PROGRAMA BALADA DA FADA

domingo, 18 de setembro de 2016

Psicóloga fala sobre a importância da metodologia da escola de joalheria profissional para crianças e adolescentes



Após alguns anos de estudo e laboratório com os próprios filhos e seus amiguinhos, a designer de joias Graziela Andrade, inaugurou a única escola de joalheria profissional no Brasil, que ensina não só adultos e estrangeiros, como também crianças e adolescentes.

O Abba Garage faz com que os pequeninos tenham total liberdade em suas criações, nessa arte tão sofisticada. A metodologia utilizada também auxilia na disciplina, autoconfiança, paciência, persistência, precisão, habilidade, concentração e outros comportamentos que podem contribuir no crescimento pessoal e futuramente, profissional dos jovens.

A psicóloga Karina Eleutério, explica que esse tipo de aprendizado é ter liberdade de trabalhar um campo novo de descobertas cheio de surpresas e autoconhecimento. “ A escola Abba Garage em sua potencialidade criativa é capaz de estimular diversas funções dos alunos, ajudando na maior apreensão de conteúdo e maior fluência de criação, através de um trabalho artístico refinado”.

Segundo ela, o processo de aprendizagem do ser humano se dá através do trabalho dos dois hemisférios do cérebro. “Esse caminho do equilíbrio entre as funções mais lógicas e racionais, e as formas mais criativas, facilitam as intervenções não racionais e as técnicas expressivas potencializando a imaginação, o insight e os lampejos. Capacidades essas, que serão utilizadas na construção da autoestima elevada em um jovem seguro, potente de calma, atenção, memória e alto grau de concentração”

O método utilizado na escola é bem didático, os alunos aprendem sobre a história da joalheria, desenho e técnicas do segmento. Elaboram joias exclusivas em apenas duas aulas e a cada seis meses, mudam de módulo e participam de uma exposição na escola para apresentar suas obras nobres e personalizadas.

Para saber mais sobre o Abba Garage, acesse: www.abbagarage.com