FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 23 de junho de 2015

Abertura oficial da 17ª TranspoSul destaca os desafios para o setor

O evento, que acontece no Centro de Eventos da Fiergs, vai até quinta-feira, dia 25
Crédito - Sidnei Schirmer/ Foto Rocha

Na tarde desta terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 17ª TranspoSul, o maior evento de transporte e logística do Sul e o segundo maior do Brasil, promovido pelo Sindicato das Empresas de Trans porte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs), no Centro de Exposições da FIERGS, em Porto Alegre/RS. Na ocasião, o presidente do Setcergs, Afrânio Kieling, deixou um recado aos empresários. "Não podemos confundir racionalização com corte. Esse é o nosso maior desafio, pois o Brasil precisa ser mais competitivo no cenário internacional. O transporte e a logística estão inseridos nesse caminho de produtividade", disse.

Para ele, mesmo que o país careça de um programa de renovação de frota, a cadeia de suprimentos, liderada pela indústria automobilística, disponibiliza alta tecnologia capaz de colocar o setor à frente. "Somos movidos a desafios, somos persistentes, e a TranspoSul é um passo à frente, um grande passo em direção ao sucesso", concluiu.

O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, propôs maior diálogo com o setor de transporte e logística. "Sabemos da expertise do setor e estamos abertos à troca de informações", disse. O empresário também alertou para o cenário atual. "Todos sabem que nossas possibilidades de investimento estão zeradas. Agora é preciso cautela e visão, além de atenção aos sinais emitidos pela sociedade e pelo mercado", salientou.

O TranspoSul terá 29 palestrantes nacionais e internacionais, além de mais de 50 expositores e acontece até quinta-feira, dia 25. Na última edição, o evento movimentou R$ 192 milhões em negócios gerados. Em apenas três dias, 15 mil pessoas circularam pelo evento e foram vendidos 759 caminhões.

Porto Alegre, 23 junho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.