FIQUE POR DENTRO

sábado, 9 de novembro de 2013

Médicos do Hospital São Luiz participam do simulado geral do GP de Fórmula1



Aconteceu hoje o simulado geral do Grande Prêmio Petrobrás do Brasil de Fórmula 1, no autódromo de interlagos. Durante a ação, o Hospital São Luiz, que é responsável pelo atendimento de saúde do evento há 13 anos, realizou uma simulação de resgate e de atendimento aos pilotos. A ação tem como objetivo repassar os processos de atendimento exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a fim de alcançar a excelência dos procedimentos no ato da prova.
Mais de 44 médicos e paramédicos de diversas especialidades participaram da atividade, que simulou a extração de um piloto acidentado. Os profissionais integrantes dos carros de intervenção médica chegam imediatamente ao local do acidente, após a liberação da pista pela direção da prova, com equipamentos médicos necessários para dar o primeiro atendimento e fazer a ressuscitação – em casos graves – de um piloto acidentado. Os carros de extração – especializados na imobilização e na retirada de um piloto do veículo acidentado – são acionados a seguir.

Além disso, o ensaio utilizou 10 unidades da Fórmula Alpie com alunos da Alpie Escola de Pilotagem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.