FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CINCO DICAS PARA PROFISSIONAIS DE MARCENARIA ECONOMIZAREM EM TEMPOS DE CRISE

Os profissionais de marcenaria sabem que prezar por matéria prima de qualidade e oferecer uma peça com acabamento refinado ajudam a fidelizar o cliente e a agregar valor aos seus produtos. Em tempos de crise, todo o cuidado para evitar desperdícios com materiais é importante para otimizar gastos e aumentar a lucratividade sem deixar de lado a qualidade do móvel.

Alexandre Novoselecki, diretor geral da REHAU, empresa alemã fornecedora de inovações e soluções à base de polímeros para a indústria moveleira, dá algumas dicas de boas práticas para economia em tempos de crise econômica aos profissionais desse setor:

1.Planeje todo o projeto antes de começar. Tudo começa com um bom planejamento do projeto, que deve ser preciso, detalhado e com boas medições. Saiba qual matéria-prima será necessária e se seu estoque atende à demanda do projeto, do começo ao fim. É importante ter um bom controle e gerenciamento de todos os processos de produção a fim de evitar desperdícios e também ter segurança de que você conseguirá entregar as peças no prazo prometido para o cliente.

2. Calcular os custos corretamente é fundamental. Um cálculo exato para o mínimo de desperdício é fundamental quando se fala em economia. Hoje existem diversas ferramentas online e aplicativos que ajudam a calcular a quantidade de material necessária para cada projeto. A REHAU, por exemplo, oferece o App "REHAU Soluções para Móveis", disponível para download gratuito em iOS e em Android, que permite o cálculo da metragem de fita de borda para o seu projeto. Quando você calcula os custos de produção com cuidado, você se certifica que sua margem de lucro não será prejudicada por imprevistos de última hora.

3. Use produtos de qualidade. A qualidade do acabamento do seu produto será o principal fator que garantirá a fidelização dos clientes. Por isso é importante trabalhar com produtos de qualidade e marcas de confiança, que ajudarão a agregar valor ao seu produto. Além de aumentar a satisfação do consumidor, a matéria-prima de qualidade também possibilita mais confiança na hora de executar o projeto e evita surpresas no meio do processo de produção.

4. Preste atenção na sua equipe. Sem uma boa equipe, não há um bom resultado. Ter pessoas capacitadas é essencial em todas as etapas do projeto, desde a operação das máquinas até a montagem, que idealmente deve ser realizada uma única vez, evitando a necessidade de "refação" de serviços. Afinal, tempo é dinheiro, e uma equipe bem treinada e que recebe atenção é uma equipe mais feliz, mais produtiva e que entrega produtos de qualidade superior.

5. Mantenha a manutenção do maquinário em dia. É fundamental seguir à risca as recomendações do fabricante para a manutenção do maquinário. Isso não só aumenta a vida útil do equipamento, o que significa mais lucratividade, mas também aumenta a sua eficiência na hora da produção. Um equipamento bem mantido e regulado é básico para todo e qualquer trabalho de marcenaria.

Sobre a REHAU

A REHAU é uma empresa líder nas áreas de Construção, Automóvel e Indústria no Brasil e no mundo e trabalha com o princípio de substituir materiais tradicionais por soluções criativas de polímeros de melhor desempenho. Está presente em mais de 170 localidades em 54 países, e possui mais de 18.000 colaboradores que contribuem para o crescimento e o sucesso da REHAU. Para mais informações, visite http://www.rehau.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.