FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Porto Alegre ingressa no circuito dos destinos gay-friendly do Brasil


Júnior Coimbra (terceiro, da esq. para a dir.) e Neusvaldo Lima (primeiro à dir.). Crédito: Divulgação


Os secretários de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima, e de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Junior Coimbra, participaram nesta quinta-feira (24) da cerimônia de lançamento do programa Porto Alegre LGBT, que insere a capital gaúcha no circuito dos destinosgay-friendly do Brasil. O evento ocorreu no estande do MTur na feira Abav Expo em São Paulo.

A apresentação do programa foi feita pelo secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes que ressaltou a importância deste segmento para os destinos turísticos. Segundo Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes no mundo, movimenta 15% do faturamento do setor e cresce 10,3% ao ano, bem acima da taxa média do setor no mundo, em torno de 4%.

“O desenvolvimento de produtos específicos para os diferentes nichos do mercado turístico vem para fortalecer os destinos e atrair uma variedade cada vez maior de visitantes”, disse o secretário Júnior Coimbra, do MTur. O site www.portoalegre.info/lgbt é a ferramenta disponível ao turista LGBT onde estão organizadas as informações sobre atrativos, serviços e eventos de Porto Alegre, o mais novo destino gay-friendly do país.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Porto Alegre, a estruturação do segmento se iniciou pela articulação com entidades e empresas do setor, grupos e organizações que atuam na defesa da diversidade, além da área da Livre Orientação Sexual da Secretaria Municipal de Direitos Humanos da cidade e de seminário de sensibilização. Atualmente, o projeto segue com oficinas de capacitação dos serviços receptivos da capital gaúcha.

*Com informações da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.