PROGRAMA BALADA DA FADA

terça-feira, 29 de julho de 2014

FUNCIONÁRIOS DE TELECENTROS LEVAM CALOTE DA EMPRESA CONTRATADA PELA PMSP

No mês de abril de 2014, os 260 Telecentros espalhados pela cidade de São Paulo foram fechados deixando centenas de desempregados. O motivo, segundo a alegação da Prefeitura de São Paulo, foi a impossibilidade de prorrogação dos contratos com a empresa contratada IDORT.

O motivo do cancelamento definitivo do contrato, cujo prazo já havia se estendendo há dois anos, foi a comprovação de regularidade fiscal.

Com o cancelamento dos serviços da IDORT junto à Prefeitura, todos os postos de atendimento foram fechados sem aviso prévio e os usuários ficaram sem o serviço de inclusão digital.

Os funcionários, que eram registrados pela empresa IDORT, até o presente momento não receberam seus pagamentos rescisórios e a Prefeitura já informou que todos os débitos já foram quitados junto à Empresa e que efetuou o pagamento de R$1,4 milhão que não foram repassados, cujo processo agora corre na Justiça.

VEM AÍ A PRIMEIRA VIRADA MUSICAL TRABALHISTA DE SÃO PAULO

O SIMPRATEC - Sindicato dos Músicos Profissionais Práticos, Profissionais Técnicos, Autores, Intérpretes e Titulares de direitos autorais, realizará em 05/08 às 17hs na Câmara dos Vereadores de São Paulo, a Primeira Virada Musical Trabalhista de São Paulo.
O objetivo do evento é questionar junto às autoridades relacionadas aos profissionais da Música, como o Ministério do Trabalho e Emprego, Ordem dos Músicos do Brasil e SINDMUSSP -Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de São Paulo, o porque da ausência de fiscalização das notas contratuais emitidas pelos músicos trabalhadores.
Segundo Mario Henrique de Oliveira, presidente do SIMPRATEC, a maioria dos músicos não preenche o número do registro dos contratantes no Ministério do Trabalho, o que dificulta e na maioria das vezes, anula a identificação dos contratantes e recolhimento dos benefícios gerados aos músicos.

Durante a virada, os músicos presentes serão orientados em relação ao preenchimento do documento e as autoridades devidamente convidadas para a discussão, terão a oportunidade de manifestarem-se em relação à omissão de fiscalização desse caso.

O vídeo e cartaz de convocação começou a ser distribuído nas redes sociais na tarde de hoje:



ENTREVISTA DE MÁRIO HENRIQUE DE OLIVEIRA - PRESIDENTE DO SIMPRATEC NO PROGRAMA MÚSICO EMPREENDEDOR - TV CINEC