1ª SELETIVA DO CONCURSO MISS BRASIL TRIBUTO 
INDIGENAFRO UNIDOS PELA VIDA  


No dia 29 de Abril do ano passado o  INSTITUTO NACIONAL PARA A PRESERVAÇÃO DA CULTURA INDIGENA E DO MEIO AMBIENTE-ITA-PRODIGI, lançou o projeto Miss Brasil Tributo aos Indigenafro Unidos Pela Vida. 

 Um grande encontro da miscigenação entre duas culturas e raças... a indígena e afro. A verdadeira união entre dois universos sofridos e lutadores para manter sua dignidade, culturas e crenças. Este ano NÃO SERÁ DIFERENTE. 

O Instituto ITA PRODIGI irá realizar a segunda edição desse maravilhoso evento, que já deu certo. O Concurso TRIBUTO MISS  BRASIL INDIGENAFRO vai levar ao publico de todas as idades a informação sobre as culturas indígenas e afros no período de oito meses, com o início na Região Leste de São Paulo, seguidas das zonas, norte, sul, oeste, centro. 

Ao mesmo tempo, outros Municípios paulistas estarão realizando o mesmo evento. Na mesma sintonia os  estados do Piauí, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, também realizarão seu certame, nos mesmos moldes, formando assim um grande evento em nível Nacional.  

Objetivo 

O Miss Brasil Tributo aos Indigenafro Unidos Pela Vida, não é um evento de contestação e nem esta ligado a nenhum órgão nacional ou internacional. Ele objetiva promover e demonstrar à mídia, os encantamentos, belezas naturais indígenas e afros, que serão representados por jovens garotas de 06 a 25 anos, do qual poderão participar, não só índias e negras, mas todas as ETNIAS, conforme o próprio titulo sugere: é um TRIBUTO! 

É definitivamente a oportunidade de oferecer ao seu público alvo a possibilidade de divulgar as maravilhas e belezas existentes em nosso Pais, muitas vezes, escondidas atrás das “belezas"  produzidas comercialmente. A Beleza  que o nosso TRIBUTO quer evidenciar é aquela real, do nosso povo brasileiro e a do “mondus vivendi” dos povos do Brasil. Acima de tudo dos nossos jovens com a beleza típica de cada região, com seus trajes e encantamentos. O povo brasileiro é LINDO. 

A proposta é introduzir e massificar o conceito de modo de vida sustentável no Brasil, que consiste em viver de forma ecológica. É uma boa oportunidade de agrupar as culturas indígenas e Afro,. Sem contaminá-las. Sempre respeitando seu modo de vida, sem agredir a natureza e sem abrir mão de um padrão de qualidade, de maneira moderna, com a preservação dos recursos naturais. 

SÃO PAULO, que tradicionalmente participa de concursos de belezas, há mais de 50 anos, nunca sediou um certame como esse. É um bom desafio, que se iniciará pela Zona Leste, especificamente por São Miguel Paulista, no próximo dia 29 de julho.   

Com o evento  iremos descobrir e celebrar o Povo Brasileiro, de um novo século, um povo moderno e atuante que pratica o reinício de critérios e conceitos, completamente voltados à preocupação do nosso “Pulmão”, a natureza e a cultura indígena, que faz parte deste processo, pois é ligada à mesma questão. Por isso são os verdadeiros donos da terra. Com as mãos dadas à cultura afro, contam ainda com mais força e representatividade. 
 
O evento também terá caráter filantrópico e parte de sua arrecadação será revertida aos projetos que desenvolvem programas totalmente ligados às questões ambientais e indígenas. 

O Projeto 

    O projeto Miss Brasil Tributo aos Indigenafro Unidos Pela Vida pretende descobrir um novo padrão de beleza brasileira. Aliados ao concurso serão realizados performances que denominarão as tendências do novo milênio, ou seja, a conquista de espaço, através da valorização e atuação nos diversos segmentos socias, sem perder sua beleza. Ao contrário dos Concursos de Beleza tradicionais, serão eleitas não só as Misses, mas também as “defensoras da natureza” que retratarão o perfil de atuação do nosso milênio. 

Pré-requisitos das Candidatas 
Miss Infantil - de 06 a 12 anos.  
Miss Teen - de 13 a 17 anos. 
Miss Adulta - de 18 a 25 anos. 
 
A tônica 
A Tônica de marketing institucional esta totalmente voltada a ações ambientais e qualquer auxílio prestado poderão contar com o apoio da Lei Sarney no 9.705/99 obtendo a isenção no imposto de renda. 
Estaremos realizando eventos com uma agenda cultural, e os mesmos serão realizados anualmente sempre através de projetos onde a empresa parceira ou colaboradora poderá contribuir para melhorar a qualidade de vida do nosso Planeta. 

Responsabilidade social é a tônica do Marketing institucional. 

Mais informações: www.itaprodigi.org.br
Rua Caire, 39 - Jd. Eliane - SP - CEP 03578-180
Tels: 2253.8464 / 8630-6929

Assessoria de Imprensa:
Malucy Nogueira
Miss Brasil  Tributo Indigenafro 2012
Tels: 11)9458-3976 - 7273.7386 e 6971.7057