PROGRAMA BALADA DA FADA

domingo, 12 de maio de 2013

AÇÃO CRIMINOSA PREJUDICA LEITE LONGA VIDA


NOTA DA ABLV
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE LEITE LONGA VIDA
A Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV) vem mais uma vez a público a fim de tranquilizar a população sobre notícias quanto a problemas no leite e esclarecer:
  • O andamento das investigações deixa claro que, neste episódio, a indústria de Leite Longa Vida foi vítima de ação criminosa que causou grande inquietação ao consumidor e sérios prejuízos às marcas.
  • A população pode continuar a consumir o Leite Longa Vida da marca de sua preferência com total segurança.
  • Como afirmou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Antonio Andrade, todo o Leite Longa Vida disponível no mercado encontra-se em perfeitas condições de consumo. “Nenhum leite adulterado chega à mesa do consumidor”, garantiu o ministro.
  • Os lotes identificados com o problema não estão mais no mercado.
  • A Associação Brasileira da Indústria de Longa Vida continua participando e colaborando ativamente em todas as iniciativas do Ministério da Agricultura para assegurar a qualidade do leite consumido no Brasil.
  • A indústria de Leite Longa Vida reafirma seu empenho permanente na realização e modernização do processo de análises que garantam a qualidade da matéria-prima recebida e total segurança aos seus consumidores.
São Paulo, 10 de Maio de 2013.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA
DE LEITE LONGA VIDA (ABLV)