PROGRAMA BALADA DA FADA

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PRIMEIRO CURSO DE MEDICINA DE ITAQUERA TEM INÍCIO NO DIA 1 º DE AGOSTO


Faculdade Santa Marcelina e Hospital celebram a abertura do curso, 100 anos da Congregação Marcelina e 50 anos de atuação na área da saúde.

O curso de Medicina, que representa um marco na história da zona leste com uma concorrência de candidato\vaga de 44,5 e nota máxima no MEC, atraiu estudantes de diversas partes do país terá grandes diferenciais.
O principal deles será o campo de estágio no Hospital Santa Marcelina, que é referência no estado de São Paulo nas diversas áreas de atuação e níveis de complexidade. Os pacientes têm acesso à medicina de alto nível em todas as especialidades, nas áreas diagnósticas e terapêuticas. “Hoje o Hospital já conta com 42 programas de residência médica e de aperfeiçoamento, o que comprova nossa larga experiência na formação de médicos”, diz o Dr. Pedro Vital, coordenador do curso.
O curso é semestral e possui em sua grade curricular, além dos componentes obrigatórios, grandes inovações.“Nós vamos inserir o aluno no Programa Saúde da Família, que acompanhará o estudante durante toda a sua formação. Tivemos também o cuidado de inserir algumas disciplinas que fazem parte da vida do médico e não estão inclusas na formação clássica, como gestão da saúde, introdução à pesquisa científica emedicina baseada em evidencia”, explica.
Outro diferencial é a humanização na assistência, com a participação dos Doutores da Alegria. “O nosso objetivo é mostrar uma face mais humanizada do médico com o paciente, principalmente na faixa etária pediátrica, na qual os Doutores da Alegria mais desenvolvem assuas atividades”, finaliza.
O Hospital Santa Marcelina tem mais de 700 leitos, sendo 77 voltados à terapia intensiva em estrutura comparável aos melhores centros médicos do País. Ainda oferece transplantes de órgãos, medula óssea e tratamentos avançados de câncer.

Programação
8h – Recepção
8h30 – Missa celebrada pelo Dom Manuel Parrado Carral, Bispo da Diocese de São Miguel Paulista.
9h30 – Abertura Oficial – Composição de Mesa de Autoridades Governamentais
11h – Cerimônia de Entrega de Jalecos
11h40 – Apresentação Cultural Guri Santa Marcelina
12h – Encerramento
Local: Teatro Luigi Biraghi –Faculdade Santa Marcelina
Rua Cachoeira Utupanema, 40, Itaquera, São Paulo
11 2217 9110