FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 23 de abril de 2013

A SUA PROFISSÃO É DE TIRAR O SONO?



Pesquisa americana revela as cinco carreiras mais privadas de sono e os riscos que um repouso de baixa qualidade pode causar à saúde

O que advogados, policiais, médicos, economistas e profissionais da saúde que trabalham em casa, como enfermeiros e cuidadores, têm em comum? Segundo a última pesquisa realizada pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção e Pesquisa Nacional de Saúde americanos, as cinco carreiras foram classificadas como as mais privadas de sono, com uma média em torno de sete horas de descanso por noite – uma hora a menos do que recomendam os especialistas.

Para a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, os turnos de trabalho irregulares ou muito longos, o acúmulo de tarefas, assim como as preocupações geradas devido ao exercício de atividades de risco, vão minando a regularidade do sono do indivíduo dia após dia. Com isso, os níveis de estresse crescem, vem o aumento de peso e a predisposição do organismo a algumas doenças, como diabetes, obesidade, hipertensão, entre outras. “Quando há privação de descanso, ocorre uma série de alterações no organismo, que contribuem para o surgimento de estresse e dores no corpo, devido a diminuição na secreção de substâncias, como a serotonina e a endorfina, responsáveis pela sensação de prazer e bem estar. Além disso, ter um sono escasso aumenta o risco de doenças, pois o sistema imunológico precisa de um descanso adequado para responder às ameaças com eficiência”, explica.

A consultora recomenda às pessoas que façam um balanço dos seus hábitos cotidianos a fim de garantir que, as inquietações próprias de cada profissão, não impactem negativamente na qualidade de vida e de seus relacionamentos. “Dormir em um ambiente escuro e arejado, corrigir sua postura e aumentar o seu conforto utilizando travesseiros adequados ao seu biótipo e ao gosto pessoal, reduzir o consumo de café e demais alimentos que contenham cafeína, praticar regularmente exercícios físicos, diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas e evitar o tabagismo, além de manter uma alimentação balanceada, são atitudes que ajudam a ter um sono realmente reparador, independentemente da sua ocupação. O sono desempenha um importante papel em nosso organismo, além disso, repousar de forma insuficiente afeta funções primordiais, como a atenção, a memória, a concentração e o humor”, finaliza.


Sobre a Duoflex
Empresa 100% nacional, a Duoflex está presente há mais de 20 anos no mercado. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros Natural Látex e a única a produzir os travesseiros de Altura Regulável. Site: www.duoflex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.