PROGRAMA BALADA DA FADA

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Universidade Rodobens completa 3 anos e beneficia mais de 4 mil profissionais, entre colaboradores e parceiros

Empresa investiu mais de R$ 5 milhões em programas de capacitação oferecidos em sua universidade corporativa
Capacitar os colaboradores é uma das estratégias da Rodobens para tornar perene sua expansão e desenvolvimento. E para suportar esta estratégia, foi fundada a Universidade Rodobens, que completa três anos neste mês de agosto e oferece cursos e treinamentos que propiciam a evolução pessoal e profissional dos colaboradores e parceiros, disseminando a cultura organizacional da empresa. Neste período, mais de R$ 5 milhões foram investidos nos programas de qualificação oferecidos pela instituição, que beneficiaram mais de 4 mil profissionais, entre colaboradores e parceiros.

A Rodobens, que tem como um dos compromissos do triênio 2015-2017 elevar as posições de liderança ocupadas por talentos internos, aposta em sua universidade corporativa para atingir este objetivo. Somente nos últimos 12 meses (julho de 2015 a julho deste ano), foram oferecidos 250 treinamentos.

“Nestes três anos, a Universidade Rodobens vem cumprindo um papel de extrema importância por meio de programas que estimulam o desenvolvimento de colaboradores em sua própria função, e que os capacitam para exercer outras posições. Com isto, acreditamos que os profissionais possam melhorar seu desempenho e potencializar seu crescimento, o que também contribui com a evolução dos negócios”, afirma Anderson Silva, diretor de Operações da Rodobens.

A Universidade Rodobens, que tem a chancela de instituições educacionais parceiras como Insper, Affero Lab e Saint Paul, atua apoiada nos pilares de inovação, integração e superação. Em apenas três anos, mais de 3.400 colaboradores realizaram treinamento.

Por envolver colaboradores e parceiros de diversas regiões do país, o conteúdo online é tendência nos cursos e treinamentos corporativos. Nos últimos 12 meses, os acessos ao portal da Universidade Rodobens apresentaram um crescimento de 300%, partindo de 30 mil acessos em agosto de 2015 para 130 mil, em julho de 2016.

Conteúdo propicia integração

Para atingir seus objetivos, a grade curricular da universidade tem se dividido principalmente entre o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), MBA para os executivos, Academia de Consórcio e cursos obrigatórios, além de treinamentos de colaboradores e parceiros que reforçam a integração entre as unidades de negócio da empresa.

A Academia de Consórcio, que disponibiliza conteúdo online, foi criada para capacitar os profissionais para a venda de cotas desta modalidade financeira. Destinada inicialmente aos representantes e consultores de venda, a Academia cresceu e, atualmente, seu conteúdo é disponibilizado para todos os profissionais da organização e parceiros.

O MBA In Company, oferecido pela Universidade Rodobens, é uma capacitação destinada aos executivos da empresa. Tem 12 meses de duração, com um total de 200 horas de aulas presenciais, em parceria com o Insper.

Já o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) reforça a estratégia da Rodobens para acelerar o desenvolvimento dos atuais e futuros líderes da organização.

Para este segundo semestre, estão previstos o lançamento da Academia de Pós-Venda, para o Varejo Automotivo, e a renovação do portal da universidade corporativa.

Universidade Rodobens em números
· 3 anos de atuação
· Mais de R$ 5 milhões investidos em treinamentos e cursos
· 130 mil acessos foram registrados no portal
· Mais de 4 mil profissionais treinados, entre colaboradores e parceiros

Sobre a Rodobens


Com sete unidades de negócio no segmento financeiro e de varejo automotivo – Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos – a Rodobens é uma empresa de São José do Rio Preto (SP), com atuação nacional e faturamento anual de R$ 3 bilhões.