FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Reconhecimento e homenagem aos artistas da região marcam festa de aniversário de Itaquera - Parte II

... continuação ... - Clique aqui para ler a parte I

Confira agora todos os homenageados, seus currículos e suas respectivas categorias

Expressão Corporal
Angélica Rosa



Formou-se em ballet clássico aos 15 anos e realizou uma série de trabalhos com a dança. Em 1995, passou cinco meses no Japão com uma companhia de dança, onde teve seus primeiros contatos com a meditação. Já no Brasil conheceu o Hatha Yoga e ficou encantada pela prática e a filosofia. Formou-se instrutora e, após substituir uma amiga durante uma aula, não parou mais. Hoje vive do yoga e para o yoga.

Banda Independente
Divindade Ras

A banda Divindade Ras nasceu em Outubro de 2003 cantando com louvor a Jah Rastafári-I (Jesus Cristo) com sabedoria espiritual e mental buscando através de mensagens de justiça, igualdade e amor conscientizar as pessoas de que é possível viver em união e harmonia com nossa própria natureza. É formada pelos músicos: Ras Renato Ramalho, Ricardo Ramalho, Eduardo Sandrini DuDuB, Ian Sol, Edgar Assunção e Ras Douglas. É uma das bandas idealizadoras do projeto Reggae na Rua, que nasceu da união de bandas de reggae da COHAB II - Itaquera, com o objetivo de levar cultura e informação para o povo da periferia, provando que é possível transformar realidades pela música e pela arte.

Cantor e Compositor
Ed Jones


Apaixonado por música, Ed montou sua primeira banda aos 11 anos. Hoje, já com 26 anos de carreira acumula uma bagagem de dar inveja em muitos guitarristas brasileiros. Foi discípulo de Daril Parisi, considerado um dos três melhores guitarristas do Brasil ao lado de Pepeu Gomes e Robertinho do Recife. Além de ser um artista talentoso e reconhecido pelos profissionais da área, Ed Jones é um engajado em causas sociais, tendo contribuído através de serviços voluntários com diversas instituições como a Dom Bosco de Itaquera, e a ONG CAAC (Centro Alternativo de Artes e Cidadania), atuando em toda a Zona Leste.

Cinema
Grupo Alma


A associação ALMA Ambiental - Aliança Libertária Meio Ambiente surgiu em outubro de 2003, a partir do envolvimento de alguns jovens da COHAB José Bonifácio, Itaquera, Zona Leste de São Paulo, com o universo dos catadores de materiais recicláveis do bairro. O documentário Saindo da Lixeira foi filmado em meio à crise financeira mundial e documenta o dia-a-dia da catação e coleta de resíduos, trazendo à tona o olhar, os desafios e os sentimentos das pessoas que vivem da reciclagem. Esses catadores, mulheres, crianças, idosos, a maior parte desempregados que residem em Itaquera, exercem um trabalho que tem grande importância socioambiental, porém tem pouco reconhecimento da sociedade.

Literatura
Valmir de Macedo
Romancista, contista e poeta, o escritor Valmir de Macedo é uma das gratas referências da literatura itaquerense. Figura marcante em saraus e encontros literários Valmir de Macedo já lançou 14 livros, entre eles: O Aventureiro do Sertão, O Degredado e O Filisteu. Nos últimos anos começou a editar e imprimir os próprios livros de forma artesanal, mas que em nada deixam a desejar as suas obras anteriores. Também está produzindo os livros de outros autores da região de Itaquera. Valmir de Macedo contabiliza em sua trajetória centenas de contos de suas autoria, além de poesias e romances.

Voltar para parte I
Voltar para parte II
Voltar para parte III
Voltar para a parte IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.