PROGRAMA BALADA DA FADA

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Representante da Unesco elogia políticas sociais brasileiras‏




"É importante entender como o Brasil teve bons dados sociais e boas políticas que possibilitaram uma mudança de realidade da população mais pobre. E entender como foram desenvolvidas as ferramentas que causaram este impacto", disse. Durante o encontro, ela convidou a ministra Tereza Campello para participar da Conferência Geral da Unesco, que será realizada em novembro, em Paris.

Tereza Campello apresentou os principais resultados alcançados nos últimos anos com o Programa Bolsa Família e o Plano Brasil Sem Miséria. Com o plano, 22 milhões de brasileiros superaram a extrema pobreza a partir de inovações feitas no Bolsa Família. A ministra falou ainda sobre a importância da união entre o programa de transferência de renda e o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - importante ferr amenta para implementar outras políticas públicas.

"O Bolsa Família nos ajudou a ter um mapa com as informações dos nossos beneficiários mais pobres e tivemos como levar as políticas públicas aos que mais precisavam", afirmou a ministra. "Se você quer acabar com a pobreza, você deve ir atrás dessas famílias", completou.