FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Profissionais de contabilidade se unem em maior programa brasileiro de apoio ao microempreendedorismo


Projeto garante acesso a serviços de contabilidade e assessoramento financeiro. Evento de lançamento ocorre em São Paulo.

Empreender faz parte do perfil brasileiro - hoje são mais de 6 milhões de microempreendedores individuais em atividade no país. No entanto, a vocação não é suficiente para garantir a prosperidade do negócio, como aponta pesquisa do Sebrae. Segundo a entidade, mais da metade dos pequenos empreendimentos encerram suas atividades de forma prematura, por falta de apoio na organização financeira.

Com o objetivo de mudar essa realidade, profissionais especializados em contabilidade, finanças e direito uniram as forças e lançam, no próximo dia 18 de agosto, o maior programa de apoio aos Microempreendedores Individuais (MEIs): o Contadores do Bem, que pretende conectar mais de 530 mil contadores aos pequenos empresários e microempreendedores.

Os serviços fazem parte de uma iniciativa da conta.MOBI em parceria com o SESCON-SP e a FENACON (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas). Será oferecido um completo assessoramento contábil e financeiro por meio de encontros programados, chamados de Células do Bem. Para ter acesso à consultoria, basta o microempreendedor enviar sua dúvida para a rede de contadores credenciados pelo aplicativo conta.MOBI. As dúvidas serão respondidas em um prazo de 24 horas e os MEIs poderão avaliar a qualidade do atendimento.

De acordo com Ricardo Capucio, CEO da conta.MOBI, o atendimento será realizado por profissionais de referência, que dedicam uma parte de seu tempo para ajudar pequenos empreendedores a se tornarem empresários melhores, combatendo a exclusão financeira, e tornando-os organizados e com mais chances de crescimento. “O nosso objetivo é profissionalizar os microempreendedores. Tudo que fazemos visa a redução de custos, economia de tempo, aumento de produtividade e melhora significativamente nos resultados. O serviço também ajuda a aproximação entre os contadores e os MEIS, para cumprimento da legislação e favorece a possibilidade de crescimento da base de clientes dos escritórios”, sublinha.


SERVIÇO
Lançamento do programa Contadores do Bem
São Paulo
Data: 18/08/2016
Horário: 19h
Local: Auditório Sescon/SP – Av. Tiradentes, 960 - Luz, São Paulo/SP

Programação de palestras:

*Como o MEI pode se transformar em uma oportunidade de negócio para o escritório de contabilidade;
*Quem são os Contadores do Bem e como o contador pode fazer parte da maior rede de integração entre MEIs e Contadores do Brasil;
*Como os Contadores do Bem irão ajudar o contador a diminuir custos no seu escritório e a aumentar suas fontes de receitas.
Os interessados podem confirma presença pelo telefone: (31) 3303-1270 ou pelo site: http://conta.mobi/contadoresdobem/

Participação gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.