PROGRAMA BALADA DA FADA

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Parceria entre CAU/SP e Defensoria Pública beneficia população de baixa renda


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) firmou uma parceria com a Defensoria Pública do Estado que oferece, gratuitamente à população de baixa renda, assistência técnica nos processos judiciais e vistorias extrajudiciais que necessitem de parecer profissional de um arquiteto ou urbanista. O convênio entre as partes foi assinado dia 22 de maio.

“Vamos criar um banco de profissionais habilitados e reconhecidos pelo CAU/SP que poderão ser convocados pela Defensoria Pública para prestar todo tipo de serviço de nossa competência, sempre que for necessário. Mas só poderá se inscrever e realizar este trabalho o profissional que estiver com o seu cadastro regularizado junto ao nosso Conselho”, alerta Afonso Celso Bueno Monteiro, presidente do CAU/SP.

Aos profissionais interessados em participar dessa parceria, as inscrições foram abertas ontem, dia 1º de junho, e poderão ser feitas até o dia 20 do mesmo mês, pelo Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU, através de abertura de protocolo com o assunto `Inscrição Defensoria Pública – CAU/SP´. “No momento da inscrição, o profissional poderá indicar em qual Comarca e Fórum Regional gostaria de atuar”, diz Monteiro.


O presidente do CAU/SP também explica que o pagamento aos profissionais pelo serviço prestado será realizado pela Defensoria Pública de acordo com a tabela de honorários dos profissionais da defensoria. “Além da oferta de trabalho aos nossos profissionais, a parceria também tem o mérito de proporcionar à população de baixa renda o acesso a um serviço tão importante e indispensável nestes casos”, conclui Monteiro.